Este livro já era conhecido por relatos. Dr. Alfredo de Carvalho no seu artigo "Meili e a Numismatica Brazileira: Julius Meili e a Numismatica Brazileira", na Revista do Instituto Histórico e Geographico Brazileiro, Vol.LXIX - Parte II, ao lamentar a morte do autor, dava conta que este catálogo estava sendo produzido. José Leite de Vasconcelos também, no Archeologo Português, dá notícias deste catálogo.
Deduz-se que o mesmo veio junto com o material vendido da Coleção Meili através de Hermann Porcher (a origem da aquisição do catálogo remete a ele) e que tenha estado nos últimos 80 anos na mão de apenas dois colecionadores, tendo um deles sido Kurt Prober, um segundo que manterei anônimo e agora nas minhas prateleiras.
Ainda fala-se de um outro catálogo de medalhas cujo paradeiro é desconhecido, do qual, salvo erro, existe cópia na Sociedade Numismática Brasileira.
Para quem tem uma moeda que foi desta coleção, todos os livros (agora de verdade) da produção do autor e cartas que foram a ele endereçadas, encontrar este catálogo foi para mim, na numismática, o evento da década.
Aguardem: com tempo farei um artigo e postarei imagens da referida obra
