Comprar outro catálogo?

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
Renato Ferreira
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda fev 07, 2011 9:34 pm

Comprar outro catálogo?

#1 Mensagem por Renato Ferreira » quarta ago 08, 2012 10:25 pm

Ora, o catálogo que tenho usado é o Ferreira da Silva 2011. Quando o comprei foi-me dito que o mais indicado para poupar seria comprar um de dois em dois anos, era suficiente.

Pergunto se valerá a pena (existem flutuações de preços substanciais?). Dependendo disso comprarei o 2013 lançado este ano...

Cumprimentos

Renato Ferreira
Em terras de Santa Maria
Portugal

JorgeP
Reinado D.Luís
Registado: sexta jul 10, 2009 9:39 pm

Re: Comprar outro catálogo?

#2 Mensagem por JorgeP » quarta ago 08, 2012 11:58 pm

A minha última edição é a de 2008 e não estou a pensar comprar outra tão cedo...

Embora eu ache que é um livro de bolso fantástico para as moedas da república, não exige grande necessidade de renovação... Apenas vai acrescentando as moedas de euro que vão sendo lançadas ao longo dos anos...
Cumprimentos,
Jorge Pacheco

Bruno Silva
Reinado D.João IV
Registado: sábado dez 20, 2008 9:12 pm

#3 Mensagem por Bruno Silva » quinta ago 09, 2012 12:45 am

Estou a usar um de 2006 estou em pesar se devo compar o de 2013 lançado este ano...

Renato Ferreira
Reinado D.Pedro V
Registado: segunda fev 07, 2011 9:34 pm

#4 Mensagem por Renato Ferreira » quinta ago 09, 2012 11:21 am

Renato Ferreira Escreveu:Ora, o catálogo que tenho usado é o Ferreira da Silva 2011. Quando o comprei foi-me dito que o mais indicado para poupar seria comprar um de dois em dois anos, era suficiente.

Pergunto se valerá a pena (existem flutuações de preços substanciais?). Dependendo disso comprarei o 2013 lançado este ano...
Pois, eu apenas gostaria de saber se nos escudos da Répública os valores se alteraram. Isto porque não colecciono Euros à séria. Se estes se mantiveram iguais continuo com o 2011.
Cumprimentos

Renato Ferreira
Em terras de Santa Maria
Portugal

JorgeP
Reinado D.Luís
Registado: sexta jul 10, 2009 9:39 pm

#5 Mensagem por JorgeP » quinta ago 09, 2012 3:52 pm

Não posso dizer com certeza... A outra edição que tenho é de 2002, ou seja, primeiro ano do euro. Os preços em relação a 2008 são inferiores. Aumentaram 1€, 0.5€ nas moedas mais comuns (100 escudos e 200 escudos com menor valor). Agora, são 6 anos de diferença... Em 2 anos não me parece que a oscilação seja suficiente para que o valor se altere significativamente...
Cumprimentos,
Jorge Pacheco

Fedahyn
Senhor Escudo da I República
Registado: quarta mar 03, 2010 9:31 pm

#6 Mensagem por Fedahyn » quinta ago 09, 2012 4:02 pm

Boa tarde,

Eu comprei o de 2010 e o de 2012 e tirando as moedas de prata e ouro praticamente não há diferenças...desde que acompanhe estas cotações não vejo a necessidade de nova compra (não vou comprar o de 2013).

Nuno
_____
Nuno
"É melhor morrer de pé que viver de joelhos" - E. Zapata

Responder

Voltar para “Bibliografia”