1940 George VI British Silver Half Crown
Moderador: Moderador de Honra
- carlos47
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 4546
- Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
- Localização: olhão
- Contacto:
Re: 1940 George VI British Silver Half Crown
Já sei que vou ser mal interpretado e acusado de não sei o quê
mas estou persuadido que muitos dos que frequentam o forum pensam e espero com razão que os moderadores são pessoas experientes e com conhecimentos
Ora ao verem moderadores a classificarem assim e apoiados por outros, mais,evidente que ficam condicionados a seguirem
Por isso ao invés de favorecerem até deviam ser exigentes nas avaliações
Muitos dos visitantes têm poucas noções de como avaliar o estado de conservação
mesmo havendo dizaines de publicações dedicadas ao tema
Alem disso começa por haver uma condicionante,as escolhas começam em MBC,os que estimarem que está BC não podem votar
mas estou persuadido que muitos dos que frequentam o forum pensam e espero com razão que os moderadores são pessoas experientes e com conhecimentos
Ora ao verem moderadores a classificarem assim e apoiados por outros, mais,evidente que ficam condicionados a seguirem
Por isso ao invés de favorecerem até deviam ser exigentes nas avaliações
Muitos dos visitantes têm poucas noções de como avaliar o estado de conservação
mesmo havendo dizaines de publicações dedicadas ao tema
Alem disso começa por haver uma condicionante,as escolhas começam em MBC,os que estimarem que está BC não podem votar
Re: 1940 George VI British Silver Half Crown
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- numisiuris
- Reinado D.Sancho I
- Mensagens: 2545
- Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
Re: 1940 George VI British Silver Half Crown
O cabelo está bom. mas asasmarcas marcas de circulação já penalizam qq coisa. Nestas de cunhagem mecânica é fácil. Abre-se o aguê e olha-se para os desenhos. Problemas de vista é nas ópticas.fernanrei Escreveu: ↑quinta mai 07, 2020 9:51 amUma moeda "AU" para comparação.
https://www.cgbfr.com/royaume-uni-1-2-c ... 921,a.html
- doliveirarod
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 15576
- Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
- Localização: Brasil
Re: 1940 George VI British Silver Half Crown
O relevo está bom. Tem traços de circulação e umas mossas, deixaria num MBC-.
Essas têm uma particularidade, a "cara suja". A liga de prata 0,500 leva zinco na composição, que não se mistura bem, o resultado é o enegrecimento das extremidades. Quanto mais isso se evidencia, evidentemente menor o EC.
Essas têm uma particularidade, a "cara suja". A liga de prata 0,500 leva zinco na composição, que não se mistura bem, o resultado é o enegrecimento das extremidades. Quanto mais isso se evidencia, evidentemente menor o EC.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso
Re: 1940 George VI British Silver Half Crown
Caro Carvalho,MCarvalho Escreveu: ↑quarta mai 06, 2020 2:57 pmJá vimos algumas vezes acontecer nos estados de conservação em português algumas confusões. Na tabela tradicional do Brasil (e será a que os amigos Lincoln e José Gomes estarão a pensar), o MBC admite este grau de desgaste, podendo chegar aos 70%. Na tabela tradicional portuguesa o MBC já não admite este desgaste, baixando a moeda para BC - consideráveis sinais de desgaste, mas com pormenores bem visíveis, etc.. Será um BC sólido, talvez próximo do MBC.
A do Carlos, eventualmente prejudicada pela ampliação (as marcas de contacto vêem-se mais), estará próxima do Bela (escala portuguesa), eventualmente prejudicada pelas marcas e por um ligeiro desgaste nos pontos mais sensíveis, que é quase sempre o cabelo.
Há pouco recebi uma de um outro Jorge (o pai deste) e de uma outra guerra (a de 14) e também estava a cair mais para o BC...
Concordo com a sua colocação, a tabela brasileira é mais branda, a portuguesa nem tanto, mas preciso dizer que estou procurando melhorar, cedo ou tarde, espero que cedo.
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/


