10 000 Reis 1879

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

EC ?

BELA
20
91%
MBC +
1
5%
MBC
1
5%
 
Total de votos: 22

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1145
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias

Re: 10 000 Reis 1879

#21 Mensagem por Mmatos » domingo jun 14, 2020 6:35 pm

numisiuris Escreveu:
domingo jun 14, 2020 11:58 am
...
Para mais vista ao microescopio. Tipo allors...
...
:erofl: :erofl: :erofl:



Pedro Leg
Reinado D.João V
Mensagens: 574
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: 10 000 Reis 1879

#22 Mensagem por Pedro Leg » domingo jun 14, 2020 7:07 pm

amistade Escreveu:
domingo jun 14, 2020 1:45 pm
Há coisas que eu não entendo
Diz algures no tópico que a moeda custou 700 euros
Pesando a moeda 17.87gramas estando hoje a grama do ouro a 49.417 euros
17.87x49.417=1292.68 euros
Sendo a moeda em ouro 916.6
1292.68x916.6:100=1184.87049 ( preço total do ouro puro da moeda )
É é isto que não entendo quem venderia por 700 euros o que vale 1184.87 euros
Quanto a mim recorria a um ourives para analisar a pureza da moeda
Só será possível vender por 700 euros se a pureza do ouro for muito baixa
Peço desculpa mas não fui eu que disse que a moeda custou 700 euros !! O preço que paguei por ela é publico, esta publicado no site da Numisma (leilão de 3 de junho) ao qual acresce a comissão mais iva, o que da, assim de cabeça, à volta de 1050 euros.
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

Pedro Leg
Reinado D.João V
Mensagens: 574
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: 10 000 Reis 1879

#23 Mensagem por Pedro Leg » domingo jun 14, 2020 7:12 pm

AdrianoHS Escreveu:
domingo jun 14, 2020 4:12 pm
Olá, Pedro.

Se é como o demonstrado pelo Iuri, nem existe alternativa. São efígies totalmente diferentes, o lóbulo da orelha salta aos olhos, mais que qualquer outra diferença, ângulo da testa, a extensão da cabeleira, o ondulado.
Mas pelo bom nome da empresa que adquiriu resolverá facilmente, creio.
Ainda sim é uma peça bela ou mais, a tua.

Abraços.
Aguardo uma resposta da NUMISMA , obrigado caro Adriano .
abx
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

Pedro Leg
Reinado D.João V
Mensagens: 574
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: 10 000 Reis 1879

#24 Mensagem por Pedro Leg » domingo jun 14, 2020 7:15 pm

Mmatos Escreveu:
domingo jun 14, 2020 6:35 pm
numisiuris Escreveu:
domingo jun 14, 2020 11:58 am
...
Para mais vista ao microescopio. Tipo allors...
...
:erofl: :erofl: :erofl:
Muito obrigado caro Matos pela sua alegria esfuziante, um verdadeiro raio de sol neste topico :)
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1145
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias

Re: 10 000 Reis 1879

#25 Mensagem por Mmatos » domingo jun 14, 2020 7:32 pm

Pedro Leg Escreveu:
domingo jun 14, 2020 7:15 pm
...
Muito obrigado caro Matos pela sua alegria esfuziante, um verdadeiro raio de sol neste topico :)
É o que levamos de melhor nesta vida é o rir, e peço-lhe perdão pois o assunto é sério, mas aquele remate do Iúri com o "microescopio" e tudo fez-me mesmo desmanchar a rir. :thumbs:

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15576
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: 10 000 Reis 1879

#26 Mensagem por doliveirarod » domingo jun 14, 2020 8:41 pm

Aqui também estou no jogo dos sete erros... Ele é bom p/ prevenir o Alzheimer, mas algumas vezes também pode enfartar...
Vamos começar.
Bom, que tal a minha?
10000r.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15576
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: 10 000 Reis 1879

#27 Mensagem por doliveirarod » segunda jun 15, 2020 1:00 am

Aqui um tópico com mais discussão:

viewtopic.php?f=4&t=55444

Pelo AG, temos três datas "assombradas": 78,79 e 89.
Onde teriam sido feitas? Não vi ngm sendo incisivo em canto nenhum, mas talvez norte da África, ou Líbano...
O "segredo" estaria nos bigodes mesmo... Mais curtos. Enfim, estou dando uma estudada...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2327
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: 10 000 Reis 1879

#28 Mensagem por José Gomes » segunda jun 15, 2020 1:16 am

Pedro Leg Escreveu:
quarta jun 10, 2020 11:07 am
Uma recém chegada para tapar um dos muitos "buracos" da minha coleção Dom Luis.
Só votei BELA, pelo motivo de não ter qualificação maior.

Linda, digna de coleção elevada.

Parabéns.

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15576
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: 10 000 Reis 1879

#29 Mensagem por doliveirarod » segunda jun 15, 2020 3:03 am

Algo que percebo em todas elas (as que julgo boas, a minha 79 tem), é a textura dos campos com um brilho quase mesmo que proof, isso marca as cunhagens de ouro portuguesas desse período. O brilho está lá, e nele, quando pouco maltratado pelas marcas de contato, ficam marcadas as estrias do processo de abertura dos cunhos. Pergunto-me se as falsas teriam conseguido imitar esse efeito. Sempre evitei dessas peças polidas...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2545
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: 10 000 Reis 1879

#30 Mensagem por numisiuris » segunda jun 15, 2020 6:28 am

Há um bigode que termina bifurcado e outro que termina empastado. São os dois bons? Se sim, quais as falsas a que o AG se refere? Alguém tem fotos dessas falsas de 78 e 79? A informação do catálogo Alberto Gomes está incorrecta?

Responder

Voltar para “D. Luís”