Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra
Caro Pedro , esta moeda entre outras , lembro muito bem que em jovem eu ia algumas vezes nos lugares da baixa pombalina em que existia obras de rebaixamento no solo , presenciei algumas vezes o levantamento de utensílios de barro que tenho exposto noutros tópicos e de algumas moedas , esses objectos têm um valor sentimental que não tem cotação em algum livro de numismática , mas que partilho essas fotos não pelo E.C. , mas por pertencerem ao meu "modesto" espólio.Pedro Matos Escreveu: ↑segunda mai 16, 2022 8:34 pmA história dessa moeda torna-a extremamente valiosa para o coleccionador, e esse é muito do encanto que o coleccionismo tem - a importância que uma dada peça tem para cada um de nós![]()
Por isso, muitos parabéns pela moeda!![]()
Diria até mais de 100 anos (D. Maria II faleceu no ano seguinte à sua emissão). Nota-se perfeitamente que não deve ter circulado muito (pois apresenta bons relevos, sem sinais de desgaste ...).Luis Cozeto Escreveu: ↑terça mai 17, 2022 8:52 amCaro Silvio , esta moeda "maltratada" é fruto de ter ficada soterrada por uns 100 anos.![]()