GENI - Certificação Europeia

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: GENI - Certificação Europeia

#31 Mensagem por soga80 » terça fev 20, 2018 9:21 pm

Sempre a aprender...



José Almeida
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2275
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

Re: GENI - Certificação Europeia

#32 Mensagem por José Almeida » terça fev 20, 2018 9:48 pm

Já retirei verniz (bem aplicado) a muitas moedas em estados de conservação elevados, por regra o resultado é surpreendente, o verniz protege hermeticamente a moeda.

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: GENI - Certificação Europeia

#33 Mensagem por soga80 » terça fev 20, 2018 9:58 pm

Não sabia...

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: GENI - Certificação Europeia

#34 Mensagem por KOS » terça fev 20, 2018 10:01 pm

José Almeida Escreveu:Já retirei verniz (bem aplicado) a muitas moedas em estados de conservação elevados, por regra o resultado é surpreendente, o verniz protege hermeticamente a moeda.
José, na próxima vez que acontecer encontrarmo-nos em Lisboa, eu levo a moeda para avaliares ;)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 376
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm
Localização: Vila Nova de Cerveira

Re: GENI - Certificação Europeia

#35 Mensagem por Netfobia » terça fev 20, 2018 10:27 pm

KOS Escreveu:Tiago, uma pergunta de interesse para todos penso eu.

Eu não enviei uma moeda que tenho, pois tive a dúvida se a empresa certifica moedas envernizadas.

A GENI certifica moedas envernizadas? Ou é algo à qual se recusa? (com toda a legitimidade claro)
No caso da GENI o procedimento será o seguinte. O encapsulamento será na mesma efectuado para acondicionamento e protecção do numisma, que neste caso ja se encontra naturalmente protegido pelo verniz. Como a analise do numisma com verniz, nunca sera uma analise correto devido as alterações de cor e patine que o verniz proporciona, não será classificada, obtendo um NC (Not Certifided) de label, mencionando o problema.

Espero ter ajudado.

Tiago Silva
Space4coins/GENI
Tiago Silva
http://www.Space4coins.com
GENI - Representante Oficial

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: GENI - Certificação Europeia

#36 Mensagem por KOS » terça fev 20, 2018 10:30 pm

Netfobia Escreveu:
KOS Escreveu:Tiago, uma pergunta de interesse para todos penso eu.

Eu não enviei uma moeda que tenho, pois tive a dúvida se a empresa certifica moedas envernizadas.

A GENI certifica moedas envernizadas? Ou é algo à qual se recusa? (com toda a legitimidade claro)
No caso da GENI o precedimento sera o seguinte. O encapsulamento sera na mesma efectuado para acondicionamento e protecção do numisma, que neste caso ja se encontra naturalmente protegido pelo verniz. Como a analise do numisma com verniz, nunca sera uma analise correto devido as alterações de cor e patine que o verniz proporciona, não será classificada, obtendo um NC (Not Certifided) de label, mencionando o problema.

Espero ter ajudado.

Tiago Silva
Space4coins/GENI
Perfeitamente Tiago! Obrigado.

Irei ponderar enviar na próxima remessa para ficar numa capsula igual às outras! Ou então retirar o verniz :thumbupleft:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: GENI - Certificação Europeia

#37 Mensagem por KOS » domingo abr 15, 2018 4:14 pm

Entretanto as moedas regressaram:
IMG_2362.JPG
Bastante satisfeito. As capsulas são super elegantes e só falhei 2 avaliações comparativamente ao que previ antes de enviar!
IMG_2350.JPG
Muita fé que este ferro se conserve assim nesta cápsula ;)

Tiago, entretanto estarei a preparar uma remessa, mas não consigo chegar as 10 moedas ainda :erofl:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: GENI - Certificação Europeia

#38 Mensagem por fernanrei » domingo abr 15, 2018 5:55 pm

Tenho que admitir que a elegância das cápsulas é muito interessante :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: GENI - Certificação Europeia

#39 Mensagem por soga80 » domingo abr 15, 2018 6:20 pm

Apostaram bem...

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: GENI - Certificação Europeia

#40 Mensagem por jdickson » domingo abr 15, 2018 7:34 pm

KOS Escreveu: Eu tentava tirar o verniz, mas ela está tao linda que tenho medo de estragar... Até pensei em comprar uma suplente para caso estragasse aquela, ficava com um consolo :angel:

0010_1948_small.jpg
A remoção do verniz é tão fácil como beber um copo de água (e demora mais ou menos o mesmo tempo).
Tal como o José Almeida referiu, um verniz não celulósico bem aplicado é garantia de conservação da patine da moeda durante uma eternidade e a sua remoção é simples, fácil e sem vestígios. Basta mergulhar a moeda num recipiente com acetona pura, deixar uns segundos e passar suavemente com um cotonete de algodão em cada face.
Atenção, que a simples presença de verniz aumenta artificialmente o brilho de cunhagem e, quando se remove, a moeda volta ao seu estado natural, portanto, com menos brilho. Mas é uma diferença pequena e que regressa, se se voltar a envernizar a moeda.

Responder

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”