Nota do mês de Julho - Personalidades femininas

Discussão de temas relacionados com notafilia

Moderadores: VMNV, José Duarte, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
VMNV
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1718
Registado: quinta out 18, 2007 9:48 am

Nota do mês de Julho - Personalidades femininas

#1 Mensagem por VMNV » domingo jul 01, 2012 4:50 pm

Vamos dar inicio ao concurso para eleger a nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

Aqui ficam as regras do concurso:

1ª Os foristas interessados em concorrer à eleição da Nota do Mês, só podem colocar uma nota, respeitando o tema mensal até ao dia 21 - 24:00h desse mês, a partir daqui o tópico é considerado encerrado passando à fase de eleição por todos os foristas que assim o entenderem, que terminará às 24 horas do último dia do mês.

2ª O número mínimo necessário para se realizar e eleição é de 9 (nove) notas. Caso esse número não seja atingido no prazo estipulado, esse será alargado por mais 48 horas, ou seja até às 24 horas do dia 23. Se mesmo assim não for atingido o mínimo, a eleição ficará sem efeito.

3ª A colocação da nota, consiste só unicamente de uma foto de cada face da respectiva nota acompanhada de alguns dados como valor facial, ano, etc...
Pede-se também, se possível, que as notas concorrentes sejam acompanhadas de um texto informativo. Há algunss temas em que essa informação será importante. (Personalidades, por exemplo)

4ª É permitida a colocação de um conjunto de notas, desde que tenham uma relação entre si, tornando-se uma mais valia na apresentação.

5ª Cada forista concorrente não pode votar na sua própria nota. Contudo se não participar na votação, terá uma penalização equivalente à média da pontuação obtida na sua nota (exemplo: se recebeu 45 pontos de 9 foristas, será penalizado em 45 a dividir por 9, que serão 5 pontos).

6ª Os “juizes” além da sua pontuação, podem deixar um comentário, por exemplo: O motivo do seu voto. Cada forista deverá pontuar 8 (oito) notas, do seguinte modo:

10 Pontos
8 Pontos
6 Pontos
5 Pontos
4 Pontos
3 Pontos
2 Pontos
1 Ponto

Vencerá a nota que reunir mais pontos à hora do fecho das votações (24 horas do último dia do mês do concurso).

Para facilitar a votação, será atribuído um número de ordem a cada nota, pelo que irá ser publicada logo no dia 22 ou 24, uma lista com as notas concorrentes.

7ª Em caso de empate pontual, será considerado vencedor aquele que tiver:

a) Mais pontuações de 10 pontos
b) Mais pontuações de 8 pontos
c) Mais pontuações de 6 pontos

8ª Os 3 primeiros classificados, passarão a figurar na galeria das notas vencedoras, em tópico existente para esse efeito.

9ª As notas expostas, não podem concorrer mais nenhuma vez durante esse ano, podendo concorrer no ano seguinte, excepto as 12 vencedoras dos anos anteriores. As 12 primeiras (uma de cada mês) concorre à nota do ano, em Janeiro do ano seguinte, em simultâneo com a desse mês, mas num post à parte.

Está aberto o concurso!
Boa sorte a todos :thumbupleft:



Avatar do Utilizador
victor brasil
Reinado D.João II
Mensagens: 1167
Registado: quinta fev 02, 2012 2:43 pm
Localização: Campinas SP BR

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#2 Mensagem por victor brasil » domingo jul 01, 2012 9:53 pm

personalidade: Golda Meir, em hebraico: גולדה מאיר, em árabe: جولدا مائير, nascida Golda Mabovitch, (Kiev, 3 de Maio de 1898 — Jerusalém, 8 de Dezembro de 1978) foi uma fundadora do Estado de Israel. Emigrou para a Palestina no ano de 1921, onde militou no sindicato Histadrut e no partido trabalhista Mapai. Além de primeira embaixadora israelense na extinta URSS em 1948, ela foi ministra do Bem-Estar Social, ministra do Exterior, secretária-geral do Mapai e foi o quarto primeiro-ministro de Israel, entre 1969 e 1974. Conhecida pela firmeza de suas convicções, estava à frente do Estado de Israel em seu momento mais dramático: a Guerra do Yom Kippur, na qual tropas egípcias e sírias atacaram Israel, cuja população estava distraída pelas comemorações do Dia do Perdão judaico.
Pelas posições que adotou quando primeira-ministra, em 1969 ficou conhecida como a "Dama de Ferro" de Israel, antes de o termo ser usado para descrever a ex-premiê britânica Margareth Thatcher.


Imagem

10,000 Sheqalim
km#51 do catalogo Krause de notas 1961 -presente
emissão de 1978-1984
no verso, uma representação de Golda Meir, com um grupo de judeus em frente a sinagoga de Moscow. com os dizeres em hebraico "let my people go"

Imagem
Imagem
Replica, se fosse boa, seria a peça original. Evite.

Avatar do Utilizador
VMNV
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1718
Registado: quinta out 18, 2007 9:48 am

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#3 Mensagem por VMNV » domingo jul 08, 2012 7:37 pm

10 shillings 1961-70 Pick#373

Imagem
Imagem


Isabel II
Imagem

Isabel II ou Elizabeth II (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary; Londres, 21 de Abril de 1926) é a atual monarca constitucional e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.
A rainha Isabel II é também a chefe da Comunidade de Nações, governante suprema da igreja da Inglaterra (também denominada igreja anglicana), comandante-em-chefe das Forças Armadas do Reino Unido, Lorde de Mann e Duquesa de Normandia; ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952. Atualmente é a chefe de Estado que está no poder há mais tempo na Europa, nas Américas, África e Oceânia, sendo a segunda no mundo, superada apenas pelo rei Rama IX da Tailândia. Isabel II é a mais velha monarca britânica de todos os tempos. O recorde pertencia à rainha Vitória, que viveu 81 anos, sete meses e 29 dias, vindo a falecer em 1901; um marco que a sua trineta alcançou no dia 20 de dezembro de 2007. Para superar sua trisavó, Vitória, no recorde do mais longo reinado, terá de reinar mais 1161 dias, até 9 de setembro de 2015.
Cerca de 125 milhões de pessoas vivem em países onde o soberano do Reino Unido é o chefe de estado. Só no Reino Unido o seu reinado passou pelo governo de doze primeiros-ministros diferentes. Isabel II é casada com Filipe, Duque de Edimburgo, e é mãe do herdeiro ao trono, o Príncipe de Gales, Carlos. Foi a primeira monarca do Reino Unido a ter primeiros-ministros nascidos no seu reinado (Tony Blair e David Cameron).
Em 2009, foi considerada pela Forbes a 23ª mulher mais poderosa do planeta. Nos dois anos seguintes, nas listas compiladas novamente pela revista, atingiu a 41ª e 49ª posição, respectivamente.
Em 29 de Dezembro de 2010 foi bisavó pela primeira vez, pois Peter Phillips, filho da princesa real, Ana, e a sua mulher, Autumn Kelly, foram pais de uma menina.
Aos 86 anos, Isabel II tem quatro filhos, oito netos e duas bisnetas.


"Britannia"
Imagem

Britânia é um termo antigo para Grã-Bretanha, e também uma personificação feminina da ilha. O nome é latim e deriva da forma grega Prettanike ou Brettaniai, que originalmente designou uma coleção de ilhas com nomes individuais, incluindo Albion ou Grã-Bretanha. Entretanto, por volta do 1o. século A.C. Britânia veio a ser usada para a Grã-Bretanha especificamente. Em 43 D.C., o Império Romano começou sua conquista da ilha, estabelecendo uma província que chamaram Britânia, que veio abranger as partes das ilhas do sul da Caledônia (aproximadamente Escócia). Os habitantes nativos celtas da província são conhecidos como os Bretãos. No 2o. século a Britânia Romana veio a ser personificada como uma deusa, armada com um tridente e escudo e vestindo um capacete de centurião.
O nome latim Britânia sobreviveu longamente à retirada romana da Britânia no século 5 e cedeu o nome à ilha e para a maioria das línguas européias e várias outras línguas, incluindo o inglês Britain e o moderno galês Prydain. Depois de séculos de uso em declínio, a forma latina foi revivida durante a Renascença Inglesa como uma evocação retórica de uma identidade nacional britânica. Especialmente seguindo os Atos de União de 1707, que juntaram os reinos do Inglaterra e Escócia, a personificação da Britânia marcial foi usada como um emblema do poder e unidade imperiais britânicos. Apareceu consistentemente na cunhagem britânica desde então.

Origem Wikipédia

Avatar do Utilizador
colecionador
Reinado D.António
Mensagens: 927
Registado: terça nov 16, 2004 11:31 pm
Localização: Pax Julia

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#4 Mensagem por colecionador » domingo jul 08, 2012 9:10 pm

20 COROAS - SUECIA

Selma Ottilia Lovisa Lagerlöf, (Mårbacka, Östra Ämtervik, 20 de Novembro de 1858 — Mårbacka, 16 de Março de 1940) foi uma escritora sueca, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 1909.

Imagem

Imagem
Imagem
Luis Mestre
Nota a nota a colecção cresce ...mas nunca estará completa.

http://notasmundocolecionador.blogspot. ... -beja.html

http://www.bialto.pt/active_auctions.ph ... &category=

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2139
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#5 Mensagem por José Gomes » terça jul 10, 2012 10:23 pm

Bermuda, uma libra, 1952.

Rainha Elizabeth aos 26 anos.

Imagem

Imagem

Gomes.

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10611
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#6 Mensagem por tm1950 » quinta jul 19, 2012 5:22 pm

1.000$00 - Chapa 8 - 1956 - D. Filipa de Lencastre

Imagem
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

limburgo
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3931
Registado: domingo mai 10, 2009 10:01 am

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#7 Mensagem por limburgo » domingo jul 22, 2012 10:58 am

5 Marcos Alemanha
Bettina von Arnim
Imagem
Imagem


http://pt.wikipedia.org/wiki/Bettina_von_Arnim
Se a inveja matasse a humanidade já nao existia.
Cumps Paulo

Avatar do Utilizador
VMNV
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1718
Registado: quinta out 18, 2007 9:48 am

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#8 Mensagem por VMNV » domingo jul 22, 2012 12:27 pm

Devido ao numero minimo de participações não ter sido ainda atingido, o consurso irá ser prolongado conforme a regra Nº2.

Avatar do Utilizador
VMNV
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1718
Registado: quinta out 18, 2007 9:48 am

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#9 Mensagem por VMNV » terça jul 24, 2012 11:23 am

Não tendo sido reunido o numero necessário de notas para efectuar a votação do concurso deste mês e respeitando a regra nº2 do regulamento, dár-se-á este por encerrado ficando assim sem efeito.

Avatar do Utilizador
victor brasil
Reinado D.João II
Mensagens: 1167
Registado: quinta fev 02, 2012 2:43 pm
Localização: Campinas SP BR

Re: Nota do mês de Julho-Notas de personalidades femininas

#10 Mensagem por victor brasil » quinta jul 26, 2012 4:07 pm

uma pena, mas valeu. parabens aos colegas que postaram, belas peças.
quem sabe agosto atinja o numero minimo.
Replica, se fosse boa, seria a peça original. Evite.

Responder

Voltar para “Notafilia”