D. AFONSO V - CHINFRÃO
Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra
- creative
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm
Re: D. AFONSO V - CHINFRÃO
Não percebi a mensagem, mas deves ter razão 

Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!
-- João Silva--
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!
-- João Silva--
-
- Reinado D.Filipe I
- Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm
O que quero dizer é que eu sei quem a vendeu, portanto na eventualidade de fazer alguma compra sei que esta pessoa por norma não vende lixo !
Este caso caricato de "alertar" e não denunciar faz-me lembrar uma coisa que aconteceu cá sobre um criminoso perigoso que tinha cumprido a sua pena de prisão . Faltavam 15 dias para o fulano sair da prisão e a policia chamou a vitima á esquadra a avisar que o fulano ia sair "como quem diz - nós vamos soltar o gajo fuja !!!"

Este caso caricato de "alertar" e não denunciar faz-me lembrar uma coisa que aconteceu cá sobre um criminoso perigoso que tinha cumprido a sua pena de prisão . Faltavam 15 dias para o fulano sair da prisão e a policia chamou a vitima á esquadra a avisar que o fulano ia sair "como quem diz - nós vamos soltar o gajo fuja !!!"

- doliveirarod
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Claro que há a limitação da imagem.
Mas há aí determinados pontos na textura e no estilo que me levam a acreditar que seja uma boa peça. Há uns sinais de envelhecimento do metal aparentemente naturais.
Mas há aí determinados pontos na textura e no estilo que me levam a acreditar que seja uma boa peça. Há uns sinais de envelhecimento do metal aparentemente naturais.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso
- Paulo Mateus
- Reinado D.António
- Registado: sexta jul 10, 2009 8:58 pm
Amigo Daniel concordo que se deve de denunciar, mas neste caso particular da numismática, eu não tenhom uma opinião assim de tanta lisura como a sua, aliás já estive tentado a responder antes a este tipo de questão por si colocada, mas a outros foristas que também a expressaram.DanielPinheiro Escreveu:O que quero dizer é que eu sei quem a vendeu, portanto na eventualidade de fazer alguma compra sei que esta pessoa por norma não vende lixo !
Permitam-me a expressão pois não vai ser usado com sentido ofensivo, é facil mandar soltar os cães, mas faze-lo já não é assim tão fácil.
Minha pergunta será que quem já várias vezes aqui expressou que se deve de denuciar se estivesse nessa posição o faria'
Em primeiro lugar permitam-me duvidar se o fariam, pois dizer para fazer e fazê-lo fica em opostos maior parte das vezes.
Vamos analisar desta maneira, primeiro lugar será que essas pessoas que fazem-nos chegar essas moedas são distribuidores conscientes desse lixo, será que não foram também ludibriados, e se essa pessoas ao longo do tempo me venderam coisas boas e até foram simpáticas de variadas formas seja por facilitarem o pagamento seja pelas mais diversas razões.
Para além de termos de dar o benefico da dúvida também não somos juizes para os julgar e até os juizes e a justiça se enganam o que a história nos tem mostrado, para não entrar noiutra vertente porventura bem mais perigosa.
Neste caso e se o ou os vendedores e o amigo Daniel é-o, e pediu para verificarem uma moeda, porventura se estes casos não se tivessem levantado aqui no fórum ou até não o conhecesse ou comprasse uma colecção antiga ou assim pensava que era, imagine que lá no meio tivessem moedas falsas de dificil identificação ou até fácil mas comno não estava à espera não lhe saltava à vista e vendia algumas a coleccionadores que inclusivé eram suas clientes e não colocavam em causa a sua credibilidade mas vinham a descobrir imaginemos at+e num fórum que eram falsas, por essa ordem de idéias o amigo era crucificado acha que com razão, dáse ao trabalho de verificar a autenticidade das milhares de moedas que vende, e repare não estou a desculpar ninguém só a pedir para reflitirem aqueles que dizem aos outros para o fazerem quem pode falar assim e incentivar outros a fazer, é aquele que já lhe aconteceu e teve coragem de o fazer, pegar o touro pelo cornos como alguns já têm dito mas para os outros o fazerem, mas se a oportunidade se lhes deparasse, será que eles pegariam.
Eu acho embora custe e eu senti na pele isso, o tempo ensinaram-me que era um excelente professor e juiz, penso que esses senhores com culpa no cartório virão ao de cima mais tarde ou mais cedo pois eles mesmo com a sede do dinheiro fácil se irão denunciar aos poucos, mas terão de ser enganados mais alguns e eu até novamente, é claro que temos de abrir os olhos principalmente com aqueles que nos passaram algo mal e dizer-lhes directamente para saberem que estamos atentos, aí se poderá descobrir algo mais sobre a culpa no cartório dessa pessoas, entretanto o beneficio da dúvida.
Concordo também que o fórum vai ter um papel importante na descoberta da verdade com o tempo, mas volto a dizer que acho que tudo tem o seu tempo e no meu ver ele ainda é pou co para avançar para culpabilizaçãoes com algumas certezas.
Mais uma vez a minha opinião pessoal, penso não me vão crucificar pela opinião, espero eu.
Paulo Mateus

Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 2:48 am, editado 1 vez no total.
- Paulo Mateus
- Reinado D.António
Estou a entender om que queres dizer quanto a vender a outra pessoa, mas aí e´que os podemos apanhar, por reincidência, meio caminho para culpa no cartório de venda a mais que um forista da mesma ou mesmas moedas, acabaste de dar uma idéia boa para desmascará-los.RuiFB Escreveu:O que já não acho bem, é por exemplo devolver-se uma moeda ao comerciante, chamá-lo à atenção e depois essa moeda ser de novo vendida a outra pessoa. Por muito dinheiro que tenha sido empatado e esteja em risco, a re-introdução não é nada boa, mas faz parte do ser humano, por exemplo há muitas pessoas que quando recebem uma nota falsa e se apercebem, em vez de a irem entregar ao banco, tentam passá-la a outro, para não terem prejuízo. Aqui acho que entramos num ciclo vicioso.
Àparte disso se não a devolvermos como reavemos o dinheiro, não somos ricos, nem beneméritos, não entendi Rui, como farias?
Paulo Mateus

Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 3:03 am, editado 2 vezes no total.
-
- Reinado D.Filipe I
- Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm
Paulo, na minha intervenção eu ressalvei o facto de estar a falar de moedas com valores de centenas de euros !
Ninguém no seu perfeito juízo vende moedas a pedir 300€ sem saber o que tem em mãos . Isso não é verdade !
Um sujeito qualquer que pede 300€ por uma moeda (seja ela qual for) e não se responsabiliza a 100% pela venda está a mais na Numismática certamente .
Se temos todas as provas na mão (o Fabiano assim o disse) não sei porque não se denuncia . Seja aqui seja em outro lado qualquer . Há muitas formas de denunciar a "matéria criminal" (porque isto é um crime; é uma fraude) completamente anónima !
Talvez o forum não seja o local correcto para essas denuncias por causa dos eventuais lesados (os vígaros) . Bastava o forum ter um link mais nada (faziamos de conta que encontramos o site no google numa pesquisa inocente) .
Existe outra forma (a forma correcta de um estado de direito - o que não é o caso de Portugal), que seria o lesado ir á esquadra mais próxima e fazer a denúncia ! Bem eu imagino as gargalhadas do policia ao receber a reclamação !
Isto não tem nada a ver com o facto de ser ou não vendedor (sou parte interessada apenas nas compras pois para minha desgraça colecciono apenas batidas portuguesas) até porque não faço disto a minha vida mas estou 100% á vontade sobre as minhas vendas .
Já vendi a moderadores e varias pessoas deste forum moedas com valores superiores a 4000€ (monarquia batida) e hoje tal como na altura da venda afirmo que as minhas moedas têm garantia vitalícia de autenticidade . Não aceito devoluções se me disserem que a moeda foi cara (isso são negócios, e a Numismática é muito volátil quer para cima quer para baixo), mas aceito uma devolução se me comprovarem que a moeda é falsa . No que toca a autenticidade, normalmente é ao contrário, moedas de um certo valor eu só vendo com "pedigree integral" e inequívoco ! Posso ter muitos defeitos como vendedor mas orgulho-me do meu "tracking record" do Mega e principalmente no Ebay onde vendo quase tudo agora com mais de 700 negócios por mês e estrelas a 5.0
Sinto-me revoltado quando vejo situações como a do Pedro Martins . Isto é dar uma machadada na Numismática !
Existem muitas formas completamente anónimas de denunciar as situações destes "experimentalistas" que "sabem pedir o dinheiro pelas moedas" mas não aceitam "a responsabilidade dos seus actos" . Isto é, estão a burlar impunemente as pessoas em centenas ou milhares de euros !
Não subestimem o poder da web !
Eu tenho um grande defeito; ás vezes falo de mais e vou deixar a Numismática para quem dela é entendido !
Ninguém no seu perfeito juízo vende moedas a pedir 300€ sem saber o que tem em mãos . Isso não é verdade !
Um sujeito qualquer que pede 300€ por uma moeda (seja ela qual for) e não se responsabiliza a 100% pela venda está a mais na Numismática certamente .
Se temos todas as provas na mão (o Fabiano assim o disse) não sei porque não se denuncia . Seja aqui seja em outro lado qualquer . Há muitas formas de denunciar a "matéria criminal" (porque isto é um crime; é uma fraude) completamente anónima !
Talvez o forum não seja o local correcto para essas denuncias por causa dos eventuais lesados (os vígaros) . Bastava o forum ter um link mais nada (faziamos de conta que encontramos o site no google numa pesquisa inocente) .
Existe outra forma (a forma correcta de um estado de direito - o que não é o caso de Portugal), que seria o lesado ir á esquadra mais próxima e fazer a denúncia ! Bem eu imagino as gargalhadas do policia ao receber a reclamação !
Isto não tem nada a ver com o facto de ser ou não vendedor (sou parte interessada apenas nas compras pois para minha desgraça colecciono apenas batidas portuguesas) até porque não faço disto a minha vida mas estou 100% á vontade sobre as minhas vendas .
Já vendi a moderadores e varias pessoas deste forum moedas com valores superiores a 4000€ (monarquia batida) e hoje tal como na altura da venda afirmo que as minhas moedas têm garantia vitalícia de autenticidade . Não aceito devoluções se me disserem que a moeda foi cara (isso são negócios, e a Numismática é muito volátil quer para cima quer para baixo), mas aceito uma devolução se me comprovarem que a moeda é falsa . No que toca a autenticidade, normalmente é ao contrário, moedas de um certo valor eu só vendo com "pedigree integral" e inequívoco ! Posso ter muitos defeitos como vendedor mas orgulho-me do meu "tracking record" do Mega e principalmente no Ebay onde vendo quase tudo agora com mais de 700 negócios por mês e estrelas a 5.0
Sinto-me revoltado quando vejo situações como a do Pedro Martins . Isto é dar uma machadada na Numismática !
Existem muitas formas completamente anónimas de denunciar as situações destes "experimentalistas" que "sabem pedir o dinheiro pelas moedas" mas não aceitam "a responsabilidade dos seus actos" . Isto é, estão a burlar impunemente as pessoas em centenas ou milhares de euros !
Não subestimem o poder da web !
Eu tenho um grande defeito; ás vezes falo de mais e vou deixar a Numismática para quem dela é entendido !
- Paulo Mateus
- Reinado D.António
Pois, não tinha percebido, Rui. 
Daniel não tinha pensado dessa manira realmente peças caras não deviam ser vendidas sem minima confirmação, concordo que não tinha visto dessa maneira por isso o fórum serve para debatermos amigavelmente as idéias, quando referi que o Daniel era vendedor não estava de maneira nenhuma a querer com isso ostracizá-lo, e sei bem da sua imaculada reputação pelo que conheço até ao momento, espero sempre assim continue, se assim fossem todos escusavamos estar aqui a debater estes graves problemas que nos afectam a toedos os que são honestos.
E espero continue a dar a suas opiniões aqui no fórum, não desista disto como referiu atrás, nem neste última resposta.

Daniel não tinha pensado dessa manira realmente peças caras não deviam ser vendidas sem minima confirmação, concordo que não tinha visto dessa maneira por isso o fórum serve para debatermos amigavelmente as idéias, quando referi que o Daniel era vendedor não estava de maneira nenhuma a querer com isso ostracizá-lo, e sei bem da sua imaculada reputação pelo que conheço até ao momento, espero sempre assim continue, se assim fossem todos escusavamos estar aqui a debater estes graves problemas que nos afectam a toedos os que são honestos.
E espero continue a dar a suas opiniões aqui no fórum, não desista disto como referiu atrás, nem neste última resposta.

Paulo Mateus
-
- Reinado D.Henrique
- Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
- Contacto:
Realmente não e só "vir palha e enfardar "
Estive a ler as vossas opiniões , do Rui ,Paulo e Daniel, conscientemente disseram a realidade das situações .
Assino por baixo .
Cump-Amorim
Estive a ler as vossas opiniões , do Rui ,Paulo e Daniel, conscientemente disseram a realidade das situações .
Assino por baixo .
Cump-Amorim