40 réis - 1847
Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra
- Netfobia
- Reinado D.Pedro IV
- Mensagens: 385
- Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm
- Localização: Vila Nova de Cerveira
Re: 40 réis - 1847
aqui deixo o meu contributo com mais um
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Re: 40 réis - 1847
Esta moeda daria um MS, logo, será não circulada. No entendimento que eu tenho sobre a correspondência entre as escalas americana e portuguesa, será um Soberba.
Quanto à comparação com a moeda do José Almeida, embora esta seja bastante mais apelativa porque o cunho é melhor, a verdade é que o que determina o grau da certificação até ao MS-64 inclusivé, é a condição de não circulada, o que significa que uma moeda com um mau cunho pode ter um grade superior a outra com melhor cunho, mais bonita, mas com alguns "defeitos" que se traduzam num grau inferior. E esta distinção só poderá ser feita com a moeda na mão.
Dito isto e com a imagem disponível, acho que dará pelo menos um MS-62, provavelmente um MS-63.
Quanto à comparação com a moeda do José Almeida, embora esta seja bastante mais apelativa porque o cunho é melhor, a verdade é que o que determina o grau da certificação até ao MS-64 inclusivé, é a condição de não circulada, o que significa que uma moeda com um mau cunho pode ter um grade superior a outra com melhor cunho, mais bonita, mas com alguns "defeitos" que se traduzam num grau inferior. E esta distinção só poderá ser feita com a moeda na mão.
Dito isto e com a imagem disponível, acho que dará pelo menos um MS-62, provavelmente um MS-63.
Re: 40 réis - 1847
Neste tipo de moeda devemos ignorar os riscos e as moças na atribuição do estado de conservação?
Re: 40 réis - 1847
Se forem adquiridos após a cunhagem, não, não se devem ignorar e são factores de penalização, como em qualquer outra moeda.fernanrei Escreveu:Neste tipo de moeda devemos ignorar os riscos e as moças na atribuição do estado de conservação?
Re: 40 réis - 1847
Apesar da do José Almeida apresentar mais brilho, gosto mais da primeira moeda visto ter melhor gravação.
Segundo as contas que tenho visto, entre as que se cunharam, as que foram apresentadas para carimbar e as que se partiram durante a carimbagem, ficaram 678 por carimbar.
Muitas destas certamente se perderam de vez pelo que não deve haver mais de 500 moedas disponíveis para as colecções.
Tenho uma e, como é habitual nestas moedas, está linda.
Segundo as contas que tenho visto, entre as que se cunharam, as que foram apresentadas para carimbar e as que se partiram durante a carimbagem, ficaram 678 por carimbar.
Muitas destas certamente se perderam de vez pelo que não deve haver mais de 500 moedas disponíveis para as colecções.
Tenho uma e, como é habitual nestas moedas, está linda.
Re: 40 réis - 1847
Partilho dessa opinião mas quero crer que muitos estão a ignorar esse factojdickson Escreveu:Se forem adquiridos após a cunhagem, não, não se devem ignorar e são factores de penalização, como em qualquer outra moeda.fernanrei Escreveu:Neste tipo de moeda devemos ignorar os riscos e as moças na atribuição do estado de conservação?
Re: 40 réis - 1847
Muito obrigado a todos os que votaram e comentaram esta publicação!

Cumprimentos
Diogo
Diogo
