Tópico do forte?

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
russinis
Reinado D.Pedro II
Registado: quarta nov 03, 2004 2:08 pm
Contacto:

Re: Tópico do forte?

#101 Mensagem por russinis » segunda jan 26, 2015 5:18 pm

Indy Escreveu:Li o tópico que deu azo a toda esta polémica. Sinceramente, não tenho conhecimentos para opinar acerca da autenticidade da moeda em questão. Não opinei. Mas, um fórum serve para que sejam expressas opiniões diversas, às vezes, opostas sobre os mais diversos temas. Por que não também este? De qualquer forma, o assunto veio despoletar a questão central: afinal de quem é o Fórum-numismática? Sou membro desde Março de 2009, e sempre pensei (até pela estrutura organizativa visível) que o Administrador (quem tem as «chaves» da porta principal) era o Russinis. Se calhar como eu, outros foristas. Agora vi escrito pelo Russinis que «o fórum pertence à empresa em questão». Penso que o Russinis tratou da venda do Fórum-numismática, como se tratasse dum «saco de batatas, ou de cebolas». Aqui o assunto pia mais fino. Pois, o Fórum tem vindo a ser construído pelas mais diversas contribuições dos seus membros. E estes não foram tidos nem achados na transacção de compra e venda. Foram desprezados. Não está correcto. Os assuntos aqui tratados não são alimento para o corpo, mas para o espírito. E esse alimento não é compaginável com uma operação comercial a troco de meia dúzia de patacos. Muitos membros estão indignados. Eu também. Não sei qual será o futuro do Fórum. Este assunto não passará duma tempestade num copo de água? Tenho as minhas dúvidas. O russinis escreveu que «repito, acho que não vai mais voltar a acontecer». Mas que poder tem para prometer algo, se já vendeu o Fórum?
Eu não prometi nada, peço que não coloque palavras que eu não disse. Achar não é prometer.

Há quase 2 anos que foi feito o meu "entendimento" com a empresa em questão. Nesses 2 anos que se passaram, acho que não se notou muito a diferença sobre se era eu ou a empresa que estava à frente do fórum.

Também nunca disse que o fórum não estava para venda. O assunto chegou a ser tratado com o Celso mas acabou por não chegar a bom porto.

Continua a ser possível comprar o fórum.

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

#102 Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 5:39 pm

assim tudo bem já se sabe algo, visto que ainda é possivel escolher um destino para o forum não seria também possivel haver negociações suficientemente transparentes para que se possa encontrar uma solução para que o forum seja independente?
estudar participações...estou persuadido que um grande numero de membros veriam isso com agrado

Jomosil
Reinado D.Afonso III
Registado: domingo nov 07, 2004 10:24 am
Contacto:

#103 Mensagem por Jomosil » segunda jan 26, 2015 5:43 pm

Olá, boa tarde.
Acabo de ler todo este tópico e estou siderado.
Apenas uma pergunta ao Bruno: é verdade que vendeste o Fórum de Numismática a uma empresa?

carlos47
Contacto:

#104 Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 5:47 pm

Jomosil Escreveu:Olá, boa tarde.
Acabo de ler todo este tópico e estou siderado.
Apenas uma pergunta ao Bruno: é verdade que vendeste o Fórum de Numismática a uma empresa?

ele disse Continua a ser possível comprar o fórum.

se assim é ou se arranja maneira de tornar este sitio independente ou temos que nos calar,visto ter-mos essa escolha

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#105 Mensagem por numisiuris » segunda jan 26, 2015 6:49 pm

Bem, sabemos quanto custava o forte, falta sabermos quanto custa o fórum. Alguém esclarece?

Cumprimentos!

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#106 Mensagem por MCarvalho » segunda jan 26, 2015 7:05 pm

O Fórum custa aquilo que cada um de nós foi cá deixando.
Se ninguém escrevesse nada (um tópico, uma partilha, um link, uma foto), o Fórum não valia nada. Era um espaço vazio.
Portanto, cada um de nós, pelo menos que tenhamos UMA só mensagem, já pagamos a nossa parte do Fórum. Eu não compro a um o que é de todos e muito menos pago por aquilo que é o meu trabalho.
MCarvalho

Indy
Reinado D.Miguel
Registado: quinta mar 05, 2009 10:37 pm

#107 Mensagem por Indy » segunda jan 26, 2015 7:07 pm

Indy Escreveu:O russinis escreveu que «repito, acho que não vai mais voltar a acontecer». Mas que poder tem para prometer algo, se já vendeu o Fórum?
russinis Escreveu:Eu não prometi nada, peço que não coloque palavras que eu não disse. Achar não é prometer.
De facto «achar não é prometer». Mas, o Russinis não continua a ser O Administrador do Fórum? Mas sem poderes para «prometer»? Só para «achar»? Não acha que, deste modo, é um Administrador sem poderes? E sendo assim é «um Administrador sem poder para decidir em liberdade»?
russinis Escreveu: Há quase 2 anos que foi feito o meu "entendimento" com a empresa em questão.
Devo entender por «entendimento« o contrato de compra e venda do Fórum. Agora reflicta lá acerca do papel dos membros dos Fórum, na sua ignorância, julgando que o Bruno é que era o Proprietário do mesmo. Ao menos, por uma questão de lisura e transparência, não acha que mereciam ser informados acerca da mudança de dono?[/quote]

russinis Escreveu:Nesses 2 anos que se passaram, acho que não se notou muito a diferença sobre se era eu ou a empresa que estava à frente do fórum.
Aqui o Bruno tem alguma razão. Pessoalmente, não notei qualquer diferença. Tavez só a ausência do Administrador do Fórum aquando do 7º. Encontro, em Braga. Mas eu também faltei a este último, por motivos pessoais.
russinis Escreveu:Também nunca disse que o fórum não estava para venda. O assunto chegou a ser tratado com o Celso mas acabou por não chegar a bom porto.

Bem, aqui não me posso pronunciar.
russinis Escreveu:Continua a ser possível comprar o fórum.
Gostei desta sua posição. Penso que deveria ter sido colocada duma forma clara e transparente, aos menbros do Fórum, atempadamente.
Em todo o caso, mais vale tarde do que nunca. É uma saída. Vejamos se tem pernas para andar...

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#108 Mensagem por numisiuris » segunda jan 26, 2015 7:17 pm

Podia ser que se fizesse um pacote especial, com o forte incluído, uma vez que pelos vistos são do mesmo dono. Fazíamos uma subscrição e, em tendo o forte em mão, furavamo-lo e servia de logotipo para o novo fórum - tinha alguma carga simbólica.

Agora a sério: Entendo a questão da propriedade intelectual de quem contribuiu afincadamente para uma causa que é de todos nós. Mas mesmo em termos jurídicos a propriedade intelectual tem que estar registada, já o domínio pertence a quem o tem... É uma questão melindrosa... Eu estou por tudo. Gosto deste fórum. Tem um conteúdo menos sério que o numismatas, mas tem mais andamento, mais público, mais movimento. Se for preciso contribuir com x para que isto se mantenha aberto e livre, não me importo de o fazer. Mas subordinado à condição de ter o Rui de volta!

Cumprimentos!

carlos47
Contacto:

#109 Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 7:20 pm

MCarvalho Escreveu:O Fórum custa aquilo que cada um de nós foi cá deixando.
Se ninguém escrevesse nada (um tópico, uma partilha, um link, uma foto), o Fórum não valia nada. Era um espaço vazio.
Portanto, cada um de nós, pelo menos que tenhamos UMA só mensagem, já pagamos a nossa parte do Fórum. Eu não compro a um o que é de todos e muito menos pago por aquilo que é o meu trabalho.
eu entendo e não deixa de ter razão,mas sem casa onde coloca os «moveis»? o forum é do russinis durante estes anos foram enriquecendo a casa, mas ela é dele,ou se compra a casa ou se leva os moveis

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#110 Mensagem por MCarvalho » segunda jan 26, 2015 7:24 pm

Leva-se os móveis. Eu levo os meus.
MCarvalho

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”