ALERTA - Carimbo de 500 sobre Cruzado de Évora com Orla Nova

Moedas cunhadas desde D.Afonso I até D.Pedro P.Regente

Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
RuiFB
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: ALERTA - Carimbo de 500 sobre Cruzado de Évora com Orla

#61 Mensagem por RuiFB » sexta mar 25, 2011 2:10 pm

Estas discussões só fazem bem. Foi uma análise detalhada por parte dos mestres, no entanto não quero deixar de salientar a intervenção do proprietário da moeda, que se defendeu com unhas e dentes, todos têm direito à defesa dos seus exemplares, os argumentos são fortes.
Reafirmo o que disse anteriormente, o pressuposto deve considerar todas as moedas como verdadeiras e depois de análise formar uma opinião minimamente justificada, também já parti do pressuposto contrário em determinada moeda de um amigo e estou arrependido até hoje. Veja-se por exemplo o método do Fabiano, quando tem dúvidas pede mais fotos, da moeda em si, do rebordo, de detalhes que possam denunciar o estilo, poucas até hoje lhe escaparam. É a experiência e a perspicácia e principalmente uma análise fundamentada. Esperemos que isto acabe por aqui e não haja mais nenhum volte-face, se houver cá estamos para continuar a discussão :)

Fernando_el_Deseado
Escudinho da II República
Registado: domingo jan 16, 2011 10:45 am

#62 Mensagem por Fernando_el_Deseado » sábado mar 26, 2011 1:38 pm

MCarvalho Escreveu:
Baseado no que vejo, e ignorando as informações do Alberto, p/ mim, é verdadeira.
Sinceramente é o que eu acho.

this is his coin and send you more pics without this blank?I
First of all, Fernando, welcome to our forum. Sorry if we took this debate a little to far, but, as you can see (with the help of a translator, I suppose) the question was never closed, and was debated with several points of view. We do this with several other coins, and your contributions are precious (on this coin, and all others if you like). It will be good if you posted other pics, just to closed the arguing.
Feel free to add other coins on other topics also.
Hi Sir,if you want to see the other pics more than Arbeto,and to proof they are all my pics,please contect me via :lovesangeun@qq.com,however,I have already send them to Mr.Ferado de Brazil and he sent the pics to Alrberto ,too.But HE do NOT want to change his WRONG idea and continue to use this topic to let me in trouble without any useful words!NO PRROF!!!!

thiagomandrade
Reinado D.João VI
Registado: sábado mai 17, 2008 4:23 pm

#63 Mensagem por thiagomandrade » sábado mar 26, 2011 3:51 pm

Fernando, after all the discussion and the points presented by you, I think that everyone thinks the the coin is legitimate. I'd like to sorry myself to help put you in this delicated situation.
Thiago Andrade

fgmjlle
Reinado D.Maria I
Registado: terça mai 18, 2010 1:18 am

#64 Mensagem por fgmjlle » quarta mar 30, 2011 4:51 pm

Alguém comprou a moeda do tal Mateo. Sabem dizer quem foi?

Paulo Mateus
Reinado D.António
Registado: sexta jul 10, 2009 8:58 pm

#65 Mensagem por Paulo Mateus » quarta mar 30, 2011 7:48 pm

O Leilão acabou sem licitações.

Eu próprio depois das conclusões que chegamos aqui no fórum, lhe fiz uma licitação mais baixa que ele tinha à venda no leilão, e que me foi dito que foram feitas outras ofertas também mais baixas que ele tinha à venda no leilão por outros utilizadores do nosso fórum, parece-me que vai aparecer por aqui isto se ele acabou por vender à melhor oferta que lhe foi feita aqui do fórum de 2000 dolares e eu desconfio quem vai aparecer com ela, isto se ele acabou por vender fora parte do leilão.

Fernando_el_Deseado
Escudinho da II República
Registado: domingo jan 16, 2011 10:45 am

#66 Mensagem por Fernando_el_Deseado » sexta abr 08, 2011 4:22 am

Paulo Mateus Escreveu:O Leilão acabou sem licitações.

Eu próprio depois das conclusões que chegamos aqui no fórum, lhe fiz uma licitação mais baixa que ele tinha à venda no leilão, e que me foi dito que foram feitas outras ofertas também mais baixas que ele tinha à venda no leilão por outros utilizadores do nosso fórum, parece-me que vai aparecer por aqui isto se ele acabou por vender à melhor oferta que lhe foi feita aqui do fórum de 2000 dolares e eu desconfio quem vai aparecer com ela, isto se ele acabou por vender fora parte do leilão.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#67 Mensagem por doliveirarod » sábado abr 09, 2011 5:16 am

Fernando, in my opinion, you have a very good coin in your hands.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

#68 Mensagem por DanteD » sábado abr 09, 2011 5:27 am

nossa! este tópico realmente foi uma "latada"!!! ..mas foi bom para se ver que nem tudo na china é falso..e que os colecionadores de lá são bem nervosos !

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

#69 Mensagem por Alberto Paashaus » quarta abr 13, 2011 10:20 pm

Sem estender muito o assunto e nem sem ler muito o que foi postado aqui (para evitar o estresse e dar corda a gente que acha que sabe muito), a moeda é mesmo boa. Pretendia publicar a foto do catálogo do leilão onde ela saiu, que busquei agora em Portugal, mas como não houve chance para o "mea culpa", ficamos assim mesmo. Tenham em consideração:
* Primeiro, a ideia aqui era passar uma informação que me deram e que eu achava ser fidedigna, e que me assustou pela hipotética qualidade da suposta falsificação.
* Segundo, eu não saio derrubando nenhuma moeda aqui, isso é função de outras pessoas (pelo contrário, muita moeda dada como falsa por falta de conhecimento foi "salva" aqui por mim).
* Terceiro, repetidas vezes eu falei: não acho e nem vejo nenhum elemento que ponha a moeda como falsa além da informação que me foi passada, que ao que parece foi feita para me tirar de uma possível negociação desta moeda.

Há pessoas com quem tive oportunidade de falar a respeito disso pessoalmente em Portugal e por MP e já tinha explicado a respeito do ocorrido. Inclusive, foi um membro que me deu alerta do erro antes mesmo de qualquer intervenção no tópico sobre a autenticidade da moeda.

Bem, agora fora do hospital fica mais fácil escrever, o que ficou pendente devido a esta situação.

Como ficou colocado aqui por um grande moderador, um que tirou curso de numismática na faculdade de medicina, e mesmo morando no Brasil pensa viver na Suíça, que nem de carimbos eu sei. Portanto, como há quem sabe mais do que eu e meus posts para trás não valeram muito (se puderem, até apaguem aquelas porcarias, pois deve haver muito falso testemunho, indução ao erro, informações passadas no "telefone sem-fio") deixo as intervenções para aqueles que sabem de verdade, que procuram evitar que se disseminem falsificações, os que leram mais do que eu sobre moeda brasileira, pois bem sei, são muitos, uma quantidade tão grande de pessoas que certamente minha saída não fará diferença.

Não vou deixar de frequentar o Fórum, mas este é meu último post falando de numismática, mesmo que se dê qualquer continuidade a este tópico. Sinto pelos colegas portugueses, mas ainda poderão ler alguma coisa minha na Permuta da SPN ou compartilhar bons momentos nas próximas e mais frequentes viagens que farei a Portugal no decorrer do ano.

E aos que viram alguma credibilidade no que eu escrevi para trás deste infeliz post (nunca me esqueço do Jaime falando que é estupidez determinar a falsidade de uma moeda sem a ter na mão), ou quiserem se arriscar (risos!), quando precisarem sabem onde me encontrar, por MP, email ou ao telefone.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

RuiFB
Reinado D.Sancho I
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

#70 Mensagem por RuiFB » quarta abr 13, 2011 10:46 pm

Alberto, acho que não é questão para tanto, já muitas vezes aqui entraram moedas verdadeiras que foram dadas como falsas e moedas falsas que foram dadas como verdadeiras.
O mérito vai para quem arrisca, dando a sua opinião e expondo os seus argumentos. Veja por exemplo na república, se lá colocar uns 5 centavos de 1922 ou uns 10 centavos de 1930, muitas vezes antes de ser verdadeira é falsa e o mundo segue para a frente.
O principal prejudicado ou beneficiado acaba por ser o dono da moeda, essa é a única pessoa que pode ficar contente ou frustrada com a análise. Qualquer um querendo alertar, faria o mesmo. Acho que se deve analisar os factos que temos, e neste caso os factos que o Alberto tinha eram coerentes.
Avaliação e autenticação de moedas é coisa que já há muito não arrisco seja num fórum ou seja numa feira, também por ter errado alguma vezes, é sinal de medo, falta de conhecimento e coragem, dou muito mérito a quem tem CORAGEM para o fazer, somando erros mas lutando sempre pela verdade.:beer:
O Alberto é altamente habilitado, talvez um dos maiores conhecedores de carimbos portugueses no mundo e isso vale muito, tanto que por vezes não é fácil compreender!
Da minha parte deixo cumprimentos a um Numismata com "N" grande, dos poucos que ainda vão restando hoje em dia. Qualquer decisão que venha a tomar deve ser meditada e ponderada em consciência mas acima de tudo respeitada. :claps:

Bloqueado

Voltar para “Monarquia Portuguesa - Cunhagem Manual”