A minha última aquisição...;) 1 ESCUDO 1944

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Hamokes
Reinado D.Miguel
Registado: terça set 24, 2013 10:23 pm

Re: A minha última aquisição...;) 1 ESCUDO 1944

#21 Mensagem por Hamokes » quinta jan 02, 2014 12:56 am

vale bem o trabalho...

"O valor justo de uma moeda é demasiado baixo para o Vendedor e demasiado alto para um comprador"
Veja os meus Leilões em :
http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-Hamokes

Jorge Freitas
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta ago 17, 2012 6:50 pm

#22 Mensagem por Jorge Freitas » segunda jun 30, 2014 2:47 pm

tcosta11 Escreveu:Eu não percebo. Eu não consigo ver os detalhes da franja... Acho que isso é suficiente para determinar que a moeda não seja soberba.
Apesar do excelente brilho de cunhagem, não é soberba. Talvez outras fotos me convenção...
Este tipo de moedas não podem ser classificadas só porque não têm a franja bem definida, mas sim pela totalidade da moeda, desgaste em relevos brilho de cunhagem uniforme etc etc, ate porque estas moedas em especial muitas vezes saem de rolos e o pormenor da franja não é o melhor, devendo-se muitas vezes ao cunho, se não for da primeira serie a ser cunhadas muito dificilmente se obtem um grande pormenor na franja, não sendo isso que lhes retirará o valor.
Com os melhores cumprimentos
Jorge Freitas
(http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-jorgefreitas)

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

#23 Mensagem por Jorge Silva » segunda jun 30, 2014 4:16 pm

Amigo Jorge Freitas, se por acaso tiver uma moeda nova e se essa moeda nova tiver uma pequena deficiência num dos lados, mas por muito pouco que seja essa moeda nunca poderá ser soberba, eu quando digo deficiência pode ser uma pequena batida um problema de cunho etc. porque quando se atribui um estado de conservação estamos a comparar com outras moedas que se podem apresentar num estado superior e temos que têr essa percepção de não meter tudo no mesmo saco, eu sei que sou mal compreendido, mas tento ser o mais coerente possivel.
Mas todo este blá blá blá só para dizer que atenção quando diz "pela totalidade da moeda", quando se atingem patamares superiores que é o caso desse escudo de 1944 todo o pormenor conta, o mesmo já não se pode dizer de uma moeda com um estado inferior.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Hamokes
Reinado D.Miguel
Registado: terça set 24, 2013 10:23 pm

#24 Mensagem por Hamokes » segunda jun 30, 2014 4:27 pm

Excelente Moeda...
tambem penso que esta demasiado Bela para ser Bela, mas somente com moeda na mao ou melhor foto chegue a SOBERBA, mas se nao for, nao anda mesmo nada longe...
Parabens
"O valor justo de uma moeda é demasiado baixo para o Vendedor e demasiado alto para um comprador"
Veja os meus Leilões em :
http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-Hamokes

Jorge Freitas
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta ago 17, 2012 6:50 pm

#25 Mensagem por Jorge Freitas » segunda jun 30, 2014 11:03 pm

Jorge Silva Escreveu:Amigo Jorge Freitas, se por acaso tiver uma moeda nova e se essa moeda nova tiver uma pequena deficiência num dos lados, mas por muito pouco que seja essa moeda nunca poderá ser soberba, eu quando digo deficiência pode ser uma pequena batida um problema de cunho etc. porque quando se atribui um estado de conservação estamos a comparar com outras moedas que se podem apresentar num estado superior e temos que têr essa percepção de não meter tudo no mesmo saco, eu sei que sou mal compreendido, mas tento ser o mais coerente possivel.
Mas todo este blá blá blá só para dizer que atenção quando diz "pela totalidade da moeda", quando se atingem patamares superiores que é o caso desse escudo de 1944 todo o pormenor conta, o mesmo já não se pode dizer de uma moeda com um estado inferior.
Viva Sr Jorge Silva.
Por isto é que o forum é bastante bom e nos proporciona esta troca de ideias e opiniões.
Se por um lado concordo com o senhor em que uma moeda mesmo soberba mas com cunho cansado ou defeito de cunho, não pode ter o mesmo valor que uma moeda exatamente igual mas sem esse defeito, e para mim pessoalmente eu procuro sempre as melhores e por muitas vezes já declinei moedas só por esses pormenores.Mas atenção que uma moeda com uma batida é totalmente diferente que um defeito de cunho ou cunho cansado. uma moeda batida já foi adulterada, um cunho cansado pode preservar toda a integridade da moeda.
Mas tambem é certo que essas mesmas moedas não deixam de ser soberbas, não com o mesmo valor que uma moeda perfeita, mas soberba na mesma.
Muitos colecionadores não se importam com esses pequenos pormenores mesmo em estados de conservação elevados, mas eu por tambem me importo.
Mas como é que vamos considerar uma moeda que sai diretamente de um rolo, e em algum sitio da moeda, no caso destas onde se nota mais é na franja, não esteja tão definido???? que pode acontecer, basta ser das ultimas da serie onde o cunho já esteja um bocado gasto, mas não deixará de estar soberba....
Agora se aparecer outra nova e com todos os pormenores, estará soberba tambem e o valor tem de ser superior.
A quem não ache isso, mas eu tambem sou dessa opinião.
A conclusão que chego depois de varias conversas com colegas e amigos e colecionadores, vendedores, é que é conforme der mais jeito;)
Quem a quiser vender diz certamente que esses pequenos pormenores devido aos cunhos não tiram valor as moedas, os que querem comprar utilizam esse argumento para lhe baixar o valor e assim por diante.
Já diz o outro " o valor justo por uma moeda é aquele que um vendedor esclarecido e um comprador esclarecido chegam a acordo".... :D
Com os melhores cumprimentos
Jorge Freitas
(http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-jorgefreitas)

Rui Teixeira
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta out 28, 2005 10:34 am
Contacto:

#26 Mensagem por Rui Teixeira » quinta jul 03, 2014 2:16 pm

Parabens pela excelente moeda.
As fotos não são totalmente esclarecedoras pelo que pelas mesmas digo que a moeda está Bela. Com fotos com mais detalhe ou em mão poderá chegar a soberba. Mas em qualquer dos casos uma excelente moeda.

bakano
Reinado D.Afonso VI
Registado: sábado out 30, 2010 2:08 pm

#27 Mensagem por bakano » quinta jul 03, 2014 2:17 pm

É isso mesmo, seja BELA ou não é uma excelente moeda.

Dificil encontrar neste EC.

Bruno Silva
Reinado D.João IV
Registado: sábado dez 20, 2008 9:12 pm

#28 Mensagem por Bruno Silva » sábado jul 12, 2014 12:18 am

Boa moeda :clap3:
Para mim a moeda está Q.Bela.

Responder

Voltar para “República Portuguesa”