Chamiço de S. Tomé quase dado ficou por preço absurdo.

Responder
Mensagem
Autor
SANCHO
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1730
Registado: terça abr 29, 2008 12:12 am

Chamiço de S. Tomé quase dado ficou por preço absurdo.

#1 Mensagem por SANCHO » quinta out 31, 2019 7:05 pm

Comprei muito recentemente um Chamiço, 2$50 de S.Tomé de 1921 em estado muito fraquinho, mas relativamente raro.
Não me lembro de ter encontrado outro à venda.
Foi comprado no recente leilão do Stack's Bowers e fiquei bem satisfeito por o ter comprado pelo preço base, US $30.00.
Tinha consciência que esse valor ia ser um bocado "salgado", mas achei que ficaria ainda assim razoável.
Logo de seguida recebi a factura: $145.50 !!!
A comissão do comprador é de 20%, mas com um mínimo de $20.00, portanto o total da compra ficou em $50.00.
Como eles fazem sempre o shipping por DHL, mais $50.50. A isto soma $35.00 de custos bancários (wire fee) e seguro $10.00.
Como a verba era pequena pude pagar por Paypal e poupei o wire fee.
Paguei então $110.50 sendo a contrapartida em euros 103,51.
Como seria de esperar e é do interesse dos transportadores, a carta passou pela Alfândega.
Na Alfândega, como o valor é inferior a 150,00 só paga iva de 23% sobre o valor de custo mais shipping mais uma taxa de 35,40 por cada 100 kg de peso da encomenda !!!
A Alfândega ficou com (100,17 + 35,40) x 23% = 31,18. Já faz 134,69.
Faltavam os custos do despachante Rangel que somam:
Tráfego de Entrada 15,00 + Título de Depósito 2,10 + Armazenagem 4,00 + Impressos e Selos 6,40 + Encargos Administrativos 12,50 = 40,00.
Com iva = 49,20.
Custo total 103,51 + 31,18 + 49,20 = 183,89 !!!!!!!!!

Fica o aviso para termos em conta quanto nos pode custar uma pechincha!

Imagem
Imagem



euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: Chamiço de S. Tomé quase dado ficou por preço absurdo.

#2 Mensagem por euoutravez » quinta out 31, 2019 8:49 pm

Eu também tive uma experiência assim. :( Aliás passei-me com os gajos da Rangel e tudo porque é uma autêntica aldrabice.. Um gajo paga quase 50 euros de portes, depois tem de pagar a alfândega e depois aparecem os chupistas escondidos a clamar mais 50 euros! Se pagamos entrega à DHL é de esperar que eles entreguem, não que levem a carta até à alfândega para depois aparecer a Rangel a clamar o mesmo valor. Resumindo, desde aí só faço compras nos EU depois de confirmar que enviam pela USPS porque assim, quem faz a apresentação caso a carta pare na alfândega, são os CTT e em vez de 50 são 10 euros.
A discussão foi de foi de tal ordem que os idiotas da Rangel contactaram a leiloeira a dizer que não queria pagar as taxas alfandegárias! Depois de eu explicar e a senhora da leiloeira perceber o esquema recebi informação que podiam enviar pela USPS desde que eu enviasse um requerimento, isto porque eles não conseguem seguir a carta quando ela chega a Portugal, isto segundo eles porque se forem ao site dos CTT podem fazê-lo.

No seu caso e se a encomenda não parasse na alfândega tinha pago metade porque até o envio é mais barato :s

Enfim, acho que mais cedo ou mais tarde caímos todos no esquema :( Eu pela minha parte prefiro não comprar moedas que dar mais um cêntimo aos aldrabões da Rangel e da DHL

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Chamiço de S. Tomé quase dado ficou por preço absurdo.

#3 Mensagem por RubenGMelo » sexta nov 01, 2019 8:22 pm

Realmente nos meus apontamentos só consta uma nota e um Espécime que foi a leilão na Numismática Leilões em 2014!

É por estas e por outras, que tento adquirir peças na UE. Estes 35 dolars, "A isto soma $35.00 de custos bancários (wire fee)", não cabe na cabeça de ninguém, ainda percebo os custos do paypal ou de um cartão de crédito, enfim... Mesmo assim é uma boa aquisição, claro que era melhor se tivesse sido cerca de 50% mais barato!!

Parabéns caro Sancho e obrigado pela partilha a Notafilia não tinha um tópico à semanas!!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Responder

Voltar para “S. Tomé e Príncipe”