para mim não são erros pode no maximo ser considerado uma curiosidade
Gostaria de saber se isto são considerados erros e se elas terão algum valor.
Obrigado.
Tipos de Erros
Moderador: Moderador de Honra
- pop
- Reinado D.Afonso III
- Mensagens: 1675
- Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am
- Localização: V.N.Gaia
lista de trocas - viewtopic.php?f=26&t=124011
Paulo Saavedra.
Paulo Saavedra.
-
Luis Filipe
- Sou só um euro caloiro
- Mensagens: 3
- Registado: domingo dez 28, 2008 7:43 pm
Re: Tipos de Erros
Olá a todos. Tenho uma moeda de 20esc de 1988 com mais que um erro/defeito. Está descentrada e falta-lhe um pouco de metal. Vou tentar tirar foto e depois coloco aqui.
- ahlberto
- Escudinho da II República
- Mensagens: 16
- Registado: terça mar 01, 2011 1:56 pm
- Localização: parede-cascais
- Contacto:
Re: Tipos de Erros
eu encontrei uma moeda que me foi dada de troco com um erro grande.alguem é capaz de me dizes alguma coisa acerca disto?
como não consigo por fotos aqui...é complicado e podia ser mais simples mas enfim...deixo aqui os links para o meu flikcr
http://www.flickr.com/photos/ahlberto_71/5488459929/
http://www.flickr.com/photos/ahlberto_71/5488459933/
como não consigo por fotos aqui...é complicado e podia ser mais simples mas enfim...deixo aqui os links para o meu flikcr
http://www.flickr.com/photos/ahlberto_71/5488459929/
http://www.flickr.com/photos/ahlberto_71/5488459933/
Carlos pereira
-
André Nogueira
- Reinado D.Maria I
- Mensagens: 486
- Registado: sábado dez 15, 2007 2:03 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tipos de Erros
Boa moeda!
O centro não encaixou como devia com o aro exterior e aconteceu esse erro.
Qual o ano?
O centro não encaixou como devia com o aro exterior e aconteceu esse erro.
Qual o ano?
-
André Nogueira
- Reinado D.Maria I
- Mensagens: 486
- Registado: sábado dez 15, 2007 2:03 pm
- Localização: Lisboa
Re: Tipos de Erros
A sua moeda é a do tipo:
III- ERROS NAS CHAPAS
d) exteriores e interiores desajustados (bimetalicas)
Conforme está neste tópico.
Também são chamadas por "ovo estrelado"
III- ERROS NAS CHAPAS
d) exteriores e interiores desajustados (bimetalicas)
Conforme está neste tópico.
Também são chamadas por "ovo estrelado"
- thiagomandrade
- Reinado D.João VI
- Mensagens: 403
- Registado: sábado mai 17, 2008 4:23 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
Re: Tipos de Erros
As imagens no post principal não estão mais disponíveis, seria interessante recolocá-las uma vez que este tópico é bem instrutivo.
Thiago Andrade
- Cassio_Numismatica
- Reinado D.Pedro II
- Mensagens: 625
- Registado: quinta set 08, 2011 8:39 pm
- Localização: Santa Catarina - Brasil
Re: Tipos de Erros
É mesmothiagomandrade Escreveu:As imagens no post principal não estão mais disponíveis, seria interessante recolocá-las uma vez que este tópico é bem instrutivo.
Att.Cassio
Procurando aumentar minha coleção.Mas principalmente querendo aumentar o conhecimento.
Procurando aumentar minha coleção.Mas principalmente querendo aumentar o conhecimento.
