Selo em Chumbo
Moderador: Moderador de Honra
Selo em Chumbo
Boa tarde! Gostaria de saber se me poderiam identificar este selo
Muito obrigado
Muito obrigado
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos
Diogo
Diogo
- silvio2
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Re: Selo em Chumbo
Caro Diogo, penso que seja de origem francesa, por ser visível a flor-de-lis, mas não consigo
ir mais além ...
Vamos aguardar que o nosso Amigo José (grande "expert" nesta matéria) se pronuncie.

ir mais além ...

Vamos aguardar que o nosso Amigo José (grande "expert" nesta matéria) se pronuncie.

Cumprimentos,
Sílvio Silva
Sílvio Silva
Obrigado caro Silvio
Veremos se alguém conseguirá adiantar mais alguma coisa
Veremos se alguém conseguirá adiantar mais alguma coisa

Cumprimentos
Diogo
Diogo
Boa tarde,
Não sei classificar este selo, mas é espantosa a semelhança do reverso com o reverso dos selos de Goa.
Será uma imitação britânica ou holandesa (também utilizaram a flor-de-lis) dos selos Portugueses da Índia? O prestígio das mercadorias Portuguesas poderia levar a este tipo de imitação, à semelhança dos selos europeus que imitaram o símbolo da cidade de Leiden na Holanda, na altura o melhor fabricante de tecidos da Europa.
Isto é apenas uma suposição minha, infelizmente não temos o anverso para confirmar, mas a representação quase fiel do templo de Devasthan Manguesh leva a supor isso.
Abraço
José
Não sei classificar este selo, mas é espantosa a semelhança do reverso com o reverso dos selos de Goa.

Será uma imitação britânica ou holandesa (também utilizaram a flor-de-lis) dos selos Portugueses da Índia? O prestígio das mercadorias Portuguesas poderia levar a este tipo de imitação, à semelhança dos selos europeus que imitaram o símbolo da cidade de Leiden na Holanda, na altura o melhor fabricante de tecidos da Europa.
Isto é apenas uma suposição minha, infelizmente não temos o anverso para confirmar, mas a representação quase fiel do templo de Devasthan Manguesh leva a supor isso.
Abraço
José
Muito obrigado José!JS1959 Escreveu:Boa tarde,
![]()
Abraço
José
Este foi-me oferecido por um amigo que o encontrou na zona de Trancoso. Portanto pelo menos veio para cá. Poderá ser português?
Cumprimentos
Diogo
Diogo
Peso que não; poderá ser Francês, Holandês ou talvez Inglês.