Vendas recentes de notas de Macau no ebay

Responder
Mensagem
Autor
SANCHO
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1730
Registado: terça abr 29, 2008 12:12 am

Vendas recentes de notas de Macau no ebay

#1 Mensagem por SANCHO » domingo abr 23, 2017 12:49 am

Nos últimos dias foram vendidas no ebay, por diferentes vendedores algumas notas de Macau por preços muito acima do que eu antecipava.
Aqui ficam três exemplos:
- 5 avos com assinatura de C.Vasconcelos impressa.
- 1pataca 1905 assinada pelo Gerente António Manarte, acho que nunca vi outra.
- 1000 de 1988 série AA PMG68

Imagem
Imagem
Imagem

Para as duas primeiras pela sua raridade, admito que vários interessados, "picados" façam os preços subir tanto.
Pela de 1000 patacas será pelo 68 ou por outro motivo que não estou a ver?



José Duarte
Reinado D.Maria II
Mensagens: 280
Registado: terça abr 28, 2009 12:45 am
Localização: Lisboa

Re: Vendas recentes de notas de Macau no ebay

#2 Mensagem por José Duarte » domingo abr 23, 2017 2:03 am

De facto, a inflação também chegou aqui! Embora se perceba, considerando o contexto da evolução social e económica da sociedade chinesa!
Porém, foi uma pena não colecionar notas em meados da década de 80, quando jovem gestor, residi, por razões profissionais, cerca de três anos no Território de Macau.
Ainda deixei/publiquei 'obra' em 1984, mas no domínio da Filatelia, mais especificamente o Livro-Catálogo multilingue 'A Maximafilia de Macau'.
Cumprimentos,
José Duarte

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Vendas recentes de notas de Macau no ebay

#3 Mensagem por tm1950 » domingo abr 23, 2017 9:28 am

Concordo que saíram bem para quem vendeu.
Os 5 avos estão muito bonitos, mas daí a ultrapassar 700 euros é obra.
Já a pataca de 1905 considero aceitável face à raridade e estado de conservação. São notas muito difíceis e se houver dois interessados endinheirados o limite pode ser o céu.
A nota de 1.000 patacas 1988 tem dois pormenores importantes: a série AA muito valorizada pelos chineses (enfim, chinesices) e pelo MS68 que pouco se deixa ver. Em todo o caso, chegaram a Portugal inúmeras notas desta série e novas, pelo que suponho existirem algumas candidatas a MS68 por esse mundo fora.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Vendas recentes de notas de Macau no ebay

#4 Mensagem por RubenGMelo » domingo abr 23, 2017 10:03 am

tm1950 Escreveu: A nota de 1.000 patacas 1988 tem dois pormenores importantes: a série AA muito valorizada pelos chineses (enfim, chinesices) e pelo MS68 que pouco se deixa ver.

Eles tb gostam muito do algarismo 8, e nessa nota existe vários, julgo que tem algo relacionado com a sorte e prosperidade! Qualquer das formas as notas de Macau saem com facilidade por valores elevados, então se forem certificadas com uma classificação elevada, facilmente atingem algumas centenas!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Responder

Voltar para “Macau”