Encomenda que não chegou, será problema dos Correios?

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
MoedasdeMinas
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda mar 12, 2012 8:00 pm
Contacto:

Encomenda que não chegou, será problema dos Correios?

#1 Mensagem por MoedasdeMinas » quinta dez 20, 2012 12:19 pm

Bom dia amigos e colegas do fórum gostaria de lhes informar que adquiri uma moeda romana anunciada no Mercado Livre e comercializada por Jurgen Berweiler da Alemanha, porém após a compra descobri que o perfil pertence a Iranildo Luna, (IRANILDOLUNA (1159) de Recife, Pernambuco.
Ao entrar em contato com Jurgen, quem me respondeu foi Jaqueline Seabra, que se identificou como esposa de Jurgen. No contato me passou o seguinte número de rastreamento RG803179469DE, que foi postado no Deutshepost e também consta nos correios do Brasil.

Vejam o que consta no rastreamento:
03/12/2012 04:54 ALEMANHA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
29/11/2012 06:48 ALEMANHA Postado

Porém não sei dizer se é problema dos correios, mas resolvi compartilhar com vocês essa informação, até mesmo como um alerta. Pois acredito que essa mercadoria já deveria ter sido entregue.

Alguém saberia orientar-me quanto a algum procedimento que posso adotar para reclamar sobre essa situação?

Grato,
Última edição por MoedasdeMinas em quarta out 24, 2018 5:58 pm, editado 1 vez no total.

"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas, é quem faz as verdadeiras perguntas" - Strauss

xandilm
Reinado D.João VI
Registado: segunda mai 24, 2010 10:17 pm

Re: Encomenda que não chegou, será problema dos Correios?

#2 Mensagem por xandilm » quinta dez 20, 2012 12:48 pm

Ih Sérgio, compra internacional no final de ano é sempre um problema. Eu paro de comprar já no começo de outubro. Mesmo assim fiz algumas, ontem chegou uma da Alemanha com 23 dias de postagem, porém tenho 2 que já se vão mais de 60 dias.
Não sei com que frequencia vc faz compras no exterior, eu faço várias, e a média pra essas que vem da europa com registro é de 40 dias e tenho um percentual de 3,2% de percas ao longo dos ultimos 3 anos.

Tomara que receba sua encomenda.

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#3 Mensagem por tm1950 » quinta dez 20, 2012 1:01 pm

Concordo que esta época do ano é propícia a atrasos. O volume de encomendas é muito maior em qualquer parte do mundo.
Sugiro ao Sérgio que se desloque a uma estação dos Correios e peça ao encarregado (chefe) que procure investigar a situação. Eles têm outros meios que permitem aceder a mais informação.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

zefer44
Registado: domingo jun 22, 2008 2:31 pm

#4 Mensagem por zefer44 » quinta dez 20, 2012 1:03 pm

Nestes casos, a reclamaçao tem de ser feita sempre pelo remetente da encomenda, pois e ele que tem contrato por assim dizer, com o expedidor.

Sendo assim o Sergio deve expor a situaçao ao seu vendedor, e ele ou quem enviou a encomenda, deve tratar do resto.

Boa sorte!
Horácio Ferreira

La cuna del hombre la mecen con cuentos

DIGA NÃO ÀS FALSIFICAÇÕES! DO NOT COOPERATE WITH JUNK TRADERS!

MoedasdeMinas
Reinado D.Afonso II
Contacto:

#5 Mensagem por MoedasdeMinas » quinta dez 20, 2012 1:28 pm

Eu compro dos EUA, todo mês, e entrega com 10 até 15 dias, nunca perdi nada.
De Portugal só compro dos amigos do fórum e a média de prazo de entrega está em 15 dias, e também nunca perdi nada.

Esse seria o meu primeiro problema internacional.
Mas fiquei mais tranquilo por você ter me falado que pode demorar até 60 dias. Então é aguardar.

Obrigado,
"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas, é quem faz as verdadeiras perguntas" - Strauss

DanteD
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

#6 Mensagem por DanteD » quinta dez 20, 2012 1:38 pm

eu compro direto no exterior e para mim o prazo ainda está normal.mal tem um mes que o vendedor lhe enviou...

para mim,. encomenda do exterior chegar antes de 30 dias é SORTE, sorte esta que vc se recebe neste prazo tem tido direto...
o normal , para cartas registradas é de 30 dias em média,
mas já tive que chegaram com mais 90 dias.
é como o xandilm falou, fim de ano é isto aí...tudo atrasa mesmo

DanteD
Contacto:

#7 Mensagem por DanteD » quinta dez 20, 2012 1:42 pm

...um amigo meu, este ano recebeu uma encomenda com apenas 1 ANO e UM MÊS de enviada!!!

obviamente ele já a tinha dado com perdida....

a minha que demorou mais até hoje, em mais de 5 anos de compras no exterior , demorou 5 meses....

MoedasdeMinas
Reinado D.Afonso II
Contacto:

#8 Mensagem por MoedasdeMinas » quinta dez 20, 2012 1:52 pm

Pois é Dante, parece que a imagem que todos nós temos dos Correios do Brasil é de desconfiança né.
É uma relação de "Sorte" e "Azar", e deveria ser uma relação transparente e de confiança plena.

Falando nisso aprendi uma esses dias: que a palavra portuguesa azar é originária de um castelo judeu localizado na palestina onde uma legião romana estacionou para a invasão da região no século I e transformou o castelo em um forte, no qual eram realizados os mais variados jogos e divertimentos mundanos, ficando conhecidos os jogos e os divertimentos como - jogos de azar.
Boa essa história né!

Um abraço,

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#9 Mensagem por doliveirarod » quinta dez 20, 2012 1:54 pm

Prazo normal. Da Alemanha recebo as cartas até com 2 meses de postadas, como foi o caso da que recebi ontem.
O normal é um mês e pouco, mas agora no fim do ano...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

DanteD
Contacto:

#10 Mensagem por DanteD » quinta dez 20, 2012 2:26 pm

MoedasdeMinas Escreveu:Pois é Dante, parece que a imagem que todos nós temos dos Correios do Brasil é de desconfiança né.
É uma relação de "Sorte" e "Azar", e deveria ser uma relação transparente e de confiança plena.

Falando nisso aprendi uma esses dias: que a palavra portuguesa azar é originária de um castelo judeu localizado na palestina onde uma legião romana estacionou para a invasão da região no século I e transformou o castelo em um forte, no qual eram realizados os mais variados jogos e divertimentos mundanos, ficando conhecidos os jogos e os divertimentos como - jogos de azar.
Boa essa história né!

Um abraço,

interessante a historia da palavra "azar" , gostei de saber.

sobre sua compra, eu realmente só começo a ficar tenso se a encomenda passar de 60 dias,
e muito preocupado se passar dos 70..depois relaxo e seja o que Deus quiser...

já fazem uns 3 anos que não tenho um extravio internacional.

Responder

Voltar para “Numismática em geral”