Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra
Só hoje vi este seu comentário caro João Paulo. Nem sei em que reinado possa ter sido batida... Ao que sei este dinheiro foi encontrado na Beira Alta, juntamente com outros dois, numa zona que chegou a ser diocese no tempo da monarquia visigótica e que depois ficou completamente despovoada a partir do século XVI.
Tens alguma bibliografia sobre isso, ainda que por comparação com outra numária?RuiFB Escreveu: ↑sexta ago 02, 2019 7:55 pmExcelente achado esse par! Pronto já posso morrer convencido! Parabéns!
No caso de um abridor estrangeiro, acredito que não haja prática com escudetes, símbolo nacional.
Não creio que um tipo qualquer consiga abrir um cunho sem ter andado a aprender. Apesar de tudo os dinheiros falsos têm alguma qualidade, tanto que se confundiam sem problema com os verdadeiros.
A quantidade que aparece indica-nos que deveriam de haver dezenas de milhar a circular junto com os bons, o que atesta provavelmente a qualidade do trabalho.