CATÁLOGO BENTES DE MOEDAS BRASILEIRAS

Livros, revistas, folhetos e restantes artigos relacionados com a Numismática, Notafilia e outros tipos de coleccionismo

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Leandro Numismata
Reinado D.José
Registado: sexta jul 23, 2010 4:20 pm

Re: CATÁLOGO BENTES DE MOEDAS BRASILEIRAS

#21 Mensagem por Leandro Numismata » quinta nov 22, 2012 8:31 pm

Estou doido por um exemplar desse catálogo...mesmo se ele me custar uns 300 reais, mais me valerá o conhecimento que ele me proporcionará! :thumbupleft:

Compro moedas de cobre brasileiras com carimbo do Pará e do Maranhão.

Leandro Guimarães Ribeiro
Porto Velho - Rondônia, Brasil.

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

#22 Mensagem por Alberto Paashaus » quinta nov 22, 2012 8:54 pm

Estou doido por um exemplar desse catálogo...mesmo se ele me custar uns 300 reais, mais me valerá o conhecimento que ele me proporcionará!

Não dá ideia, não dá ideia mesmo :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:

Brincadeiras a parte, não vai ficar caro assim não. O preço vai refletir a qualidade de material e a quantidade de informação que o catálogo possui, e no final das contas vocês irão ver como o custo em relação ao benefício será vantajoso. :thumbupleft:

Preparem-se, a última obra neste nível em termos de catálogo nacional de moedas foi publicada pela última vez em 1981 pelo Prober. E o Catálogo Bentes está inegavelmente superior ao Prober!
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#23 Mensagem por Alberto Paashaus » quinta nov 22, 2012 8:55 pm

A edição de luxo não foi cancelada, apenas adiada uma vez que a confecção deste material será feita artesanalmente na Itália (é uma verdadeira edição de luxo)
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Reinaldo Dalla
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado nov 17, 2012 11:22 am

#24 Mensagem por Reinaldo Dalla » sexta nov 23, 2012 12:26 am

Boa Noite a todos,

Pessoal pelo que entendi do link abaixo o catálogo só sairá em 2014 o que vcs acham? Vejam o link:

http://pt.scribd.com/doc/114129516/Publicidade-Catalogo
Reinaldo Dalla Justina
Campinas - SP
Brasil
"QUEM NÃO PRESERVA SEU PASSADO, NOTORIAMENTE NÃO HAVERÁ DE TER FUTURO"

rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

#25 Mensagem por rodrigoleite » sexta nov 23, 2012 12:56 am

Reinaldo Dalla Escreveu:Boa Noite a todos,

Pessoal pelo que entendi do link abaixo o catálogo só sairá em 2014 o que vcs acham? Vejam o link:

http://pt.scribd.com/doc/114129516/Publicidade-Catalogo
Essa é o preço de publicidade para a 2ª edição. A 1ª sai agora em novembro.
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

numismatica_bentes
Reinado D.Filipe II
Registado: quarta set 19, 2007 1:01 pm
Contacto:

#26 Mensagem por numismatica_bentes » segunda nov 26, 2012 4:39 pm

Saudações a todos !

Alguns esclarecimentos a fim de dirimir dúvidas que, eventualmente, ainda persistam.

1. O Catálogo Bentes de Moedas Brasileiras em edição normal (standard), que será editado todos os anos, será comercializado a partir do dia 29 de novembro DESTE ANO (2012), no Congresso latino-americano de numismática, evento promovido pela SNB no Hotel Pestana em São paulo, nos dias 29 e 30 de novembro, e 1 de dezembro próximos.

2. O nosso representante e distribuidor autorizado para comercialização dos nossos catálogos, no Brasil, é o senhor Alberto Paashaus. Dessa forma, o Catálogo Bentes de Moedas Brasileiras pode ser adquirido diretamente com o senhor Paashaus ou nas diversas numismáticas autorizadas por esse distribuidor. A relação destas numismáticas será devidamente publicada no nosso site ou do nosso distribuidor no Brasil.

3. O catálogo da Edição de Luxo será lançado somente em agosto do próximo ano (2013), em um grande evento numismático patrocinado pelo Banco Central do Brasil (MVBC), em Brasília. Todos que encomendaram a edição de luxo, respeitando o prazo previsto, receberão e-mail de confirmação do seu pedido no devido tempo.

OBS: Infelizmente, a edição única de 500 exemplares já está esgotada. Não estamos mais aceitando pedidos para essa edição única. Todavia, aqueles que não fizeram sua reserva podem entrar em lista de espera. Assim, caso haja alguma desistência, iremos respeitar a ordem de entrada dos eventuais interessados. Outra alternativa seria adquirir um exemplar diretamente no evento a ser realizado pelo BC em Brasília para o qual serão enviados 100 exemplares para comercialização durante o evento. Estes, todavia, deverão ser adquiridos no local, no stand do nosso representante. A data exata do evento será definida em breve.

4. A Edição de Luxo é de relização bastante complexa. Tratando-se de um trabalho especializado, em grande parte artesanal, fomos obrigados a terceirizar alguns serviços a estúdios de arte na Itália que irão realizar, por exemplo, as capas em baixo relevo com impressão de detalhes em "foglia d'oro zecchino per doratura" (fio e folha de ouro) , um serviço que não realizam no Brasil. Também a escolha do tipo de papel foi determinante e que, ao final, nos levou a optar por uma "carta especial" fabricada na Itália.
Assim, tudo somado, era inevitável o atraso. Todavia, a compensar este "ritardo", podemos garantir que a edição de luxo é "ópera di straordinaria bellezza", algo realmente BELLO sob todos os aspectos (conteúdo cultural, imagens, acabamento artesanal e artístico de extraordinária beleza, formatação, diagramação e muito mais).
Trata-se de uma obra única, comemorativa do primeiro ano de lançamento dos catálogos Bentes, digna de figurar nas mais prestigiosas casas, instituições e bibliotecas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. É o "massimo oggetto" para celebrar nosso ingresso no mercado editorial voltado para a numismática e para as artes em geral.

5. Os preços e a comercialização dos Catálogos Bentes, a cargo de MBA Editores, no Brasil, são de responsabilidade exclusiva do nosso representante autorizado, senhor Alberto Paashaus. Dessa forma, as questões como preço dos catálogos, remessas, etc, devem ser esclarecidos diretamente com o nosso representante.

6. As informações expostas no link http://pt.scribd.com/doc/114129516/Publicidade-Catalogo dizem respeito somente aos custos dos espaços publicitários para o catálogo a ser editado no próximo ano (edição 2013, com as avaliações para 2014). O catálogo que está sendo lançado este ano diz respeito à previsão de valores de comercialização de moedas para 2013 e será lançado, como já esclarecido anteriormente, no Congresso Latino-americano, promovido pela SNB, que terá início na quinta feira próxima (29/11/2012), no Hotel Pestana, em São Paulo.
Os senhores comerciantes e anunciantes devem estar atentos aos prazos estabelecidos para a comercialização das páginas para publicidade.
NOTA: A Edição de luxo não contém qualquer tipo de propaganda ou endereço de anunciantes.

Finalizando, sucessivos e eventuais esclarecimentos devem ser solicitados ao nosso representante e distribuidor autorizado para o Brasil no endereço e-mail do senhor Alberto Paashaus, que consta de nossa assinatura, abaixo.

Sds

Bentes Edizioni Numismatiche e MBA Editores
Em associação com Domus Artis

xandilm
Reinado D.João VI
Registado: segunda mai 24, 2010 10:17 pm

#27 Mensagem por xandilm » terça nov 27, 2012 12:35 pm

haha
já a venda
será que fui o primeiro a comprar?

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#28 Mensagem por Alberto Paashaus » terça nov 27, 2012 1:10 pm

Foi sim, o comprador nº 01!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

cgfaria
Reinado D.Manuel II
Registado: quarta nov 10, 2010 2:09 pm

#29 Mensagem por cgfaria » terça nov 27, 2012 6:30 pm

Eu fui o nº 22, na expectativa da chegada para deleite.

rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

#30 Mensagem por rodrigoleite » terça nov 27, 2012 7:03 pm

Já comprei!
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Responder

Voltar para “Bibliografia”