Moeda com Erro / Pedido de Informação
Moderador: Moderador de Honra
-
alfredoarnobio
- Sou só um euro caloiro
- Mensagens: 4
- Registado: segunda jun 01, 2020 1:40 pm
Moeda com Erro / Pedido de Informação
Boa Tarde,
Tenho uma Moeda Finlandesa The fruit and leaves of the cloudberry de 2005 com o defeito que podem verificar na foto.
Precisava que me informassem, por favor, se a referida moeda tem algum valor adicional as moedas do mesmo modelo sem este defeito.
Obrigado pela vossa atenção
Alfredo
Tenho uma Moeda Finlandesa The fruit and leaves of the cloudberry de 2005 com o defeito que podem verificar na foto.
Precisava que me informassem, por favor, se a referida moeda tem algum valor adicional as moedas do mesmo modelo sem este defeito.
Obrigado pela vossa atenção
Alfredo
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- silvio2
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 6032
- Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
- Localização: Leiria (Distrito)
Re: Moeda com Erro / Pedido de Informação
Caro Alfredo
A pequena excrescência (excesso de metal) que se pode observar na moeda, ao que julgo saber não é considerado "um erro de cunhagem" antes sim, um defeito de cunhagem (provocado por "cunhos em fim de vida") que não foi detectado no controle de qualidade.
Existem muitas moedas com esse tipo de defeito e não tenho conhecimento de que tenham procura por coleccionadores. Logo o seu valor será apenas ... o valor facial.
A pequena excrescência (excesso de metal) que se pode observar na moeda, ao que julgo saber não é considerado "um erro de cunhagem" antes sim, um defeito de cunhagem (provocado por "cunhos em fim de vida") que não foi detectado no controle de qualidade.
Existem muitas moedas com esse tipo de defeito e não tenho conhecimento de que tenham procura por coleccionadores. Logo o seu valor será apenas ... o valor facial.
Cumprimentos,
Sílvio Silva
Sílvio Silva
-
alfredoarnobio
- Sou só um euro caloiro
- Mensagens: 4
- Registado: segunda jun 01, 2020 1:40 pm
Re: Moeda com Erro / Pedido de Informação
Bom dia,
Obrigado Silvio, fico mais informado
Forte Abraço
Alfredo
Obrigado Silvio, fico mais informado
Forte Abraço
Alfredo
Re: Moeda com Erro / Pedido de Informação
Boa tarde, tenho moedas em que um dos números da data mal se vê e não se vê mesmo nada, como as poço classificar
- silvio2
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 6032
- Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
- Localização: Leiria (Distrito)
Re: Moeda com Erro / Pedido de Informação
CARTA DE INTENÇÕES DO FÓRUM Escreveu:
É aconselhável que os novos membros, por uma questão de cordialidade e antes de qualquer outra
intervenção no Fórum, façam uma breve apresentação à "nossa comunidade", na respectiva secção (APRESENTAÇÃO), dando a conhecer um pouco de si (pelo menos o nome próprio e a idade ...) aos
restantes membros, para uma "mais fácil empatia e integração no grupo" ...![]()
Cumprimentos,
Sílvio Silva
Sílvio Silva
Re: Moeda com Erro / Pedido de Informação
Faça a apresentação, tal como sugerido pelo caro Sílvio, e depois partilhe as imagens das moedas que quer classificar, num outro tópico.

