D. AFONSO V - CHINFRÃO
Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra
- pedroam
- Reinado D.Pedro V
- Registado: terça set 06, 2011 2:35 pm
Re: D. AFONSO V - CHINFRÃO
O meu grande problema, é que eu não consigo parar de comprar...
Cumprimentos
Pedro Martins
Pedro Martins
-
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: domingo jun 22, 2008 2:31 pm
pedroam Escreveu:O meu grande problema, é que eu não consigo parar de comprar...
... não consegue parar de comprar, boas moedas; quanto às outras, é como quando se vai na estrada, condução na defensiva, atenção redobrada e travão às quatro rodas.
Não desanime amigo Pedro, e atente nos conselhos do amigo Celso ( tm1950 )
Um abraço!

Horácio Ferreira
La cuna del hombre la mecen con cuentos
DIGA NÃO ÀS FALSIFICAÇÕES! DO NOT COOPERATE WITH JUNK TRADERS!
La cuna del hombre la mecen con cuentos
DIGA NÃO ÀS FALSIFICAÇÕES! DO NOT COOPERATE WITH JUNK TRADERS!
- doliveirarod
- Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Tbm tentei reduzir, mas simplesmente não consigo, passam peças boas na minha frente e eu começo a "enlouquecer" de novo... Está no sangue, parece que não tem jeito.O meu grande problema, é que eu não consigo parar de comprar...
Por isso me danei a estudar autenticidade e falsificação, justamente p/ não jogar dinheiro no lixo. Sei por experiencia própria como é doloroso isso aí. Já tive que tirar falsificações chinesas de minha própria coleção, perdi moedas, ganhei "pontos de experiência".
Mas uma coisa de fato anda muito necessária: a cautela. Não só para não se perder dinheiro, mas também para evitar que esse rico $ vá acabar na mão desses vagabundos, que farão ainda mais falsificações.
Como eu já disse antes: temos que entender da coisa, o estudo é tudo!
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 2:47 am, editado 1 vez no total.
- pedroam
- Reinado D.Pedro V
- Registado: terça set 06, 2011 2:35 pm
RuiFB Escreveu:Amigo Pedro, siga mesmo os conselhos já expostos! Parar jamais!!!! Com a sua mensagem fiquei sem vontade de participar nestas discussões, da minha parte sempre tentei ajudar, mas vendo mensagens como a sua fiquei mesmo muito triste, pelo que sendo assim fico mesmo sem vontade.
Quando digo que vou parar com a coleção, e que não compro mais moedas, é mais um desabafo de desilusão... Pois como disse, não consigo deixar de comprar uma boa moeda.
Eu tenho muito a agradecer aos senhores! pelos concelhos e pela apreciação de algumas das moedas que compro. Tenho aprendido muito com os senhores! Mais, ainda por terem detetado as moedas falsas ( 1530€ que eu não deitei ao lixo).
É por isto tudo, que eu estou e venho ao forum todos os dias.
Abraco
Pedro Martins
Cumprimentos
Pedro Martins
Pedro Martins
- creative
- Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm
Amigo Gaspar não sei o que aconteceu nas últimas 24h para que a sua ideia tão consistente se tenha alterado, mas fico contente que tenha dado ouvidos a quem nada tem a ganhar com o assunto e que apenas está aqui para o ajudar!
Um abraço!
Um abraço!
Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!
-- João Silva--
-- João Silva--
- doliveirarod
- Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Exato. Neles estão as marcas da antiga fabricação e estilo, e eles podem ensinar bastante, juntamente com dinheiros corroídos e outras peças baratas. Eu tenho algumas boas medievais de PT que uso como referências, mas não são tantas assim. Entretanto, já estudei algo dos estilos tipológicos das mais diversas medievais e suas características, tudo é muito semelhante, dá p/ ir pegando isso.Os ceitis porquê? Porque ainda são uma moeda barata que contém tudo acerca de estilo e processo de fabrico. Além disso são um bom treino na decisão de compra, começando a comprar ceitis com BI é sempre bom para educar o nosso gosto.
A mesma coisa nas romanas: começa-se com os cobres baratos para estudar, depois, evolui-se para as mais caras, com mais segurança.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
-
- Reinado D.Filipe I
- Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm
Boas,
Já agora gostava de obter uma opinião sobre esta moeda .

Sobre o tópico é uma treta . Não se pode denunciar que anda descaradamente a vender este lixo e nada é feito (se formos pela via legal então é mesmo uma brincadeira !!!) .
Estamos a dar cabo da Numismática aos poucos e esses fulanos a andar como se nada fosse com eles .
Criem uma conta com um proxy server anónimo e denunciem essa treta toda online (quando for 100% certeza que existem moedas que custam centenas de euros falsas, vendidas como boas) . Com "paninhos quentes" não vamos lá !
Começo a ficar desiludido com o forum . Para ser sincero já só venho aqui para ver alguns tópicos mais concorridos, mas neste caminho é melhor desistirmos e fecharmos a tasca de vez !
Já agora gostava de obter uma opinião sobre esta moeda .

Sobre o tópico é uma treta . Não se pode denunciar que anda descaradamente a vender este lixo e nada é feito (se formos pela via legal então é mesmo uma brincadeira !!!) .
Estamos a dar cabo da Numismática aos poucos e esses fulanos a andar como se nada fosse com eles .
Criem uma conta com um proxy server anónimo e denunciem essa treta toda online (quando for 100% certeza que existem moedas que custam centenas de euros falsas, vendidas como boas) . Com "paninhos quentes" não vamos lá !
Começo a ficar desiludido com o forum . Para ser sincero já só venho aqui para ver alguns tópicos mais concorridos, mas neste caminho é melhor desistirmos e fecharmos a tasca de vez !
- creative
- Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm
Amigo Daniel, a sua moeda é boa!
Abraço!
Abraço!
Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
-- João Silva--
-- João Silva--
-
- Reinado D.Filipe I
- Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm
A moeda não é minha mas a mim diz-me muito sobre a idoneidade de pessoas/instituições !