Maços Tabaco

Desde selos, pins, chávenas, caricas ou outros artigos. Tudo é coleccionável.

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Numis
Reinado D.Fernando
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

Maços Tabaco

#1 Mensagem por Numis » sábado jun 14, 2008 3:18 pm

Outro tipo de colecção que penso que ainda não foi falado é de maços de tabaco tenho alguns mas como não fumo e um pouco mais dificil de ir aumentando a pequena colecçao.

As minhas moedas Atualizado 20/09/2018

https://drive.google.com/file/d/1ICuDLo ... p=drivesdk

L!NGU@$
Sou só um euro caloiro
Registado: quarta jul 30, 2008 3:57 am

#2 Mensagem por L!NGU@$ » quarta jul 30, 2008 3:59 am

Andava à procura de malucos como eu e vim dar com este tópico. Eu também faço colecção de maços. Também não fumo. Mas ainda tenho alguns. Como quantos estás?

pduarte
Sou só um euro caloiro
Registado: quinta jan 22, 2009 11:29 pm

Re: Maços Tabaco

#3 Mensagem por pduarte » quinta jan 22, 2009 11:31 pm

se alguém estiver interessado conheço uma pessoa que tem maços (completos) para venda, alguns muito antigos, com mais de 20 anos.

André
Escudinho da II República
Registado: terça jan 20, 2009 12:47 pm

#4 Mensagem por André » sexta jan 23, 2009 9:02 pm

boas poso aranjar tabaco de vairos paises ... marcas que se vedam em luxemburgo que sao muitas

tiago_7
Sou só um euro caloiro
Registado: domingo mai 27, 2012 1:10 pm

#5 Mensagem por tiago_7 » domingo mai 27, 2012 1:16 pm

boa tarde.. alguem tem maços para vender ou trocar?
tenho 159 maços de tabaco diferentes. nao sao muitos mas começei á pouco tempo. tenho tambem alguns para troca..
alguem sabe de algum site de colecionadores portugueses de maços de tabaco? desde ja obrigado

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

#6 Mensagem por Jorge Silva » domingo mai 27, 2012 1:30 pm

Maços de tabaco fazem-me recordar aos meus tempos de juventude, em que tinhamos uma brincadeira que quando encontrassemos um envólucro de um maço de tabaco pisávamos o dito cujo e perguntava-se á rapaziada de que marca era, (há mais de 40 anos), e quem não adivinhasse levava um bochecho, tenho que referir que nos finais dos anos sessenta e principios dos setenta havia grande quantidade de marcas de tabaco, marcas essas que hoje em dia só se vem em coleções, porque já foram extintas, recordo-me ainda de alguns desses envólucros, o que me faz alguma nostalgia desses velhos tempos de miudo, em que não se tinha muito para brincar mas com imaginação tudo se resolvia.

Cumprimentos

Jorge Silva
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

limburgo
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo mai 10, 2009 10:01 am

#7 Mensagem por limburgo » domingo mai 27, 2012 3:04 pm

Jorge Silva Escreveu:Maços de tabaco fazem-me recordar aos meus tempos de juventude, em que tinhamos uma brincadeira que quando encontrassemos um envólucro de um maço de tabaco pisávamos o dito cujo e perguntava-se á rapaziada de que marca era, (há mais de 40 anos), e quem não adivinhasse levava um bochecho, tenho que referir que nos finais dos anos sessenta e principios dos setenta havia grande quantidade de marcas de tabaco, marcas essas que hoje em dia só se vem em coleções, porque já foram extintas, recordo-me ainda de alguns desses envólucros, o que me faz alguma nostalgia desses velhos tempos de miudo, em que não se tinha muito para brincar mas com imaginação tudo se resolvia.

Cumprimentos

Jorge Silva
Tambem passei por essa brincadeira :beer:
Se a inveja matasse a humanidade já nao existia.
Cumps Paulo

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re:

#8 Mensagem por carlos47 » domingo mai 27, 2012 3:11 pm

L!NGU@$ Escreveu:Andava à procura de malucos como eu e vim dar com este tópico. Eu também faço colecção de maços. Também não fumo. Mas ainda tenho alguns. Como quantos estás?
pois, é mesmo por não fumarem que conseguem fazer colecção, eu devia fazer de beatas mas visto a quantidade que teria seria preciso uma lixeira :angry:

numismo
Reinado D.Maria I
Registado: quarta jul 22, 2009 6:56 am

#9 Mensagem por numismo » domingo mai 27, 2012 3:27 pm

:)

ImagemImagem

CMontanha
Reinado D.Manuel II
Registado: segunda mar 26, 2012 3:36 pm

#10 Mensagem por CMontanha » segunda mai 28, 2012 8:38 am

Tenho aqui um em casa novinho em folha da China. Facilmente arranjo de vários paises como a republica checa ou china

Responder

Voltar para “Outros tipos de coleccionismo”