Alberto, acho que não é questão para tanto, já muitas vezes aqui entraram moedas verdadeiras que foram dadas como falsas e moedas falsas que foram dadas como verdadeiras.
O mérito vai para quem arrisca, dando a sua opinião e expondo os seus argumentos. Veja por exemplo na república, se lá colocar uns 5 centavos de 1922 ou uns 10 centavos de 1930, muitas vezes antes de ser verdadeira é falsa e o mundo segue para a frente.
O principal prejudicado ou beneficiado acaba por ser o dono da moeda, essa é a única pessoa que pode ficar contente ou frustrada com a análise. Qualquer um querendo alertar, faria o mesmo. Acho que se deve analisar os factos que temos, e neste caso os factos que o Alberto tinha eram coerentes.
Avaliação e autenticação de moedas é coisa que já há muito não arrisco seja num fórum ou seja numa feira, também por ter errado alguma vezes, é sinal de medo, falta de conhecimento e coragem, dou muito mérito a quem tem CORAGEM para o fazer, somando erros mas lutando sempre pela verdade.

O Alberto é altamente habilitado, talvez um dos maiores conhecedores de carimbos portugueses no mundo e isso vale muito, tanto que por vezes não é fácil compreender!
Da minha parte deixo cumprimentos a um Numismata com "N" grande, dos poucos que ainda vão restando hoje em dia. Qualquer decisão que venha a tomar deve ser meditada e ponderada em consciência mas acima de tudo respeitada.