Restauro de moedas profissional

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Restauro de moedas profissional

#71 Mensagem por soga80 » quinta jan 25, 2018 5:39 pm

fernanrei Escreveu:
soga80 Escreveu:Nem quero comentar, nem ajudar mais na polémica... mas queria dizer muita coisa... enfim... :fire: :( :( :(
Caro amigo Soga80, a leitura deve ser feita de forma objetiva e a mensagem só passa quando existe conteúdo. Nalguns casos, o melhor é esquecermos que estivemos a ler, porque interpretar a futilidade é como cantar sem vós. O melhor é focar-se no objetivo do tópico e dar importância aos comentários que passam algum tipo de informação útil. :thumbupleft:
Tem razão caríssimo... Obrigado



Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Restauro de moedas profissional

#72 Mensagem por KOS » quinta jan 25, 2018 5:51 pm

fernanrei Escreveu:
josesaraiva66 Escreveu:Eu pessoalmente não vendo moedas mas agora o pedrolas123 deixou-me a pensar no assunto, de facto se formos honestos que não haja problemas e de facto existe mercado.
Agora ter alguma ligação com o pedrolas não tenho, fazem essas associações só porque temos os dois uma opinião semelhante. Teorias da conspiração.
Mas já agora acho curioso que este tópico tenha mais movimento do que quase o fórum inteiro. Parece que a Numifix anda a dinamizar o fórum ;)
E outra coisa, quando vendem as vossas moedas, pagam impostos?
É uma questão pertinente e merece discussão, mas penso que devia abrir um tópico para essa discussão porque este aqui trata de outro tema :thumbupleft:
Se for venda entre particulares, está isenta. Se for através de leiloeiros, cai sobre o organizador o pagamento do imposto. :thumbs:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Avatar do Utilizador
palves
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2259
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: Restauro de moedas profissional

#73 Mensagem por palves » quinta jan 25, 2018 6:04 pm

josesaraiva66 Escreveu:E outra coisa, quando vendem as vossas moedas, pagam impostos?
Quando compra, paga IVA?

Avatar do Utilizador
carrancho
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 687
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Restauro de moedas profissional

#74 Mensagem por carrancho » quinta jan 25, 2018 6:07 pm

josesaraiva66 Escreveu:É uma questão pertinente e merece discussão, mas penso que devia abrir um tópico para essa discussão porque este aqui trata de outro tema :thumbupleft:
Mas este tópico só surgiu porque disseram que a numifix poderia ser burla, então isto pode dar para os dois lados , já que estão tão revoltados, gostava de saber se pagam impostos quando fazem as vossas transações.[/quote]

Não sou vendedor mas podemos perguntar ao pedrolas123 se quando vende as suas moedas restauradas paga impostos. Já agora podemos-lhe também perguntar se informa sempre o comprador do tipo de restauro que a moeda sofreu, se lhes mostra imagens do antes e depois e se ainda assim consegue uma pipa de massa de mais valias que compense toda a trabalheira e despesas, custa-me bastante acreditar nisso. O que não duvido mesmo nada é que num futuro mais ou menos próximo essas réplicas vão acabar por aparecer no mercado como 100% genuínas, isto para mim basta para ser totalmente contra este tipo de negócio, mesmo sem necessitar de entrar pela legalidade ou não do mesmo. Aliás, no que respeita a legalidade o tal artesão deve estar tão convencido da legitimidade do seu negócio que não coloca qualquer contacto, identificação, localização... :think:
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#75 Mensagem por RubenGMelo » quinta jan 25, 2018 6:09 pm

josesaraiva66 Escreveu:É uma questão pertinente e merece discussão, mas penso que devia abrir um tópico para essa discussão porque este aqui trata de outro tema :thumbupleft:
Mas este tópico só surgiu porque disseram que a numifix poderia ser burla, então isto pode dar para os dois lados , já que estão tão revoltados, gostava de saber se pagam impostos quando fazem as vossas transações.[/quote]


Não sou fiscal, contabilista nem nada que se parece, a minha área é a Saúde! Mas eu quando compro algo numa leiloeira, num site de vendas ebay, Mega, etc julgo que estas empresas pagam os seus impostos e nós pagamos o IVA! Só as transações no Olx ou vendas directas é que não paga! Pessoalmente 95% das minhas compras são efectuadas nestes locais! Se estiver errado peço o desculpa!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Lysitan
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 52
Registado: sábado dez 31, 2016 3:57 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#76 Mensagem por Lysitan » quinta jan 25, 2018 6:47 pm

Em Portugal há certas isenções. Se falarmos de estojos BNCs Proofs Ouros e materais de apoio julgo tem imposto acrescido.
Quanto aos ditos restauradores que ganhem vergonha por venderem banha da cobra. Espero que neste ano, Ano Europeu do Património Cultural, surja alguma associação de defesa do nosso património e denuncie estas barbaridades. Fica aqui a ideia, que a meu ver não é de todo irrealista.
Cumprimentos

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#77 Mensagem por RubenGMelo » quinta jan 25, 2018 7:21 pm

Caro KOS, as questões pertinentes que apresenta na página anterior são boas para o iuri responder!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11051
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#78 Mensagem por fernanrei » quinta jan 25, 2018 7:53 pm

RubenGMelo Escreveu:Caro KOS, as questões pertinentes que apresenta na página anterior são boas para o iuri responder!
Concordo consigo caro ilustre, mas há mais por cá com essa sensibilidade jurídica :D
"Quod erat demonstrandum"

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Restauro de moedas profissional

#79 Mensagem por RuiFB » quinta jan 25, 2018 8:38 pm

Imagem

Creio que moedas enquadram-se na arte e cultura pelo que estão isentas de imposto, excepto quando isso for atividade profissional em que deve entrar no regime dos artigos em 2ª mão. No caso das leiloeiras o imposto pago é sobre o serviço (comissão), o objecto em si está isento (acho). Sobre as mais valias geradas pelas comissões paga-se também IRC.

A atividade de vender quadros é taxada, mas vender um quadro de família está isento.

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Restauro de moedas profissional

#80 Mensagem por KOS » quinta jan 25, 2018 9:54 pm

RuiFB Escreveu:Imagem

Creio que moedas enquadram-se na arte e cultura pelo que estão isentas de imposto, excepto quando isso for atividade profissional em que deve entrar no regime dos artigos em 2ª mão. No caso das leiloeiras o imposto pago é sobre o serviço (comissão), o objecto em si está isento (acho). Sobre as mais valias geradas pelas comissões paga-se também IRC.

A atividade de vender quadros é taxada, mas vender um quadro de família está isento.
You stand correct sir ;)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”