Fórum Numismática Brasil...alguém conhece?

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Numisatlantica
Senhor Escudo da I República
Registado: sexta out 25, 2019 5:17 am

Re: Fórum Numismática Brasil...alguém conhece?

#11 Mensagem por Numisatlantica » segunda out 28, 2019 3:10 am

RBNumis Escreveu:
segunda ago 07, 2017 4:48 pm
Não existe um fórum específico pra moedas brasileiras, e a razão é simples: Grande parte dos pretensos ''numismatas'' do Brasil estão apenas interessados no mero comércio, ou seja, comprar, vender, leiloar e fazer rifas estúpidas com as numismas. É algo que chega a ser irritante, especialmente no facebook. A imensa maioria nunca sequer leu um único texto sobre numismática, apenas comercializam moedas sujas ensebadas pegas no troco do pão como se vendessem bananas na feira. São raros os que se interessam por fóruns, que são boas fontes do conhecimento e os estudos são abundantes. O melhor que conheço é este daqui mesmo.
Rubens meu amigo... pelas palavras aposto que acertei o proprietário desse comentário tão verdadeiro!!!!!

Cada moeda é um pedacinho da História em nossas mãos! Valorize isso!

erezende
Reinado D.Luís
Registado: domingo dez 18, 2011 2:37 pm
Contacto:

#12 Mensagem por erezende » sexta nov 01, 2019 11:04 pm

E tem mais: este fórum já está consagrado. Os melhores estão aqui. A essa altura, fica muito difícil criar e manter um fórum genuinamente brasileiro que consiga "concorrer" com este.
Eduardo Rezende
MoedasDoBrasil.com.br
http://www.moedasdobrasil.com.br

rodrigo.queiroz
Senhor Escudo da I República
Registado: terça jul 09, 2019 7:33 pm

#13 Mensagem por rodrigo.queiroz » quinta mar 12, 2020 8:18 pm

Eu também procurei um fórum brasileiro, mas este aqui me parece bem organizado e o intercâmbio pode ser de grande valia para portugueses e brasileiros.
Rodrigo N. de Queiroz

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#14 Mensagem por fernanrei » sexta mar 13, 2020 10:48 am

rodrigo.queiroz Escreveu:
quinta mar 12, 2020 8:18 pm
Eu também procurei um fórum brasileiro, mas este aqui me parece bem organizado e o intercâmbio pode ser de grande valia para portugueses e brasileiros.
Muito correta a sua observação e assertiva também. A partilha cultural além de engrandecer em quantidade a informação disponível, actua também como um factor qualitativo que arrasta o meio para valores muito altos. :beer:
:D FMMRei :D

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”