D. AFONSO V - CHINFRÃO

Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
pedroam
Reinado D.Pedro V
Registado: terça set 06, 2011 2:35 pm

Re: D. AFONSO V - CHINFRÃO

#31 Mensagem por pedroam » terça mar 13, 2012 11:57 am

O meu grande problema, é que eu não consigo parar de comprar...

Cumprimentos
Pedro Martins

zefer44
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo jun 22, 2008 2:31 pm

#32 Mensagem por zefer44 » terça mar 13, 2012 2:03 pm

pedroam Escreveu:O meu grande problema, é que eu não consigo parar de comprar...

... não consegue parar de comprar, boas moedas; quanto às outras, é como quando se vai na estrada, condução na defensiva, atenção redobrada e travão às quatro rodas.

Não desanime amigo Pedro, e atente nos conselhos do amigo Celso ( tm1950 )

Um abraço! :thumbs:
Horácio Ferreira

La cuna del hombre la mecen con cuentos

DIGA NÃO ÀS FALSIFICAÇÕES! DO NOT COOPERATE WITH JUNK TRADERS!

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#33 Mensagem por doliveirarod » terça mar 13, 2012 2:07 pm

O meu grande problema, é que eu não consigo parar de comprar...
Tbm tentei reduzir, mas simplesmente não consigo, passam peças boas na minha frente e eu começo a "enlouquecer" de novo... Está no sangue, parece que não tem jeito.
Por isso me danei a estudar autenticidade e falsificação, justamente p/ não jogar dinheiro no lixo. Sei por experiencia própria como é doloroso isso aí. Já tive que tirar falsificações chinesas de minha própria coleção, perdi moedas, ganhei "pontos de experiência".
Mas uma coisa de fato anda muito necessária: a cautela. Não só para não se perder dinheiro, mas também para evitar que esse rico $ vá acabar na mão desses vagabundos, que farão ainda mais falsificações.

Como eu já disse antes: temos que entender da coisa, o estudo é tudo!
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

RuiFB
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

#34 Mensagem por RuiFB » terça mar 13, 2012 3:12 pm

:)
Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 2:47 am, editado 1 vez no total.

pedroam
Reinado D.Pedro V
Registado: terça set 06, 2011 2:35 pm

#35 Mensagem por pedroam » terça mar 13, 2012 5:20 pm

RuiFB Escreveu:Amigo Pedro, siga mesmo os conselhos já expostos! Parar jamais!!!! Com a sua mensagem fiquei sem vontade de participar nestas discussões, da minha parte sempre tentei ajudar, mas vendo mensagens como a sua fiquei mesmo muito triste, pelo que sendo assim fico mesmo sem vontade.

Quando digo que vou parar com a coleção, e que não compro mais moedas, é mais um desabafo de desilusão... Pois como disse, não consigo deixar de comprar uma boa moeda.
Eu tenho muito a agradecer aos senhores! pelos concelhos e pela apreciação de algumas das moedas que compro. Tenho aprendido muito com os senhores! Mais, ainda por terem detetado as moedas falsas ( 1530€ que eu não deitei ao lixo).
É por isto tudo, que eu estou e venho ao forum todos os dias.

Abraco
Pedro Martins
Cumprimentos
Pedro Martins

creative
Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm

#36 Mensagem por creative » terça mar 13, 2012 7:34 pm

Amigo Gaspar não sei o que aconteceu nas últimas 24h para que a sua ideia tão consistente se tenha alterado, mas fico contente que tenha dado ouvidos a quem nada tem a ganhar com o assunto e que apenas está aqui para o ajudar!

Um abraço!
Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!

-- João Silva--

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#37 Mensagem por doliveirarod » terça mar 13, 2012 11:38 pm

Os ceitis porquê? Porque ainda são uma moeda barata que contém tudo acerca de estilo e processo de fabrico. Além disso são um bom treino na decisão de compra, começando a comprar ceitis com BI é sempre bom para educar o nosso gosto.
Exato. Neles estão as marcas da antiga fabricação e estilo, e eles podem ensinar bastante, juntamente com dinheiros corroídos e outras peças baratas. Eu tenho algumas boas medievais de PT que uso como referências, mas não são tantas assim. Entretanto, já estudei algo dos estilos tipológicos das mais diversas medievais e suas características, tudo é muito semelhante, dá p/ ir pegando isso.
A mesma coisa nas romanas: começa-se com os cobres baratos para estudar, depois, evolui-se para as mais caras, com mais segurança.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

DanielPinheiro
Reinado D.Filipe I
Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm

#38 Mensagem por DanielPinheiro » quarta mar 14, 2012 12:39 am

Boas,

Já agora gostava de obter uma opinião sobre esta moeda .

Imagem

Imagem

Sobre o tópico é uma treta . Não se pode denunciar que anda descaradamente a vender este lixo e nada é feito (se formos pela via legal então é mesmo uma brincadeira !!!) .
Estamos a dar cabo da Numismática aos poucos e esses fulanos a andar como se nada fosse com eles .

Criem uma conta com um proxy server anónimo e denunciem essa treta toda online (quando for 100% certeza que existem moedas que custam centenas de euros falsas, vendidas como boas) . Com "paninhos quentes" não vamos lá !

Começo a ficar desiludido com o forum . Para ser sincero já só venho aqui para ver alguns tópicos mais concorridos, mas neste caminho é melhor desistirmos e fecharmos a tasca de vez !

creative
Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm

#39 Mensagem por creative » quarta mar 14, 2012 12:42 am

Amigo Daniel, a sua moeda é boa!
Abraço!
Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!

-- João Silva--

DanielPinheiro
Reinado D.Filipe I
Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm

#40 Mensagem por DanielPinheiro » quarta mar 14, 2012 12:48 am

A moeda não é minha mas a mim diz-me muito sobre a idoneidade de pessoas/instituições !

Responder

Voltar para “D. Afonso V”