Chinfrão

Mensagem
Autor
LMACHADO
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 394
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Re: Chinfrão

#11 Mensagem por LMACHADO » sábado jun 07, 2014 1:56 pm

Concordo caro Monge...só acrescentando que há falsificações mesmo antes de haver colecionadores...



Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Chinfrão

#12 Mensagem por tm1950 » sábado jun 07, 2014 1:59 pm

LMACHADO Escreveu:Concordo caro Monge...só acrescentando que há falsificações mesmo antes de haver colecionadores...
Exactamente. O colecionismo é uma coisa recente.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: Chinfrão

#13 Mensagem por euoutravez » sábado jun 07, 2014 2:31 pm

Ok! Mais uma vez obrigado pelas opiniões :)

Resumindo, a ideia com que fiquei foi então de que, até agora, ninguém compraria esta moeda. Não porque tenham a certeza que é falsa, mas porque ela é duvidosa, certo?
E que o principal motivo é a dupla batida estranha do reverso?
Eu só gostava de uma opinião mais geral em relação ao estilo da moeda.. Se o cunho é repetido, se os elementos encaixam no que estão habituados a ver, se a legenda mantém os estilo, etc.
Em todo o caso, falsa ou verdadeira o vendedor já me pôs à vontade para discutir a veracidade da mesma e já me disse que não tem interesse em vendê-la se for falsa por isso não se acanhem e mesmo sem certezas quanto mais opiniões melhor! :)

Cumprimentos

euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: Chinfrão

#14 Mensagem por euoutravez » quinta jun 12, 2014 6:35 pm

Boas tardes

Como mais ninguém se alongou em comentários decidi adquirir a moeda. Para chegar a essa conclusão comparei todas as fotos que passaram aqui pelo forum, todas as do AG e mesmo fotos de outras moedas do mesmo reinado que apresentam semelhanças com o chinfrão e ainda mais algumas que andavam pela net. Em última instância o que conta quando se adquire uma moeda destas é a confiança nela e última análise o estilo parece-me bom! Em todo o caso a dupla batida ainda me levanta algumas dúvidas, mas como encontrei alguns casos similares decidi arriscar. Quando a moeda chegar vou pesá-la, medi-la e colocarei mais fotografias para que possam opinar!
Mais uma vez agradecer a todos os que colaboraram e se virem algo que prove, dentro do possível, a falsidade da moeda não se acanhem porque é preferível ter uma falsa cá por casa do que andar enganado!

Cumprimentos

Responder

Voltar para “D. Afonso V”