200 reis 1901 V ou F?

Mensagem
Autor
FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: 200 reis 1901 V ou F?

#11 Mensagem por FREANUMIS » quarta abr 29, 2020 9:48 pm

Joao nuno costa Escreveu:
quarta abr 29, 2020 6:46 pm
Boa noite a todos.

Ao vendedor quero afirmar que não intitulei a moeda como falsa. Fiz a questão quanto à sua veracidade.
Quero deixar explícito que estou no meu direito de questionar em fórum qualquer moeda em venda que tenha dúvidas em relação à sua veracidade, mas para não parecer brusco, explico-lhe que vim aqui ao fórum levantar esta questão para me darem opiniões às minhas incertezas e caso me garantissem que era verdadeira licitaria no seu leilão seguramente. Basicamente era para garantir que podia "carregar".

Melhores cumprimentos,
João Costa
Boa noite João
Como comprovo na imagem abaixo, o sr intitulou a moeda de falsa,não sou bom a português mas ainda sei ler e ainda sei o que faço e digo,o primeiro tópico que fez foi a dizer que a moeda É FALSA E ESTÁ NO MEGA, garanto-lhe que se o amigo fizesse só este tópico,eu nem sequer cá vinha dizer nada,acho muito bem que quando não se está confortável deve-se pedir opiniões,convém é ver a forma como se faz.
Como ninguém lhe garantiu que a moeda é verdadeira,eu garanto-lhe que é.
Se vir que deve carregar,eu agradeço

Cumprimentos
José Pinto
Freanumis

https://imagizer.imageshack.com/img924/8947/g2SKaO.jpg


_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: 200 reis 1901 V ou F?

#12 Mensagem por numisiuris » quinta abr 30, 2020 6:35 am

FREANUMIS Escreveu:
quarta abr 29, 2020 9:48 pm
Joao nuno costa Escreveu:
quarta abr 29, 2020 6:46 pm
Boa noite a todos.

Ao vendedor quero afirmar que não intitulei a moeda como falsa. Fiz a questão quanto à sua veracidade.
Quero deixar explícito que estou no meu direito de questionar em fórum qualquer moeda em venda que tenha dúvidas em relação à sua veracidade, mas para não parecer brusco, explico-lhe que vim aqui ao fórum levantar esta questão para me darem opiniões às minhas incertezas e caso me garantissem que era verdadeira licitaria no seu leilão seguramente. Basicamente era para garantir que podia "carregar".

Melhores cumprimentos,
João Costa
Boa noite João
Como comprovo na imagem abaixo, o sr intitulou a moeda de falsa,não sou bom a português mas ainda sei ler e ainda sei o que faço e digo,o primeiro tópico que fez foi a dizer que a moeda É FALSA E ESTÁ NO MEGA, garanto-lhe que se o amigo fizesse só este tópico,eu nem sequer cá vinha dizer nada,acho muito bem que quando não se está confortável deve-se pedir opiniões,convém é ver a forma como se faz.
Como ninguém lhe garantiu que a moeda é verdadeira,eu garanto-lhe que é.
Se vir que deve carregar,eu agradeço

Cumprimentos
José Pinto
Freanumis

https://imagizer.imageshack.com/img924/8947/g2SKaO.jpg
Eu não dei conta do tópico que está na imagem. Mas nesse tópico o forista João Nuno junta uma cópia de uma imagem do mega pedindo opinioes quanto à autenticidade. Pela observação dessas fotos (as do mega) julgo que qualquer um fica com muitas dúvidas. Fez bem o Pinto em colocar novas fotos. Mas, dados os moldes de borracha e resina que por aí há, convém tirar a prova dos noves, com o peso. Logo, a única coisa que há a responder neste tópico, para o fórum cumprir o obejctivo que deve ter, é o caro Pinto informar o peso da moeda, conforme solicitação do caro Fabiano. Tudo o que passe daqui deixa de facto de ser numismática ou ter a ver com numismática.

Joao nuno costa
Escudinho da II República
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2020 1:10 pm

Re: 200 reis 1901 V ou F?

#13 Mensagem por Joao nuno costa » quinta abr 30, 2020 9:03 am

Bom dia José.

Ainda bem que mandou esse print pois vou usá-lo para clarificar tudo. Afirmo que não entendeu bem o que quis dizer. Quando digo que é uma cópia, refiro-me à imagem pois o tópico era sobre o EBAY e não sobre o MEGA, não à moeda em si! Ora repare no final do texto que eu próprio encaixilhei. Espero que perceba que foi um mal entendido. Não tem lógica eu estar a afirmar que é falsa num tópico vindo depois a criar outro a perguntar se era verdadeira ou não.

Imagem

Da minha parte só lhe posso garantir que serei mais cauteloso na próxima vez que colocar uma dúvida para não suscitarem situações como esta.

Melhores cumprimentos,
João Costa

FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: 200 reis 1901 V ou F?

#14 Mensagem por FREANUMIS » quinta abr 30, 2020 10:48 am

numisiuris Escreveu:
quinta abr 30, 2020 6:35 am
FREANUMIS Escreveu:
quarta abr 29, 2020 9:48 pm
Joao nuno costa Escreveu:
quarta abr 29, 2020 6:46 pm
Boa noite a todos.

Ao vendedor quero afirmar que não intitulei a moeda como falsa. Fiz a questão quanto à sua veracidade.
Quero deixar explícito que estou no meu direito de questionar em fórum qualquer moeda em venda que tenha dúvidas em relação à sua veracidade, mas para não parecer brusco, explico-lhe que vim aqui ao fórum levantar esta questão para me darem opiniões às minhas incertezas e caso me garantissem que era verdadeira licitaria no seu leilão seguramente. Basicamente era para garantir que podia "carregar".

Melhores cumprimentos,
João Costa
Boa noite João
Como comprovo na imagem abaixo, o sr intitulou a moeda de falsa,não sou bom a português mas ainda sei ler e ainda sei o que faço e digo,o primeiro tópico que fez foi a dizer que a moeda É FALSA E ESTÁ NO MEGA, garanto-lhe que se o amigo fizesse só este tópico,eu nem sequer cá vinha dizer nada,acho muito bem que quando não se está confortável deve-se pedir opiniões,convém é ver a forma como se faz.
Como ninguém lhe garantiu que a moeda é verdadeira,eu garanto-lhe que é.
Se vir que deve carregar,eu agradeço

Cumprimentos
José Pinto
Freanumis

https://imagizer.imageshack.com/img924/8947/g2SKaO.jpg

Eu não dei conta do tópico que está na imagem. Mas nesse tópico o forista João Nuno junta uma cópia de uma imagem do mega pedindo opinioes quanto à autenticidade. Pela observação dessas fotos (as do mega) julgo que qualquer um fica com muitas dúvidas. Fez bem o Pinto em colocar novas fotos. Mas, dados os moldes de borracha e resina que por aí há, convém tirar a prova dos noves, com o peso. Logo, a única coisa que há a responder neste tópico, para o fórum cumprir o obejctivo que deve ter, é o caro Pinto informar o peso da moeda, conforme solicitação do caro Fabiano. Tudo o que passe daqui deixa de facto de ser numismática ou ter a ver com numismática.
Bom dia Iury
O sr João juntou a imagem da minha moeda referindo ser copia,não meteu uma imagem qualquer.
Até agora ninguém me perguntou o peso da moeda,perguntaram ao sr joão,mas como ele não a tem em mão,não sabe responder como é lógico,deveriam ter-me perguntado a mim.
A moeda pesa 5 gramas certinhas na minha balança,não está oferida pela Camera Municipal aqui da zona,mas sei que esta a funcionar bem :D :erofl:
:beer:
_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

FREANUMIS
Reinado D.Carlos
Mensagens: 116
Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm

Re: 200 reis 1901 V ou F?

#15 Mensagem por FREANUMIS » quinta abr 30, 2020 11:02 am

Joao nuno costa Escreveu:
quinta abr 30, 2020 9:03 am
Bom dia José.

Ainda bem que mandou esse print pois vou usá-lo para clarificar tudo. Afirmo que não entendeu bem o que quis dizer. Quando digo que é uma cópia, refiro-me à imagem pois o tópico era sobre o EBAY e não sobre o MEGA, não à moeda em si! Ora repare no final do texto que eu próprio encaixilhei. Espero que perceba que foi um mal entendido. Não tem lógica eu estar a afirmar que é falsa num tópico vindo depois a criar outro a perguntar se era verdadeira ou não.

Imagem

Da minha parte só lhe posso garantir que serei mais cauteloso na próxima vez que colocar uma dúvida para não suscitarem situações como esta.

Melhores cumprimentos,
João Costa
Bom dia Sr João
Quando fez o segundo tópico,eu reparei logo que se tinha precipitado no anterior,mas quem ler o que eu li,o que fica a pensar?é que comecei a ler pelo inicio da frase,ja nem li o resto.
Es tudo esclarecido, e de uma próxima vez pode expor uma situação dessas no próprio mega,respondo com todo gosto e honestidade as perguntas que me são feitas,e caso compre alguma coisa e quando a receber achar que o artigo é falso ou coisa do género,é ressarcido do seu dinheiro.

Cumprimentos
José Pinto
Freanumis
_________________
FREANUMIS MEGA LEILOES - http://megaleiloes.pt/leiloes-de-FREANUMIS
COMPRO E VENDO TODO O TIPO DE MOEDAS E NOTAS,NACIONAIS E ESTRANGEIRAS
TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

Joao nuno costa
Escudinho da II República
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2020 1:10 pm

Re: 200 reis 1901 V ou F?

#16 Mensagem por Joao nuno costa » quinta abr 30, 2020 11:28 am

Bom dia José.

Para lhe ser sincero procurei a minha primeira publicação e não a encontrei pois queria eliminá-la. Foi realmente uma precipitação.
Um aparte, por favor não me trate por senhor. Respeito é importante e valorizo mas dispenso títulos :)

Melhores cumprimentos,
João Costa

Responder

Voltar para “D. Carlos”