Dº PEDRO II,CRUZADO 1703,(A/.ET.ALG.REX)AG 79.02 Variant RRR

Moedas cunhadas desde D.Pedro P.Regente até D.Manuel II

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
joao soares
Reinado D.Maria II
Registado: domingo jan 21, 2007 10:40 pm

#11 Mensagem por joao soares » sexta out 17, 2008 9:10 am

linda,parabens! :biggthumpup:

fale comigo e faça bons negocios!...

restagomes
Reinado D.João V
Registado: segunda jan 15, 2007 10:35 pm

Re:

#12 Mensagem por restagomes » sexta out 17, 2008 2:36 pm

doliveirarod Escreveu:Parabéns caro Gomes! Uma peça dessa exposta aqui até engrandece a casa! Pq não põe em exposição permanente na nossa galeria? (é um convite :) )

Já agora, viu o peso dela? Está correto? e as bordas?

O aspecto é bom, mas como toda raridade desse porte é sempre bom checar tudo!

:biggthumpup:
doliveirarod, Convite aceite para a colocação da moeda na galeria, já está colocada.
Sendo a minha primeira colocação e o sistema limita muito o tamanho da imagem, agradeço a opinião sobre as imagens colocadas.
Meus leilões em delcampe:
https://www.delcampe.net/es/coleccionis ... restagomes
Cumprimentos
Manuel Gonçalves

-----

vma
Reinado D.João V
Registado: quinta out 19, 2006 10:32 pm

#13 Mensagem por vma » sexta out 17, 2008 4:22 pm

Parabéns uma peça exxxxxtremamente rara.
Vitor Almeida

jcmalheiro
Reinado D.Filipe III
Registado: sábado mar 01, 2008 4:50 pm

Re: Dº PEDRO II,CRUZADO 1703,(A/.ET.ALG.REX)AG 79.02 Variant RRR

#14 Mensagem por jcmalheiro » sexta out 17, 2008 7:02 pm

Caro amigo Gomes,

Está acusar “o sistema de limitar o muito o tamanho da imagem”, mas o problema talvez esteja na resolução da imagem.
Ao editar a imagem deve indicar como resolução a 800x600px. E, depois diga-me se não melhorou.

Saudações,
Malheiro

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#15 Mensagem por tm1950 » sexta out 17, 2008 9:19 pm

Fui ver o AG para me situar melhor. Interessante o pormenor do "0" e do "3" da data de "1703".
Exemplar da mais alta raridade.
Parabéns! :biggthumpup:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

narper
Reinado D.Afonso III
Registado: quarta jan 04, 2006 6:32 pm

#16 Mensagem por narper » sexta out 17, 2008 9:42 pm

Viva!

Não vou dizer nada de novo, mas não quero deixar de dar os meus parabéns pela aquisição dum exemplar tão ímpar. :shock:

Fabuloso!!!

restagomes
Reinado D.João V

#17 Mensagem por restagomes » sexta out 17, 2008 9:56 pm

Amigos, esta moeda além de haver 3 exemplares conhecidos (não sei se esta está incluída), ainda por cima é uma variante. Neste caso julgo que até pode ser única. :P
Agradeço todos os comentários que têm feito.
Cumprimentos
Manuel Gonçalves

-----

Destrans
Reinado D.Dinis
Registado: quinta dez 23, 2004 9:20 pm

Re:

#18 Mensagem por Destrans » sábado out 18, 2008 2:08 pm

restagomes Escreveu: Neste caso julgo que até pode ser única.
Por enquanto :mrgreen:
Estou habitualmente em
Medalhas Portuguesas | medalhasportuguesas.wordpress.com
Fórum Numismatas | http://www.numismatas.com

José Alves
Reinado D.Filipe III
Registado: sábado nov 06, 2004 2:27 am
Contacto:

Re:

#19 Mensagem por José Alves » sábado out 18, 2008 4:40 pm

Viva!

Antes de mais, os meus parabéns ao amigo Gomes, tem um exemplar e pêras, sem dúvida que "enche" e torna ímpar qualquer colecção.
Alfonsvs Escreveu:... convém notar que este é proveniente de um cunho diferente do que aquele que aparece no catálogo. Já no leilão 66 da Numisma, em Fevereiro de 2006, notei que apesar de não ter sido licitado, tinha essa particularidade que me cativou...
Amigo Matos, de facto tinha e continua a ter pois a moeda é a mesma, estive a analisar e embora as imagens tenham sido obtidas de perspectivas diferentes, a minha experiência de anos em imagens permite-me afirma-lo, contudo o amigo Gomes pode-o confirmar.

Amigo Gomes, o facto de ser a mesma moeda, não lhe retira valor, bem pelo contrário, mais atesta sobre a autenticidade da mesma, sabe que neste "mundo" da numismática as coisas muitas das vezes funcionam da seguinte maneira: o que é nosso é bom e o que é dos outros não presta e é falso, então o facto de estarmos perante a moeda que esteve no leilão da numisma, embora não sejam donos da verdade, a numisma é uma casa credível e com larga e extensa bagagem e como tal nunca meteriam a leilão um exemplar que não fosse bom ou duvidoso, portanto é como disse, é mais um atestado de que o seu fabuloso exemplar é bom.

Um abraço
JAlves
José Rodrigo Leite Alves
Os meus MEGALEILÕES
"Quem trabalha muito, não tem tempo para ganhar dinheiro!"

restagomes
Reinado D.João V

Re: Re:

#20 Mensagem por restagomes » sábado out 18, 2008 5:13 pm

José Alves Escreveu:Viva!

Amigo Matos, de facto tinha e continua a ter pois a moeda é a mesma, estive a analisar e embora as imagens tenham sido obtidas de perspectivas diferentes, a minha experiência de anos em imagens permite-me afirma-lo, contudo o amigo Gomes pode-o confirmar.

Amigo Gomes, o facto de ser a mesma moeda, não lhe retira valor, bem pelo contrário, mais atesta sobre a autenticidade da mesma, sabe que neste "mundo" da numismática as coisas muitas das vezes funcionam da seguinte maneira: o que é nosso é bom e o que é dos outros não presta e é falso, então o facto de estarmos perante a moeda que esteve no leilão da numisma, embora não sejam donos da verdade, a numisma é uma casa credível e com larga e extensa bagagem e como tal nunca meteriam a leilão um exemplar que não fosse bom ou duvidoso, portanto é como disse, é mais um atestado de que o seu fabuloso exemplar é bom.

Um abraço
JAlves
Caro Amigo José Alves, Como é bom nem sequer pôr hipótese de se tratar de outra moeda.
Na verdade só reafirma a raridade. É na verdade a do leilão da numisma, na altura não foi vendida embora as ofertas fora do leilão fossem algumas e quase de valores aproximados.
Agora coloquei em venda aqui no forum mas tenho a consciência de que é difícil vender olhando ao valor monetário pedido, só que quando nos desfasemos assim dum objecto, possivelmente nunca mais obtemos outro.
Agradeço uma vês mais todos os comentários aqui descritos, e a todos os que têm participado, dando ou não as suas opiniões.
Cumprimentos
Cumprimentos
Manuel Gonçalves

-----

Responder

Voltar para “Monarquia Portuguesa - Cunhagem Mecânica”