10 000 Reis 1879

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

EC ?

BELA
20
91%
MBC +
1
5%
MBC
1
5%

Total de votos: 22

Mensagem
Autor
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: 10 000 Reis 1879

#41 Mensagem por numisiuris » quinta jun 18, 2020 4:39 pm

Pedro Leg Escreveu:
quinta jun 18, 2020 4:22 pm
numisiuris Escreveu:
quarta jun 17, 2020 10:23 am
krav Escreveu:
segunda jun 15, 2020 11:47 pm
Era excelente se houvesse um estudo detalhado, comparando sobre estas de 10.000 e as de 5.000 reis D.Luis, com eventuais falsificações.
Só que se mostrassem fotos dessas falsificações já era detalhe suficiente para mim. :thumbupleft:
Assunto resolvido , obrigado caro Yuri :)
NT a diferença tambem pode estar, para lém do peso, no pontilhado,... como salientou e bem, o meu amigo de Leiria .
Ora essa caro Pedro Leg. Então mas o amigo de Leiria fala do pontilhado e o Fabiano de falsificações grosseiras. Só que, ainda que pesada a incontestável idoneidade das fontes, a verdade é que ninguém mostra fotos dessas falsas dos anos 70. E depois há ainda as chinesas. O amigo de Leiria não tem lá fotos para vermos? Ou bastamo-nos com depoimentos de ouvir dizer?

Noutro aspecto caro Pedro Leg, então e as fotos melhores da sua moeda que estavam prometidas? Não me diga que não nos mostra um bocadinho mais...

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#42 Mensagem por numisiuris » quinta jun 18, 2020 4:42 pm

Pedro Leg Escreveu:
quinta jun 18, 2020 4:30 pm
Ola Yuri ,

Queria agradecer-lhe o seu reparo em relação à minha moeda de 10000 reis. O Yuri tinha razão !
A moeda foi entretanto trocada por uma outra que é garantidamente "boa" !

Parece que nos principios dos anos 70 um tipo (um tal Barata) mandou fazer no Libano algumas copias de moedas de ouro portuguesas que andam por ai a circular como se fossem verdadeiras Têm exatamente o mesmo teor de ouro e sensivelmente as mesmas medidas. Parece que é no pontilhado que se conseguem distinguir.

Espero que não tenha dissabores no "meio" por ter tido a coragem de falar.

Cordialemente
João Pedro
Só vi agora a mensagem. De qualquer modo, sendo assim e visto que isto é uma conunidade de gente que partilha informação, mostre-nos lá melhores fotos da dita.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#43 Mensagem por doliveirarod » quinta jun 18, 2020 4:51 pm

Noutro aspecto caro Pedro Leg, então e as fotos melhores da sua moeda que estavam prometidas
Sim, seria bem interessante. Eu ia fazer uma série de comparações... Se ainda for possível...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#44 Mensagem por numisiuris » quinta jun 18, 2020 4:56 pm

doliveirarod Escreveu:
quinta jun 18, 2020 4:51 pm
Noutro aspecto caro Pedro Leg, então e as fotos melhores da sua moeda que estavam prometidas
Sim, seria bem interessante. Eu ia fazer uma série de comparações... Se ainda for possível...
Claro que sim Fabiano, até porque o assunto só se resolve desse modo. Mostrando as falsas e as verdadeiras. E separando cunhos. A mecânica é muito difícil. Muito mais difícil que a manual...

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#45 Mensagem por numisiuris » quinta jun 18, 2020 5:08 pm

Fica aqui o material que tenho assim à mão para o estudo dos 10.000 reis. Podem usar.
Imagem
Imagem
Imagem

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#46 Mensagem por doliveirarod » quinta jun 18, 2020 5:26 pm

Obrigado Yuri. Vou começar com o que temos...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Pedro Leg
Reinado D.João IV
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#47 Mensagem por Pedro Leg » quinta jun 18, 2020 5:55 pm

numisiuris Escreveu:
domingo jun 14, 2020 11:58 am
Pedro Leg Escreveu:
sábado jun 13, 2020 6:21 pm

"...A segunda pessoa que viu a moeda comparou-a com cerca de 20 moedas de 10 000 reis que ele possui em estado de pelo menos "Bela". Todas apresentam um peso de 17.7~g , enquanto a minha pesa 17.87g. Ele reparou tambem que a minha moeda é muito ligeiramente mais espessa que as dele. Este ultimo senhor ficou com uma duvida em relação à moeda..."

Caro Pedro, deixo-lhe um comparativo para que possa ver as diferencas de que falo. Mas olhe que eu nao me preocupava muito. Ouro. Com o rei e com o nome do rei. E o do pais. E ainda o escudo. E a brilhar. E com pedigree como os caes e os cavalos (os bons). E mostrada a profissionais. Para mais vista ao microescopio. Tipo allors...
Imagem

O caro Yuri ja fez comparações entre as moedas, até reparou noutros detalhes para além do peso e do pontilhado e tirou conclusões. Eu agradeço mais uma vez porque graças a si fui tirar duvidas junto de fontes diferentes que, com excepção de uma, duvidaram da moeda.
As fotos apresentadas têm todos os detalhes importantes visiveis para se poder comparar. Se acham que a moeda é uma falsificação ja têm as vossas fotos !
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#48 Mensagem por numisiuris » quinta jun 18, 2020 6:06 pm

Esperemos então pelo estudo do Fabyano!

Pedro Leg
Reinado D.João IV
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#49 Mensagem por Pedro Leg » quinta jun 18, 2020 6:38 pm

Ja agora, tinha-me esquecido de dizer : a leiloeira disse-me, diante da minha reclamação, que caso um cliente não de sentisse confortavel com uma compra que era sua politica anular o negocio e devolver o dinheiro. Eu optei pela troca da moeda.
Portanto nada a dizer da atitude da NUMISMA que me pareceu correta. Esta ultima peça foi, evidentemente, mostrada a quem sabe mais do que eu e desta vez foi-me dada a certeza que era uma "boa".
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#50 Mensagem por numisiuris » sexta jun 19, 2020 10:34 am

Pedro Leg Escreveu:
quinta jun 18, 2020 6:38 pm
Ja agora, tinha-me esquecido de dizer : a leiloeira disse-me, diante da minha reclamação, que caso um cliente não de sentisse confortavel com uma compra que era sua politica anular o negocio e devolver o dinheiro. Eu optei pela troca da moeda.
Portanto nada a dizer da atitude da NUMISMA que me pareceu correta. Esta ultima peça foi, evidentemente, mostrada a quem sabe mais do que eu e desta vez foi-me dada a certeza que era uma "boa".
É curioso que aqui há um ano e picos atrás, num leilão da Numisma, já ali no hotel da Avenida da República, o Dr. Javier Salgado, no início, fez o reparo de que a Numisma não aceitava devoluções e de que o advogado estava presente e que se alguém quisesse algum esclarecimento que o poderia solicitar. Eu estava na sala, foi mesmo no início. Ou mudaram a política, ou então entendem que apenas se aplica essa política a quem licita em sala. O que também é estranho, porque quem licita em sala pode não ter podido ver as moedas antes, tal como quem licita à distância.

De qualquer modo caro João Pedro, penso que devemos ainda aguardar pelo estudo do Fabiano. É só essa a conclusão que se pode tirar deste post, a de que é preciso estudar as moedas e não basta ter os euros para as comprar, seja onde for. Na volta ainda descobre que devolveu uma moeda verdadeira. :green:

Responder

Voltar para “D. Luís”