7º Encontro Nacional / Aniversário do Fórum - candidaturas

Organização de jantares convívio, anúncio de feiras é tudo feito aqui

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
mncosta
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta jun 10, 2011 11:42 am

Re: 7º Encontro Nacional / Aniversário do Fórum - candidatur

#21 Mensagem por mncosta » segunda set 23, 2013 1:51 pm

Olá,
Boa tarde a todos!

Eu já estava a estranhar, a quase a um mês do Encontro do Fórum de Numismática, ainda não haver local ou pelo menos, proposta de local para a sua organização.

Aveiro ou Braga, para mim é indiferente agora, a mudança da data do primeiro para o segundo sábado de Novembro é que eu não concordo.

Vai realizar-se no dia 9 de Novembro uma feira internacional de numismática em Lisboa ora, quem anda nesta coisas terá que optar pois, nos dois lugares seguramente é não poderá estar.

No ano passado, como organizador do 6º Encontro do Fórum realizado aqui na Figueira da Foz, eu fui condicionado para que a data fosse no primeiro sábado de Novembro e passado quase um ano, já aqui posso desabafar, que para mim, pessoalmente, foi bastante difícil que o encontro tivesse ocorrido naquele dia e não no sábado seguinte portanto, aos próximos organizadores, sejam eles quais forem, façam um esforço, tal como eu fiz, para que as datas tradicionalmente estipuladas se mantenham.

Um abraço a todos do,

Miguel N, Costa

mb_collection
Reinado D.João VI
Registado: terça mar 04, 2008 2:51 pm

#22 Mensagem por mb_collection » segunda set 23, 2013 1:57 pm

Olá boa tarde,

Eu apontei para essa data porque considerei que sendo após dia 01 de Novembro, dias de Finados ou de Todos os Santos não fica-se muito bem um evento, mas nada como ponderar para dia 02 de Novembro.

:thumbs:

MBarreleiro
Reinado D.Dinis
Registado: domingo nov 07, 2004 9:26 pm

#23 Mensagem por MBarreleiro » segunda set 23, 2013 2:04 pm

Só agora fui chamado à atenção da data do evento ser dia 9, o que, como todos sabem não tem qualquer sentido, pois foi desde sempre estipulado que o encontro seria no primeiro sábado de Novembro, neste ano dia 2, exceptuando-se se o referido sábado for no dia 1, que aí sim passaria para o segundo sábado, como já aconteceu no segundo encontro!
Colecciono: Moedas; Cápsulas de espumante; Pacotes de açúcar e Pins de Heráldica
Lista de Pacotes de açúcar em falta: http://www.pacotada.com/listafaltas/mpac1050

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

#24 Mensagem por Tiago6 » segunda set 23, 2013 2:13 pm

Sim, a tradição diz que o encontro realiza-se no primeiro Sábado de Novembro, com a excepção já referida pelo MBarreleiro. Este ano, deveria ser a 2 de Novembro, ainda para mais com uma feira internacional a decorrer em Lisboa no dia 9.
Deixo à consideração do organizador e moderação, mas concordo que deveriamos manter a tradição, até porque o aniversário do FN é no dia 3 de Novembro.

Pelo que li, o mb_collection apresentou uma proposta, penso que está disponível para efectuar alguns ajustes.

mb_collection
Reinado D.João VI
Registado: terça mar 04, 2008 2:51 pm

#25 Mensagem por mb_collection » segunda set 23, 2013 2:15 pm

Alteração à proposta:

«Confirmação de data para 02 de Novembro de 2013»

:-)

MBarreleiro
Reinado D.Dinis

#26 Mensagem por MBarreleiro » segunda set 23, 2013 3:11 pm

mb_collection Escreveu:Alteração à proposta:

«Confirmação de data para 02 de Novembro de 2013»

:-)
Quando o próprio forista carrancho concorda que seja Braga a cidade eleita para o encontro, penso que não há inconvenientes se se avançar um pouco mais rapidamente! Falta pouco mais de um mês para o encontro pelo que há urgencia de se resolver a questão da medalha, de forma a estar pronta no dia do encontro!

Elaborem o desenho e tudo o que for necessário junto do gravador contem comigo!

Não me parece que haja tempo de se mandar fazer exemplares em prata, mas nestes tempos de crise penso que isso também não é problema! :biglaugh:
Colecciono: Moedas; Cápsulas de espumante; Pacotes de açúcar e Pins de Heráldica
Lista de Pacotes de açúcar em falta: http://www.pacotada.com/listafaltas/mpac1050

eugenio
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta fev 05, 2010 11:20 pm

#27 Mensagem por eugenio » segunda set 23, 2013 8:05 pm

Boas

Braga acho muito bem agora quanto á data ... como este ano não temos o feriado do dia 1 penso eu que quem trabalha como eu ,vai aproveitar o sábado dia 2 para ir ao cemiterio , mas entendo que não queiram mudar . :thumbupleft:
Com os melhores cumprimentos

Eugénio Machado

MBarreleiro
Reinado D.Dinis

#28 Mensagem por MBarreleiro » segunda set 23, 2013 9:09 pm

eugenio Escreveu:Boas

Braga acho muito bem agora quanto á data ... como este ano não temos o feriado do dia 1 penso eu que quem trabalha como eu ,vai aproveitar o sábado dia 2 para ir ao cemiterio , mas entendo que não queiram mudar . :thumbupleft:
Faz como eu... vai no Domingo! :biglaugh:

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

#29 Mensagem por Tiago6 » quarta set 25, 2013 10:21 am

Como está o processo? É melhor tentar avançar rapidamente...

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#30 Mensagem por tm1950 » domingo set 29, 2013 2:25 pm

Depois de uns dias de férias em que, por falha minha, não tive acesso à net e estive ausente do fórum, congratulo-me com a candidatura de Braga.
Creio que poderemos passar à fase das inscrições para o Encontro e para a medalha. Parece-me que é preferível haver apenas a medalha de bronze, face à pequena procura da medalha de prata, demasiado cara comparativamente com a de bronze.
Abri um tópico para as inscrições: http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 19&t=96791
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Responder

Voltar para “Eventos”