Apresentação

Faça a sua apresentação aos restantes membros do fórum
Mensagem
Autor
Oldman
Escudinho da II República
Mensagens: 16
Registado: terça nov 02, 2021 7:29 pm

Re: Apresentação

#11 Mensagem por Oldman » quarta nov 24, 2021 1:36 am

Muito obrigado aos dois!



Avatar do Utilizador
M Machado
Reinado D.João II
Mensagens: 1168
Registado: quinta nov 30, 2006 12:47 am
Localização: Açores

Re: Apresentação

#12 Mensagem por M Machado » sexta nov 26, 2021 8:00 am

Bem-vindo ao Fórum!

Oldman
Escudinho da II República
Mensagens: 16
Registado: terça nov 02, 2021 7:29 pm

Re: Apresentação

#13 Mensagem por Oldman » sexta nov 26, 2021 10:36 pm

Muito obrigado1

Oldman
Escudinho da II República
Mensagens: 16
Registado: terça nov 02, 2021 7:29 pm

Re: Apresentação

#14 Mensagem por Oldman » domingo dez 05, 2021 11:52 pm

Boa noite, caríssimos Numismatas!

Em primeiro lugar, peço desculpa de aproveitar este tópico para introduzir outro completamente distinto, mas não consegui criar um novo, porque não aparece o botão com a hipótese de criar novo tópico.
Como neófito nesta matéria, tenho todas as dúvidas possíveis. Assim, tendo moedas em vários estados de conservação e pretendendo guardá-las em cápsulas Quadrum Intercept da Leuchtturn, gostaria de receber a vossa prestimosa ajuda no sentido de saber se os passos que me propus seguir são os mais adequados:

1. Para as moedas no estado Soberba:

a) Mergulhar a moeda em acetona, para remoção das eventuais gorduras. Dúvidas: A acetona ataca o metal? Terei que, posteriormente, passar a moeda por água destilada ou outro líquido adequado para neutralizar os efeitos da acetona?

b) Aplicar vaselina líquida na moeda. Dúvidas: É a protecção adequada? haverá outras melhores?

c) Colocá-la na cápsula. Duvidas: A vaselina vai atacar o material que sujeita a moeda na cápsula?

2. Para moedas circuladas:

Lavar a moeda com sabão de glicerina e água destilada morna , para eliminação da sujidade acumulada. Em seguida, efectuar os mesmos procedimentos preconizados no ponto 1. a), b) e c).

Agradeço antecipadamente toda e qualquer ajuda que me possam prestar. Inclusivamente que o que eu pretendo fazer é um perfeito disparate :erofl:

Com os melhores cumprimentos do,
Oldman

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Apresentação

#15 Mensagem por fernanrei » segunda dez 06, 2021 11:50 am

Oldman Escreveu:
domingo dez 05, 2021 11:52 pm
Boa noite, caríssimos Numismatas!

Em primeiro lugar, peço desculpa de aproveitar este tópico para introduzir outro completamente distinto, mas não consegui criar um novo, porque não aparece o botão com a hipótese de criar novo tópico.
Como neófito nesta matéria, tenho todas as dúvidas possíveis. Assim, tendo moedas em vários estados de conservação e pretendendo guardá-las em cápsulas Quadrum Intercept da Leuchtturn, gostaria de receber a vossa prestimosa ajuda no sentido de saber se os passos que me propus seguir são os mais adequados:

1. Para as moedas no estado Soberba:

a) Mergulhar a moeda em acetona, para remoção das eventuais gorduras. Dúvidas: A acetona ataca o metal? Terei que, posteriormente, passar a moeda por água destilada ou outro líquido adequado para neutralizar os efeitos da acetona?

b) Aplicar vaselina líquida na moeda. Dúvidas: É a protecção adequada? haverá outras melhores?

c) Colocá-la na cápsula. Duvidas: A vaselina vai atacar o material que sujeita a moeda na cápsula?

2. Para moedas circuladas:

Lavar a moeda com sabão de glicerina e água destilada morna , para eliminação da sujidade acumulada. Em seguida, efectuar os mesmos procedimentos preconizados no ponto 1. a), b) e c).

Agradeço antecipadamente toda e qualquer ajuda que me possam prestar. Inclusivamente que o que eu pretendo fazer é um perfeito disparate :erofl:

Com os melhores cumprimentos do,
Oldman
Bom dia, para criar um tópico novo deverá primeiro escolher a categoria onde quer publicar o mesmo, só depois é que terá à disposição o botão para abrir um novo tópico. Neste caso em concreto, pode fazê-lo aqui https://www.forum-numismatica.com/viewforum.php?f=12 :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Oldman
Escudinho da II República
Mensagens: 16
Registado: terça nov 02, 2021 7:29 pm

Re: Apresentação

#16 Mensagem por Oldman » segunda dez 06, 2021 12:27 pm

Bom dia, meu caro Senhor!
Muito agradecido pela sua ajuda! Tenha um excelente dia!
Melhores cumprimentos do,
Oldman

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Apresentação

#17 Mensagem por fernanrei » segunda dez 06, 2021 3:17 pm

Oldman Escreveu:
segunda dez 06, 2021 12:27 pm
Bom dia, meu caro Senhor!
Muito agradecido pela sua ajuda! Tenha um excelente dia!
Melhores cumprimentos do,
Oldman
Os fóruns existem precisamente para a partilha de conhecimento, umas vezes ensinando e outras aprendendo. :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Apresentação”