Moderadores: smertola, Moderador de Honra
Se clicar na foto ela vai ampliar e vai ver essa dupla batida.Monge Escreveu: ↑quinta nov 05, 2020 11:49 pmNão gosto nada dela. Se me fosse oferecida para compra declinava.
1-Não gosto do campo muito rugoso
2-As verdadeiras têem uma espécie de dupla batida na base do primeiro "2" que aqui não se vê.
Apresento a imagem de uma falsa com o mesmo tipo de campo e sem a "sombra" sob o primeiro "2".
R05,03- falsa.jpg
Também concordo. Acrescentava que, para além da definição das letras (especialmente em "Centavos"), há outro aspecto na moeda do PSIMOES que me parece ser bom indicador: é a corrosão e pequenas quebras do bronze no rebordo da moeda, essas pequenas irregularidades são típicas dos originais, terão que ver com o tipo de liga da época e com a idade.KOS Escreveu: ↑sexta nov 06, 2020 10:32 amO campo rugoso não é algo que eu pessoalmente veja com desconfiança!
Já vi várias moedas - certificadas - com o campo rugoso.
Normalmente olho para a definição das letras (assegurar que estão bem definidas e não "gordas"), data, besantes e castelos. Nesta do colega PSimões, todas estas parecem estar em conformidade!