AJUDA: TOSTÃO DE D. FILIPE II. MUITAS DÚVIDAS.

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: AJUDA: TOSTÃO DE D. FILIPE II. MUITAS DÚVIDAS.

#11 Mensagem por José Gomes » sábado set 30, 2017 5:23 pm

fernanrei Escreveu:Eu aponto para Filipe III pelo circulo exterior ponteado e é claramente uma moeda rara que não tenha ainda sido catalogada pela escassez dos exemplares. O caro ilustre já tentou outros catálogos, como por exemplo o de Ferraro Vaz?
Olá, boa tarde, Feranrei.

Dei uma olhada no AG, na parte onde constam as moedas de D. Filipe III, mas, nenhuma com as características da que aqui apresento. Pelo círculo exterior ponteado pode ser realmente do período deste Rei.

Vou garimpar no Ferraro Vaz e ver o que encontro.

Muito obrigado pela dica.

Um bom fim de semana.



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: AJUDA: TOSTÃO DE D. FILIPE II. MUITAS DÚVIDAS.

#12 Mensagem por fernanrei » sábado set 30, 2017 6:14 pm

José Gomes Escreveu:
fernanrei Escreveu:Eu aponto para Filipe III pelo circulo exterior ponteado e é claramente uma moeda rara que não tenha ainda sido catalogada pela escassez dos exemplares. O caro ilustre já tentou outros catálogos, como por exemplo o de Ferraro Vaz?
Olá, boa tarde, Feranrei.

Dei uma olhada no AG, na parte onde constam as moedas de D. Filipe III, mas, nenhuma com as características da que aqui apresento. Pelo círculo exterior ponteado pode ser realmente do período deste Rei.

Vou garimpar no Ferraro Vaz e ver o que encontro.

Muito obrigado pela dica.

Um bom fim de semana.
Amigo José, referiu estar interessado em vender a moeda. Aconselho a não vender porque existe sempre a hipótese de ser muito rara e tal como sabe as moedas muito raras atingem sempre valores muito altos entre os interessados. Para já será melhor aguentar pelo menos até ter mais certezas..
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: AJUDA: TOSTÃO DE D. FILIPE II. MUITAS DÚVIDAS.

#13 Mensagem por José Gomes » sábado set 30, 2017 8:04 pm

fernanrei Escreveu:
José Gomes Escreveu:
fernanrei Escreveu:Eu aponto para Filipe III pelo circulo exterior ponteado e é claramente uma moeda rara que não tenha ainda sido catalogada pela escassez dos exemplares. O caro ilustre já tentou outros catálogos, como por exemplo o de Ferraro Vaz?
Olá, boa tarde, Feranrei.

Dei uma olhada no AG, na parte onde constam as moedas de D. Filipe III, mas, nenhuma com as características da que aqui apresento. Pelo círculo exterior ponteado pode ser realmente do período deste Rei.

Vou garimpar no Ferraro Vaz e ver o que encontro.

Muito obrigado pela dica.

Um bom fim de semana.
Amigo José, referiu estar interessado em vender a moeda. Aconselho a não vender porque existe sempre a hipótese de ser muito rara e tal como sabe as moedas muito raras atingem sempre valores muito altos entre os interessados. Para já será melhor aguentar pelo menos até ter mais certezas..
Olá, boa tarde, Fernanrei.

Sim, há um proposta interessante, mas estou com o mesmo pensamento do amigo. Vou aguardar até ter certeza do que tenho em mãos, e não tenho pressa.

Mais uma vez, obrigado.

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: AJUDA: TOSTÃO DE D. FILIPE II. MUITAS DÚVIDAS.

#14 Mensagem por José Gomes » domingo out 08, 2017 2:47 pm

Chegaram mais dois tostões, um de D. FILIPE II e outro de D. FILIPE III.

Em breve, vou postar aqui.

Responder

Voltar para “D. Filipe II”