1 centavo 1920
Moderadores: smertola, Moderador de Honra
1 centavo 1920
Boa noite.
Apesar de ser um assunto já muito batido para uma moeda de tão baixo valor, gostaria de saber a vossa opinião sobre a quantidade de supostos erros deste exemplar. Apesar de possuir mais moedas deste valor e data, não encontrei outra com tantas letras incompletas nas legendas do anverso, marcas de cunho rachado e um ponto metálico por cima de "centavo", bem como uma letra mais visível e outras menos perceptíveis por cima dos castelos do escudo no reverso.
Apesar de ser um assunto já muito batido para uma moeda de tão baixo valor, gostaria de saber a vossa opinião sobre a quantidade de supostos erros deste exemplar. Apesar de possuir mais moedas deste valor e data, não encontrei outra com tantas letras incompletas nas legendas do anverso, marcas de cunho rachado e um ponto metálico por cima de "centavo", bem como uma letra mais visível e outras menos perceptíveis por cima dos castelos do escudo no reverso.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- KOS
- Reinado D.Fernando
- Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Re: 1 centavo 1920
Parece-me ser um caso de cunho entupido! Recebe moderada atenção a coleccionadores deste tipo de erros... oferta e procura I guess!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein
Luís
Luís
Esta moeda, com tantos erros juntos, acaba por ser um exemplar muito interessante. Digamos que o cunho estava mesmo a dar as últimas 

"Quod erat demonstrandum"
Obrigado pelas respostas. Eu creio que um cunho entupido pode justificar a maior parte dos erros, mas continuo sem saber como surgem aquelas marcas em baixo relevo na zona superior do reverso.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.