Republica- quantas moedas nos faltam na colecção?

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
jamesdean
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado out 27, 2007 9:30 am

Re:

#31 Mensagem por jamesdean » quarta nov 19, 2008 6:57 pm

andremmf Escreveu:Apenas um comentário - a maior parte dos amigos foristas referem os $10 de 1969 e 1970 como faltas. Dado que se tratam de ensaios, será que têm todos os 5$00 de ouro e tantos outros ensaios referidos no A.G. ?... Sendo ensaios, não os considero como moedas em falta...
Realmente!
EnsaioS ou moedas? :biggthumpup:

vascomse
Reinado D.Maria II
Registado: sábado nov 24, 2007 10:00 pm

#32 Mensagem por vascomse » quarta nov 19, 2008 7:36 pm

Sem contar com ensaios e eixos trocados, faltam-me cerca de 20...
Assim de cabeça:
1$00 - 1935
2$50 - 1937
10$00 - 1937
10$00 -1942
10 centavos 1930
...
e as outas chatas... :cry:
VASCO ESPERANÇA

António2008
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo out 26, 2008 2:59 pm

Re: Republica- quantas moedas nos faltam na colecção?

#33 Mensagem por António2008 » quinta nov 20, 2008 9:19 pm

Aproveitei a deixa e fui verificar. Faltam-me mais do que pensava, mesmo contando só as correntes mas incluindo uma representante de cada ano, claro.
Aquele ano de 1922 foi terrível, de facto.

laram
Reinado D.Miguel
Registado: segunda jun 30, 2008 6:29 pm

Re: Republica- quantas moedas nos faltam na colecção?

#34 Mensagem por laram » sexta nov 21, 2008 3:14 pm

Boas caros foristas.
A mim faltam-me algumas(bastantes),isto porque só aceito na minha modesta colecção de MBC para cima.
Assim sendo posso dizer que tenho algumas "repetidas":
5 centavos de 20 e 22
1 centavo de 21
2 centavos de 21
2 centavos de ferro
50 centavos de 35
A mim o que mais me custa é conseguir o escudo de 31 novo.
Obrigado

restagomes
Reinado D.João V
Registado: segunda jan 15, 2007 10:35 pm

#35 Mensagem por restagomes » terça nov 25, 2008 6:10 pm

As que me faltam, mas de fácil aquisição:
2 centavos de ferro 1918
5 centavos de 1922
20 centavos de 1921 e 1922 (modulo menor)
10$00 de 1942
Total em falta 5 moedinhas, só as comprarei conforme puder,(normalmente 1 por ano) em estado de belo a soberbo.
Eixos só tenho 2, os $10ct de 1974 e o escudo de 1979

As de $10ct de 1969/70, o centavo de 22, os $50 ct de 25, essas nem penso nelas :P
:biggthumpup:
Meus leilões em delcampe:
https://www.delcampe.net/es/coleccionis ... restagomes
Cumprimentos
Manuel Gonçalves

-----

tranzyz
Reinado D.João V
Registado: domingo set 25, 2005 1:56 am
Contacto:

Re:

#36 Mensagem por tranzyz » terça nov 25, 2008 10:52 pm

restagomes Escreveu:As que me faltam, mas de fácil aquisição:
2 centavos de ferro 1918
5 centavos de 1922
20 centavos de 1921 e 1922 (modulo menor)
10$00 de 1942
Total em falta 5 moedinhas, só as comprarei conforme puder,(normalmente 1 por ano) em estado de belo a soberbo.
Eixos só tenho 2, os $10ct de 1974 e o escudo de 1979

As de $10ct de 1969/70, o centavo de 22, os $50 ct de 25, essas nem penso nelas :P
:biggthumpup:
facil aquisi;ao!!!! belo ou soberbo!!!1 por ano!!!! :shock: :shock: :shock:
facil para si :biggthumpup:
no entanto parabens,pois deve ter uma excelente cole;ao em termos de qt e estado de conserva;ao e praticamente daqui a 5 anos tem a republica completa :biggthumpup:
qd me faltar a mim as que lhe faltam a si, ja me considero com a republica completa ;)

cmarques
Reinado D.Afonso III
Registado: segunda ago 18, 2008 7:25 pm

Moedas da Republica ...

#37 Mensagem por cmarques » quinta nov 27, 2008 11:52 pm

... que faltam, mas com relação a que lista ?

Parece-me que quando dizemos que moedas nos faltam, estamos todos a falar de coisas diferentes. Alguém já fez um catálogo completo de TODAS as moedas da Republica ? E se sim chegou a quantas ?

Nunca tive o Alberto Gomes nas mãos, só o Krause e o Ferreira da Silva, que aliás não concordam um com o outro. Acho que faz falta uma lista completa de todas as moedas conhecidas da Republica.

Assim sim, faria sentido dizer "faltam-me estas e aquelas ..."

C.M.
Mais de 500 ceitis para estudar e desfrutar
http://sites.google.com/site/numismatic ... a_moeda/cm

Shalam
Reinado D.João V
Registado: segunda ago 18, 2008 11:45 pm

#38 Mensagem por Shalam » sexta nov 28, 2008 1:31 am

Como ainda sou muito novo, quando comparado com a maioria dos foristas, acho que posso dizer que, a colecção em si (pois pretendo fazer a colecção apenas com moedas de bela/soberba) ainda não tenho práticamente nada! Mas com o tempo espero poder vê-la completa. Por enquanto estou a fazer a documentação algumas informações para tornar a colecção mais completa.
Carlos Guimarães

rubenroche
Reinado D.Carlos
Registado: quarta out 22, 2008 11:02 pm

Re: Moedas da Republica ...

#39 Mensagem por rubenroche » sexta nov 28, 2008 2:36 am

cmarques Escreveu:... que faltam, mas com relação a que lista ?

Parece-me que quando dizemos que moedas nos faltam, estamos todos a falar de coisas diferentes. Alguém já fez um catálogo completo de TODAS as moedas da Republica ? E se sim chegou a quantas ?

Nunca tive o Alberto Gomes nas mãos, só o Krause e o Ferreira da Silva, que aliás não concordam um com o outro. Acho que faz falta uma lista completa de todas as moedas conhecidas da Republica.

Assim sim, faria sentido dizer "faltam-me estas e aquelas ..."

C.M.
Caro cmarques

cada um faz a sua propria colecção e da maneira que entender. alguns dos foristas ja adiantaram que deixam de lado alguns exemplares pois não os consideram como colecionaveis.
indepedemente do que os catalgos dizem, para a maioria dos foristas os exemplares que procuram ter na sua colecção são os que estão em qulaquer catalogo, centavos de 22 e outros que tais são apenas sonhos que quem sabe um dia qualquer um de nós pode ter a sorte de lhe chegar as mãos independentemente estar ou não nos catalogos.
o importante é mesmo coleccionar da forma que entendermos e somos nós que traçamos a nossa meta.

um abraço

cmarques
Reinado D.Afonso III
Registado: segunda ago 18, 2008 7:25 pm

Re: Moedas da Republica ...

#40 Mensagem por cmarques » sexta nov 28, 2008 8:16 am

rubenroche Escreveu:
Caro cmarques

cada um faz a sua propria colecção e da maneira que entender. alguns dos foristas ja adiantaram que deixam de lado alguns exemplares pois não os consideram como colecionaveis.
indepedemente do que os catalgos dizem, para a maioria dos foristas os exemplares que procuram ter na sua colecção são os que estão em qulaquer catalogo, centavos de 22 e outros que tais são apenas sonhos que quem sabe um dia qualquer um de nós pode ter a sorte de lhe chegar as mãos independentemente estar ou não nos catalogos.
o importante é mesmo coleccionar da forma que entendermos e somos nós que traçamos a nossa meta.

um abraço
Completamente de acordo, o caminho é cada um que o traça, e ainda bem ! Mas é bom traçar caminhos com mapas de qualidade, imagine ter decidido ir a Bragança e descobrir que afinal foi parar a Vila Real de Santo António ... ou vice-versa ... o que quero dizer é que não parece haver consenso, sobre as moedas que existem ou foram cunhadas, basta comparar entre si com algum cuidado os catálogos existentes, ou explorar os diferentes sites disponíveis na internet para constatar as divergências ... Mas como dizia, nunca tive o Alberto Gomes nas mãos, talvez seja essa a melhor compilação de moedas existentes, um dia destes se conseguir comprar o catálogo levanto a dúvida.

Para si qual é o número total de moedas portuguesas diferentes cunhadas no período dito da Republica ?

Um abraço

C.M.
Mais de 500 ceitis para estudar e desfrutar
http://sites.google.com/site/numismatic ... a_moeda/cm

Responder

Voltar para “República Portuguesa”