Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sexta ago 17, 2018 2:09 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 49 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 Próximo

Possibilidade de alteração do sistema de compras/vendas
Votação encerrada em segunda nov 24, 2008 11:21 pm
Hipótese A 60%  60%  [ 61 ]
Hipótese B 25%  25%  [ 25 ]
Hipótese C 3%  3%  [ 3 ]
Hipótese D 13%  13%  [ 13 ]
Total de votos: 102
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 7:18 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: quinta out 23, 2008 9:12 pm
Hipótese A, pelas razões já apresentadas.

Assunto da Mensagem: Re:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 8:05 pm 
Desligado
Reinado D.Maria I

Registado: sábado dez 24, 2005 12:30 pm
banderosscoins Escreveu:
Bom dia,

Votei na B, pois acho que o sistema actual do forum tem que mudar pois o actual é confuso no que se refere a compra/vendas/trocas. Depois escolhi a opção B porque sou um apaixonado por leiloes, mas a hipotese A também me parece interessante.

Cumprimentos,
Rodolfo Melo

Voto B pelas razões acima citadas
cumps

MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 9:19 pm 
Desligado
Reinado D.João V

Registado: sábado jan 12, 2008 5:08 pm
Há uma questão que não está esclarecida ou eu e outros mais, ainda não entendemos e que gostaríamos que o Russinis, explicasse se possível e que é a seguinte:
Na hipótese B, também é para aplicar o feed back, certo? É que dá-me a impressão que há quem esteja a interpretar como negativo...
Agradecia um esclarecimento.
Um abraço.

http://en.numista.com/vous/vos_pieces.php
Moedas para troca:
http://en.numista.com/echanges/membre.php?id=15074

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 9:29 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
A hipótese B contempla um site de leilões normal, com as potencialidades habituais.

Assunto da Mensagem: Re:
MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 9:33 pm 
Desligado
Reinado D.João V

Registado: sábado jan 12, 2008 5:08 pm
tm1950 Escreveu:
A hipótese B contempla um site de leilões normal, com as potencialidades habituais.

Obrigado, amigo Celso!
Já calculava que assim fosse, mas agora fica esclarecido.
Um abraço.

http://en.numista.com/vous/vos_pieces.php
Moedas para troca:
http://en.numista.com/echanges/membre.php?id=15074

MensagemEnviado: sábado nov 15, 2008 10:51 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: domingo out 26, 2008 2:59 pm
Votei A.
Penso que a credibilidade do Fórum fica reforçada com o sistema actual. A introdução do feedback viria desvirtuar de certa forma o seu espírito reforçando a vertente comercial que não me parece a mais importante.

Nota: qualquer habilidoso ou vigarista que se quisesse infiltrar rapidamente seria detectado e denunciado no Fórum sem necessidade de recurso ao feedback.

MensagemEnviado: domingo nov 16, 2008 4:08 am 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: segunda ago 25, 2008 11:30 pm
Boa noite meus caros,

Votei na hipótese A, embora a hipótese B também me pareça bem, o ideal era aliar as duas situações. Acho bastante positivo esta iniciativa, porque para além de melhorar o fórum, tanto os vendedores como os compradores irão sentir-se mais seguros ao efectuar um determinado negócio. Os feed-backs é muito importante, pois já me aconteceu de um vencedor de um leilão realizado por mim, não cumprir com os seus compromissos, embora na sua esmagadora maioria ter sido 5 estrelas.

Sugeria também (visto que alguns scripts o permitem, segundo ouvi), que se cria-se uma base de dados com a morada dos utilizadores do fórum, visto que, logo que se concretize o negócio e após a confirmação do respectivo pagamento, o vendedor não precisaria de esperar por uma MP com os dados do comprador para efectuar o envio da encomenda, salvo aviso em contrário por este. É só uma mera sugestão, fica à consideração dos moderadores.

Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 16, 2008 12:00 pm 
Desligado
Reinado D.Henrique

Registado: quarta dez 27, 2006 3:06 pm
Votei a hipotese A. Embora considere que o forum está bem assim, logo a minha preferida seria a hipotes D, o votar A é apenas na perspectiva de com a aplicação do feedback, os outros utilizadores podem ser alertados para algo menos correcto. Sim, porque a hipotese A não refere quais as implicações que terá num determinado user, um grande numero de feedbacks negativos.
Um Forum é isso mesmo........ um forum! Um site de leilões é outa coisa. Com também se poderia falar de um catálogo online, que também é outra coisa.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 16, 2008 1:30 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Eu votei na B.

Penso que um script desenhado especialmente para leilões seria mais funcional, e gostaria de ver isso experimentado durante uns tempos.

Não digo com isto que o formato actual não esteja a funcionar, mas o desenho específico para leilões iria automatizar uma série de coisas que têm sido feitas "manualmente" pela moderação: verificação do cumprimento de regras, prazos, tempos de fecho, actualizações de licitações, etc.

MensagemEnviado: domingo nov 16, 2008 2:13 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: segunda ago 18, 2008 7:25 pm
Amigos foristas, votei pela hipótese B, aqui ficam as razões.

Já fiz várias vezes negócios aqui pelo fórum, e nunca tive nenhum problema, para dizer a verdade e confessar-me a sério, até fui eu quem uma vez não disse logo ao vendedor que as moedas tinham chegado bem. Segundo a minha experiência limitada não me parece portanto necessário implementar um sistema de feedback, o espírito do fórum é óptimo, honestidade e boa vontade parecem-me duas qualidades preponderantes nesta comunidade. Compreendo no entanto que para quem faça muitos negócios, já se tenham revelado os X% de pessoas que não entram na tal categoria preponderante ...

É portanto sobretudo para esses vendedores/compradores de maiores quantidades que as mudanças se justificam. Nesse caso, o que se torna importante é que o site seja funcional, com todas as facilidades habituais dos bons sites de leilões, das quais o feedback só é uma, mas vários votantes já mencionaram outras. Para isso, faço plena confiança aos moderadores do fórum.

A minha única sugestão, é que se tente preservar na medida do possível o "look" do fórum, para que quando formos para o site nos possamos ainda sentir em casa ... :beat:

Parabéns pela iniciativa e pelo dinamismo de que ela resulta.

C.M.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 49 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal