D. AFONSO V - CHINFRÃO

Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
creative
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm

Re: D. AFONSO V - CHINFRÃO

#41 Mensagem por creative » quarta mar 14, 2012 12:54 am

Não percebi a mensagem, mas deves ter razão ;)

Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!

-- João Silva--

DanielPinheiro
Reinado D.Filipe I
Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm

#42 Mensagem por DanielPinheiro » quarta mar 14, 2012 1:03 am

O que quero dizer é que eu sei quem a vendeu, portanto na eventualidade de fazer alguma compra sei que esta pessoa por norma não vende lixo !

Este caso caricato de "alertar" e não denunciar faz-me lembrar uma coisa que aconteceu cá sobre um criminoso perigoso que tinha cumprido a sua pena de prisão . Faltavam 15 dias para o fulano sair da prisão e a policia chamou a vitima á esquadra a avisar que o fulano ia sair "como quem diz - nós vamos soltar o gajo fuja !!!"

:beer:

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#43 Mensagem por doliveirarod » quarta mar 14, 2012 1:11 am

Claro que há a limitação da imagem.
Mas há aí determinados pontos na textura e no estilo que me levam a acreditar que seja uma boa peça. Há uns sinais de envelhecimento do metal aparentemente naturais.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Paulo Mateus
Reinado D.António
Registado: sexta jul 10, 2009 8:58 pm

#44 Mensagem por Paulo Mateus » quarta mar 14, 2012 1:45 am

DanielPinheiro Escreveu:O que quero dizer é que eu sei quem a vendeu, portanto na eventualidade de fazer alguma compra sei que esta pessoa por norma não vende lixo !

Este caso caricato de "alertar" e não denunciar faz-me lembrar uma coisa que aconteceu cá sobre um criminoso perigoso que tinha cumprido a sua pena de prisão . Faltavam 15 dias para o fulano sair da prisão e a policia chamou a vitima á esquadra a avisar que o fulano ia sair "como quem diz - nós vamos soltar o gajo fuja !!!"

:beer:
Amigo Daniel concordo que se deve de denunciar, mas neste caso particular da numismática, eu não tenhom uma opinião assim de tanta lisura como a sua, aliás já estive tentado a responder antes a este tipo de questão por si colocada, mas a outros foristas que também a expressaram.

Permitam-me a expressão pois não vai ser usado com sentido ofensivo, é facil mandar soltar os cães, mas faze-lo já não é assim tão fácil.

Minha pergunta será que quem já várias vezes aqui expressou que se deve de denuciar se estivesse nessa posição o faria'
Em primeiro lugar permitam-me duvidar se o fariam, pois dizer para fazer e fazê-lo fica em opostos maior parte das vezes.

Vamos analisar desta maneira, primeiro lugar será que essas pessoas que fazem-nos chegar essas moedas são distribuidores conscientes desse lixo, será que não foram também ludibriados, e se essa pessoas ao longo do tempo me venderam coisas boas e até foram simpáticas de variadas formas seja por facilitarem o pagamento seja pelas mais diversas razões.
Para além de termos de dar o benefico da dúvida também não somos juizes para os julgar e até os juizes e a justiça se enganam o que a história nos tem mostrado, para não entrar noiutra vertente porventura bem mais perigosa.

Neste caso e se o ou os vendedores e o amigo Daniel é-o, e pediu para verificarem uma moeda, porventura se estes casos não se tivessem levantado aqui no fórum ou até não o conhecesse ou comprasse uma colecção antiga ou assim pensava que era, imagine que lá no meio tivessem moedas falsas de dificil identificação ou até fácil mas comno não estava à espera não lhe saltava à vista e vendia algumas a coleccionadores que inclusivé eram suas clientes e não colocavam em causa a sua credibilidade mas vinham a descobrir imaginemos at+e num fórum que eram falsas, por essa ordem de idéias o amigo era crucificado acha que com razão, dáse ao trabalho de verificar a autenticidade das milhares de moedas que vende, e repare não estou a desculpar ninguém só a pedir para reflitirem aqueles que dizem aos outros para o fazerem quem pode falar assim e incentivar outros a fazer, é aquele que já lhe aconteceu e teve coragem de o fazer, pegar o touro pelo cornos como alguns já têm dito mas para os outros o fazerem, mas se a oportunidade se lhes deparasse, será que eles pegariam.

Eu acho embora custe e eu senti na pele isso, o tempo ensinaram-me que era um excelente professor e juiz, penso que esses senhores com culpa no cartório virão ao de cima mais tarde ou mais cedo pois eles mesmo com a sede do dinheiro fácil se irão denunciar aos poucos, mas terão de ser enganados mais alguns e eu até novamente, é claro que temos de abrir os olhos principalmente com aqueles que nos passaram algo mal e dizer-lhes directamente para saberem que estamos atentos, aí se poderá descobrir algo mais sobre a culpa no cartório dessa pessoas, entretanto o beneficio da dúvida.

Concordo também que o fórum vai ter um papel importante na descoberta da verdade com o tempo, mas volto a dizer que acho que tudo tem o seu tempo e no meu ver ele ainda é pou co para avançar para culpabilizaçãoes com algumas certezas.

Mais uma vez a minha opinião pessoal, penso não me vão crucificar pela opinião, espero eu.

RuiFB
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

#45 Mensagem por RuiFB » quarta mar 14, 2012 2:00 am

:)
Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 2:48 am, editado 1 vez no total.

Paulo Mateus
Reinado D.António

#46 Mensagem por Paulo Mateus » quarta mar 14, 2012 2:11 am

RuiFB Escreveu:O que já não acho bem, é por exemplo devolver-se uma moeda ao comerciante, chamá-lo à atenção e depois essa moeda ser de novo vendida a outra pessoa. Por muito dinheiro que tenha sido empatado e esteja em risco, a re-introdução não é nada boa, mas faz parte do ser humano, por exemplo há muitas pessoas que quando recebem uma nota falsa e se apercebem, em vez de a irem entregar ao banco, tentam passá-la a outro, para não terem prejuízo. Aqui acho que entramos num ciclo vicioso.
Estou a entender om que queres dizer quanto a vender a outra pessoa, mas aí e´que os podemos apanhar, por reincidência, meio caminho para culpa no cartório de venda a mais que um forista da mesma ou mesmas moedas, acabaste de dar uma idéia boa para desmascará-los.

Àparte disso se não a devolvermos como reavemos o dinheiro, não somos ricos, nem beneméritos, não entendi Rui, como farias?

RuiFB
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

#47 Mensagem por RuiFB » quarta mar 14, 2012 2:14 am

:)
Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 3:03 am, editado 2 vezes no total.

DanielPinheiro
Reinado D.Filipe I
Registado: quinta nov 11, 2004 7:40 pm

#48 Mensagem por DanielPinheiro » quarta mar 14, 2012 2:18 am

Paulo, na minha intervenção eu ressalvei o facto de estar a falar de moedas com valores de centenas de euros !

Ninguém no seu perfeito juízo vende moedas a pedir 300€ sem saber o que tem em mãos . Isso não é verdade !
Um sujeito qualquer que pede 300€ por uma moeda (seja ela qual for) e não se responsabiliza a 100% pela venda está a mais na Numismática certamente .

Se temos todas as provas na mão (o Fabiano assim o disse) não sei porque não se denuncia . Seja aqui seja em outro lado qualquer . Há muitas formas de denunciar a "matéria criminal" (porque isto é um crime; é uma fraude) completamente anónima !

Talvez o forum não seja o local correcto para essas denuncias por causa dos eventuais lesados (os vígaros) . Bastava o forum ter um link mais nada (faziamos de conta que encontramos o site no google numa pesquisa inocente) .

Existe outra forma (a forma correcta de um estado de direito - o que não é o caso de Portugal), que seria o lesado ir á esquadra mais próxima e fazer a denúncia ! Bem eu imagino as gargalhadas do policia ao receber a reclamação !

Isto não tem nada a ver com o facto de ser ou não vendedor (sou parte interessada apenas nas compras pois para minha desgraça colecciono apenas batidas portuguesas) até porque não faço disto a minha vida mas estou 100% á vontade sobre as minhas vendas .

Já vendi a moderadores e varias pessoas deste forum moedas com valores superiores a 4000€ (monarquia batida) e hoje tal como na altura da venda afirmo que as minhas moedas têm garantia vitalícia de autenticidade . Não aceito devoluções se me disserem que a moeda foi cara (isso são negócios, e a Numismática é muito volátil quer para cima quer para baixo), mas aceito uma devolução se me comprovarem que a moeda é falsa . No que toca a autenticidade, normalmente é ao contrário, moedas de um certo valor eu só vendo com "pedigree integral" e inequívoco ! Posso ter muitos defeitos como vendedor mas orgulho-me do meu "tracking record" do Mega e principalmente no Ebay onde vendo quase tudo agora com mais de 700 negócios por mês e estrelas a 5.0

Sinto-me revoltado quando vejo situações como a do Pedro Martins . Isto é dar uma machadada na Numismática !

Existem muitas formas completamente anónimas de denunciar as situações destes "experimentalistas" que "sabem pedir o dinheiro pelas moedas" mas não aceitam "a responsabilidade dos seus actos" . Isto é, estão a burlar impunemente as pessoas em centenas ou milhares de euros !

Não subestimem o poder da web !

Eu tenho um grande defeito; ás vezes falo de mais e vou deixar a Numismática para quem dela é entendido !

Paulo Mateus
Reinado D.António

#49 Mensagem por Paulo Mateus » quarta mar 14, 2012 2:21 am

Pois, não tinha percebido, Rui. :thumbupleft:

Daniel não tinha pensado dessa manira realmente peças caras não deviam ser vendidas sem minima confirmação, concordo que não tinha visto dessa maneira por isso o fórum serve para debatermos amigavelmente as idéias, quando referi que o Daniel era vendedor não estava de maneira nenhuma a querer com isso ostracizá-lo, e sei bem da sua imaculada reputação pelo que conheço até ao momento, espero sempre assim continue, se assim fossem todos escusavamos estar aqui a debater estes graves problemas que nos afectam a toedos os que são honestos.

E espero continue a dar a suas opiniões aqui no fórum, não desista disto como referiu atrás, nem neste última resposta. :thumbs:

amorim mora
Reinado D.Henrique
Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
Contacto:

#50 Mensagem por amorim mora » quarta mar 14, 2012 10:46 am

Realmente não e só "vir palha e enfardar "

Estive a ler as vossas opiniões , do Rui ,Paulo e Daniel, conscientemente disseram a realidade das situações .

Assino por baixo .

Cump-Amorim

Responder

Voltar para “D. Afonso V”