NGC certificando moeda falsa??

Moderadores: ivito, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Lipe
Escudinho da II República
Registado: terça out 01, 2019 10:52 am

Re: NGC certificando moeda falsa??

#11 Mensagem por Lipe » domingo jan 12, 2020 7:49 pm

Boa noite, embora esteja há pouco tempo neste fórum já deu para perceber, que há aqui pessoas que percebem muito de numismática Portuguesa e que o fazem só por paixão e cultura de um povo e uma nação... Eu mesmo sem conhecer algumas dessas pessoas pessoalmente,confio mais nelas do que nessas grandes empresas certificadoras.

gil costa
Reinado D.João IV
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: NGC certificando moeda falsa??

#12 Mensagem por gil costa » domingo jan 12, 2020 9:33 pm

Eles já não sabem o que é uma moeda. Não se esqueçam que Numismas,ou lá o que é, e a grande Tauler e Fau não reconheceram o meu denário. Purinho, orgânico! Tirava o sono a pessoas que não querem saber de moedas para nada.
Os tipos passam 8 h por dia a olhar para moedas. Já não sabem o que é uma moeda há muito tempo.
Atenção que eu não acho mesmo nada que façam de propósito. De modo nenhum. É simples Neurologia.
A mesma coisa acontece a muitos colecionadores. Mas aos colecionadores que acontece é mais por mau gosto e ignorância. Por esta ordem.

A única solução que vejo para empresas certificadoras é garantirem a compra das moedas. Avaliam-nas em x e oferecem-se automaticamente para as comprar por (x-uma percentagem).

Todos os colecionadores deviam manter um espólio de moedas garantidamente verdadeira para não perderem de vista do que é o aspeto de uma moeda verdadeira.
(onde há moedas garantidamente verdadeiras? Eu tenho algumas; O sr. Pombo, de Alcácer do Sal, tinha arcas frigoríficas cheias delas; não são assim tão difíceis de arranjar.)

Já ninguém sabe sequer os tipos de corrosão natural. Isto é: o aspeto normal de uma moeda. Um assunto de que passo a vida a ver exemplos que para mim - que sei como uma moeda pode ficar com o tempo - são anedóticos. Mas os colecionadores e os peritos acham normal. Em alguns casos até já passou de normal para desejável! Eu acho que anda tudo tonto. É o que eu acho.

♫o sapo não lava o pé♪não lava porque não qué♫
[https://www.youtube.com/watch?v=0JkSpPZJDkE]

____
se girar é boa.

Se alguém tiver uma moeda - falsa ou o que seja - que não gire, diga o preço que estou interessado.
____
Quando digo "Neurologia" é complicado mas não é preciso complicar: basta lembrarem-se que se nos mostrarem a cara da direita nós achamos normal. Mais: não só achamos normal como achamos bem. É só isso.
e77d7a76c7a15ab73157a8a3db33834e--photo-retouching-photo-editing[1].jpg
___
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
GPC
§Chercheur de trésors§
"Estão verdes, não prestam, só os cães as podem tragar!" - Esopo

Responder

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”