Moeda nº 1
Moderador: Moderador de Honra
- mario_numis
- Reinado D.Henrique
- Registado: quarta dez 27, 2006 3:06 pm
- Contacto:
- andremmf
- Reinado D.Afonso IV
- Registado: segunda nov 06, 2006 4:19 pm
A pergunta remete-nos sempre para "razões" do afecto, que têm a ver com a experiência pessoal de cada um. A raridade é comum a todos, uma vez que se não fosse difícil de obter, já a teríamos na nossa colecção.
Eu elegeria os 1000 Reis de 1900, porque os 1000 Reis de 1899 foram uma das primeiras moedas que adquiri, teria eu uns 13 anos, e sendo uma moeda muito bonita, desde logo fiquei com o desejo de completar a série. Como já lá vão quase 30 anos de desejo acumulado, a vontade de a ter é grande...
Eu elegeria os 1000 Reis de 1900, porque os 1000 Reis de 1899 foram uma das primeiras moedas que adquiri, teria eu uns 13 anos, e sendo uma moeda muito bonita, desde logo fiquei com o desejo de completar a série. Como já lá vão quase 30 anos de desejo acumulado, a vontade de a ter é grande...
André Fonseca
-
- Reinado D.Maria II
- Registado: segunda ago 08, 2005 6:18 pm
Moeda n.º 1
Como é só pedir... 1$00 de 1935, pelo menos BELA, s.f.f.!
Na falta desta, 1$00 de 1926, no mesmo estado, também serve.
Na falta desta, 1$00 de 1926, no mesmo estado, também serve.
José Madeira
-
- Reinado D.Pedro IV
- Registado: sábado nov 06, 2004 1:40 pm
-
- Reinado D.Pedro IV
- Registado: domingo nov 07, 2004 10:33 pm
Como colecionador há muitas moedas que gostaria de ter,especialmente moedas batidas das primeiras dinastias,(Tornês de D.Dinis;um dos Reais de D.Fernando;o Real Grosso de D.Afonso V,etc,etc...), mas a prazer torna-se quase igual , quando consigo um ceitil,bem centrado, com a legenda e o campo completos.
Para mim são moedas de uma beleza indiscritivel.
Eduardo Vargues
Para mim são moedas de uma beleza indiscritivel.
Eduardo Vargues
- Laulo
- Reinado D.Sancho II
- Registado: sexta nov 05, 2004 10:49 pm
Meus amigos , como sabem, só tenho moedas difíceis e raras para vender .
Tenho estado a tomar nota das V/ pretensões e encomendas , por ordem , e porque não tenho mercadoria para satisfazer todos , só das de 1 centavo de 1922 , são 6 a pedir , vou enviar as que tenho , façam os senhores a distribuição e não briguem.
Uma coisa que fique claro , não vendo moedas viciadas , é tudo verdadeiro, assim , aí vai a primeira encomenda.

Tenho estado a tomar nota das V/ pretensões e encomendas , por ordem , e porque não tenho mercadoria para satisfazer todos , só das de 1 centavo de 1922 , são 6 a pedir , vou enviar as que tenho , façam os senhores a distribuição e não briguem.
Uma coisa que fique claro , não vendo moedas viciadas , é tudo verdadeiro, assim , aí vai a primeira encomenda.
-
- Reinado D.Manuel II
- Registado: sábado dez 16, 2006 12:19 am