Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta dez 19, 2018 12:39 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Colecção de notas
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2018 1:49 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: domingo set 24, 2017 1:27 pm
Boa tarde a todos,

Em tempos fui um grande coleccionador de notas, que por motivos pessoais à cerca de 15 anos atrás tive que vender a colecção com muita pena minha mas a vida é mesmo assim, pois em 1º lugar está a vida de cada um e só depois os hobies.

Passados estes anos todos continuei sempre ligado ao coleccionismo mas de coisas mais pequenas pois adoro mesmo coleccionar.

Agora resolvi desfazer-me de todas as colecções que tenho e recomeçar do zero a coleccionar notas.

Para o efeito procuro uma colecção grande particular para comprar, pelo que, se alguém tiver ou conhecer alguém que tenha e pretenda, pode contactar-me pago a pronto e em dinheiro na hora.

Boas colecções e Boa Páscoa

Assunto da Mensagem: Re: Colecção de notas
MensagemEnviado: sábado mar 31, 2018 8:19 pm 
Desligado
Reinado D.João III

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Seja novamente bem-vindo a este mundo! Espero que consiga recuperar o tempo perdido!

Só por curiosidade quais eram os moldes da sua colecção!? Coleccionava por assinturas!? Só República, Monarquia, Cédulas!? Espécimes!? Notas de substituição!?

Mais uma vez desejo-lhe as boas vindas!

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: domingo abr 01, 2018 5:55 pm 
Desligado

Coleccionava por assinaturas e tinha muita coisa mesmo por exemplo a nota de 1.000$00 de D. Dinis tinha 6 assinaturas diferentes mas penso que me faltava uma a do Fernando Emigdyo.

Faltavam-me 3 notas para ter a colecção toda da republica por datas, mesmo as ditas raras, sendo que tinha 3 ou 4 Specimens.

Cerca de 90% da colecção impecável MBC+ a novo e era muito rigoroso na catalogação.

Tinha ainda muitas notas da Monarquia e algumas notas particulares como do Banco de Lisboa, Banco Aliança, Banco do Minho, Banco Commercial e Industrial do Porto, João de Brito, etc.

Uma grande colecção só de Capicuas reais já passava a centena das portuguesas e tinha centenas delas estrangeiras.

Cédulas nem falo, pois era uma colecção muito mas muito grande mesmo com centenas de cédulas que não estavam catalogados no catálogo do Dr. Mário de Almeida.

Boas colecções

Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

MensagemEnviado: segunda abr 02, 2018 11:06 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
A sua colecção, ou o núcleo duro dela, terá sido vendida há mais de 15 anos, pois o Numisma 50 foi em 2002Mar e nessa altura já pouco ou nada restaria. Como o tempo passa!

MensagemEnviado: segunda abr 02, 2018 2:03 pm 
Desligado

Exactamente é mesmo isso

MensagemEnviado: segunda abr 02, 2018 4:25 pm 
Desligado
Reinado D.João III

Por acaso já vi esta nota à venda julgo que no olx!

Recomeçar novamente, terá os seus prós e contras mas pelo menos já terá muita experiência acumulada e não irá cometer erros que todos nós cometemos no início!

Ruben Melo

MensagemEnviado: segunda abr 02, 2018 5:44 pm 
Desligado
Reinado D.João VI

Registado: terça mar 04, 2008 2:51 pm
Boa tarde,

Desejo-lhe os maiores sucessos em voltar a ter uma coleção de notas equiparada ou melhor à anterior.

Pelo que li nos comentários anteriores, vendida há mais de 15 anos, seria interessante e atendendo a que o membro «jmmc0804» deverá ter uma perceção de venda dos valores na altura, o de saber quanto uma mesma nota em "circunstâncias de estado" igual ... possa ter valorizado ou não, por outras palavras, saber se comprar agora é mais vantajoso que há 15 anos atrás ou se, pelo contrário, de facto os preços aumentaram muito ou pouco.

Cumprimentos.

MensagemEnviado: terça abr 03, 2018 11:49 am 
Desligado

Os preços praticados à uns anos atrás eram muito superiores aos de hoje.

Existem sempre as ditas notas muito boas/raras que essas por norma mantêm ou valorizam mas são valores proibidos pois por algumas notas pedem por uma nota o valor de um carro bom!

Mas há uns anos pagavam-se verdadeiras loucuras de 2 vezes acima do preço de catálogo e até mais mas os catálogos subiram muito ligeiramente e os preços do coleccionismo em geral baixou e ajustou.

Hoje em dia compram-se notas a preços inferiores aos preços praticados à uns anos

Entretanto comprei um lote grande com notas muito boas e como são algumas repetidas fiquei com algumas para vender caso alguém tenha interesse que me contacte.

Boas colecções

MensagemEnviado: terça abr 03, 2018 4:21 pm 
Desligado
Reinado D.João III

Julgo que o mercado está um pouco melhor, iniciei a minha colecção em finais 2013 e tenho assistido a um aumento moderado dos preços!

Ruben Melo

MensagemEnviado: terça abr 03, 2018 4:40 pm 
Desligado

É provável mas nada têm a haver com os que eram praticados à uns 15 anos atrás e como foi o que me foi perguntado apenas respondi relativamente a isso.

No que concerne aos anos mais recentes não estou muito por dentro

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ]  Ir para a página 1 2 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal