Não faz muito sentido aplicá-la em ouro a não ser por motivos estéticos (dar um brilho extra).
5000 reis 1862
Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra
-
josemartins
- Reinado D.Pedro V
- Mensagens: 208
- Registado: sexta mar 18, 2005 5:22 pm
- Localização: Lisboa
Re: 5000 reis 1862
Tendo em conta que todas estas moedas têm um pouco de peso a mais e que vem todas do mesmo sítio (e da mesma colecção?), de certeza que elas não têm um camada de micro-cera/verniz aplicada? Justificava o peso a mais, maior espessura e aparente diferença nos detalhes em fotografias/"scans"...
Não faz muito sentido aplicá-la em ouro a não ser por motivos estéticos (dar um brilho extra).
Não faz muito sentido aplicá-la em ouro a não ser por motivos estéticos (dar um brilho extra).
José Martins
Re: 5000 reis 1862
Um detalhe que não me tinha ocorridojosemartins Escreveu: ↑domingo jun 14, 2020 8:50 pmTendo em conta que todas estas moedas têm um pouco de peso a mais e que vem todas do mesmo sítio (e da mesma colecção?), de certeza que elas não têm um camada de micro-cera/verniz aplicada? Justificava o peso a mais, maior espessura e aparente diferença nos detalhes em fotografias/"scans"...
Não faz muito sentido aplicá-la em ouro a não ser por motivos estéticos (dar um brilho extra).![]()
Muito obrigado caro José Martins pela sua intervenção
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE
Re: 5000 reis 1862
Parabéns! Pedro, bela moeda.
A colocação do José Martins, pode ser a solução do seu problema de peso.
A colocação do José Martins, pode ser a solução do seu problema de peso.
Cumprimentos,
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/
Lincoln Salema
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro (Ec 5.10a)
https://www.delcampe.net/en_GB/collecta ... incoln2307
http://lsalema-sdumont.blogspot.com/
Re: 5000 reis 1862
Muito obrigado caro Salema, tambem penso o mesmo
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE
Re: 5000 reis 1862
Excelente intervenção caro José, tem muita lógica o que diz.josemartins Escreveu: ↑domingo jun 14, 2020 8:50 pmTendo em conta que todas estas moedas têm um pouco de peso a mais e que vem todas do mesmo sítio (e da mesma colecção?), de certeza que elas não têm um camada de micro-cera/verniz aplicada? Justificava o peso a mais, maior espessura e aparente diferença nos detalhes em fotografias/"scans"...
Não faz muito sentido aplicá-la em ouro a não ser por motivos estéticos (dar um brilho extra).![]()
- doliveirarod
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 15576
- Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
- Localização: Brasil
Re: 5000 reis 1862
Linda, e pela textura e relevo, sem anormalidades aparentes.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso
Re: 5000 reis 1862
Muito obrigadodoliveirarod Escreveu: ↑segunda jun 15, 2020 9:16 pmLinda, e pela textura e relevo, sem anormalidades aparentes.
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE
