Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#1 Mensagem por Alberto Paashaus » domingo fev 21, 2010 3:11 pm

Caros amigos,

Na data do dia 20/01 foi-me enviado através do Correio Azul Prime de Lisboa um conjunto de cinco moedas, que foram até apresentadas aqui no Fórum.

http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 52&t=39432 (são apenas as que estão no conjunto de cinco, mas infelizmente as outras duas, o carimbo de 200/120 réis e o de 75/60 réis, não chegaram ainda, mesmo enviados dia 24/12).

Esta Carta, com prioridade de envio a princípio, passou 15 dias para chegar ao Brasil. De São Paulo até João Pessoa passaram mais três dias. No último dia 08, o setor de encomendas internacionais de João Pessoa fez o envio desta moeda junto com mais outras quatro encomendas. No dia 09, as quatro outras foram entregues aos seus respectivos destinatários, sendo que a minha simplesmente sumiu.

Uma deles inclusive, pus no Ebay a venda, achando que elas iam chegar, mas com sorte, não foi licitada.

Preocupado com a demora, no dia 11 iniciei buscas pelas moedas, e como completa forma de descaso, fui jogado de um lado a outro das agências de distribuição dos correios na cidade. Passado o feriado do Carnaval, fui buscar satisfações sobre a carta, desta vez decidido a obter uma resposta, já que todas as respostas dadas não levavam a lugar nenhum. Após muita luta, o gerente da central de encomendas e entregas da cidade simplesmente me disse: vá buscar os seus direitos.

Assim o fiz. Logo em seguida a ligação, fui dar parte dele na Polícia Federal por furto. O delegado de plantão indiciou que antes fosse apurada uma sindicância interna e depois de apuradas as responsabilidades e apontado o crime, ele iria instaurar uma queixa-crime. Para isso, me indicou o diretor dos correios de campina Grande, que inclusive fez averiguações in loco na minha presença junto aos possíveis responsáveis pela perda.

A partir de próxima segunda-feira deverei fazer mais levantamentos para tentar localizar a carta com as moedas e ainda tenho esperança de que elas apareçam. Divulguei também a perda no Yahoo Groups, onde mensagens de manifestação e apoio, bem como proceder, tem chegado incessantemente.

Eu peço que, se virem estas moedas sendo oferecidas em algum meio, que me comuniquem.

Obrigado

Imagem

Imagem

Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

Iniciantenumismata
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda fev 16, 2009 10:27 am
Contacto:

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#2 Mensagem por Iniciantenumismata » domingo fev 21, 2010 8:26 pm

Alberto, é pena que situações como estas ainda acontecem.

Os correios são das coisas mais fundamentais num país, é pena que neles trabalhem pessoas sem o minimo de senso algum.

Muitas das pessoas só pensam nelas próprias originando situações destas, só demonstra que ainda há bastante falta de civismo pelo mundo fora.

Espero que consigas recuperar tais moedas, que concerteza custaram muito trabalho e esforço para as ter.

Abraço
Diogo Cruz

O meu Site
O meu Blog

Diga não as moedas Falsas

EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

#3 Mensagem por EUROESCUDO » domingo fev 21, 2010 9:23 pm

Também assim o espero, mas não sei... como diz a Amigo Alberto... A expectativa é a mãe da decepção...

Espero que recupere as suas Moedas Amigo Alberto, pois sei como é estas situações apesar de diferentes..... no entanto comigo a culpa morou em casa mas tudo se resolveu pela dignidade demonstrada ;)

Assim espero que tenha boas Noticias para o seu lado.... :thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

josape
Registado: quarta dez 17, 2008 11:21 pm

#4 Mensagem por josape » domingo fev 21, 2010 10:36 pm

Amigo Alberto espero que ainda consiga recuperar as suas moedas e que os responsáveis pelo desvio sejam exemplarmente castigados.
José Pereira

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#5 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 12:02 am

Não era de se esperar diferente de uma instituição brasileira, tão podre quanto é o país. Basta-se ver o número de pessoas insatisfeitas pelos atrasos que já deixaram patente sua insatisfação cá no Fórum.

Estou lutando incessantemente para que as moedas ressurjam e que haja punições pela irresponsabilidade pela não entrega desta carta.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#6 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 11:36 am

Acompanhem estes comentários e vejam a situação que ocorre com os Correios do brasil:

http://www.upalele.com/2009/03/12/corre ... mment-5284

O pior é que os correios se valem de uma propaganda de 20 anos atrás para dizerem que são uma das instituições mais confiáveis no Brasil.

É Mendes, os CTT podem ter problemas. Mas imagine você ter que depender de uma instituição como os Correios do brasil, onde você tem que fazer torcida e pedir a Deus que a carta seja entregue. Podem se irritar os usuais defensores da pátria, este país é simplesmente uma piada (de mau gosto)

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#7 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 11:48 am

Interpol/DPF e Instituto do Patrimônio Histórico comunicados na data de hoje.

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#8 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 2:55 pm

Um canal de televisão já veio aqui em casa tomar uma reportagem da perda das moedas. Faltam ainda dois mais os jornais da cidade (se não vierem pelos telefonemas, vou até eles)

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

EUROESCUDO
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

#9 Mensagem por EUROESCUDO » segunda fev 22, 2010 3:25 pm

Alberto Paashaus Escreveu: É Mendes, os CTT podem ter problemas. Mas imagine você ter que depender de uma instituição como os Correios do brasil, onde você tem que fazer torcida e pedir a Deus que a carta seja entregue. Podem se irritar os usuais defensores da pátria, este país é simplesmente uma piada (de mau gosto)
Felizmente Amigo Alberto, como deve saber... aqui desde que seja colocada nos CTT, normal ou registado demora 2/3 dias úteis o que é um serviço excelente e em qualquer caso é normal tudo chegar ao destino.

Pena que o mesmo não se passe por aí, já se viu os comentários e a insatisfação dos Serviços.

Certo que vai ser difícil, mas se houver noticias!!! Serão divulgadas, entretanto pena é que as Moedas não são como as Notas que têm uma numeração :( , mas cada uma tem os seus sinais de mossas... se não forem alteradas!

:thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#10 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 3:38 pm

é que as Moedas não são como as Notas que têm uma numeração
São carimbos coroados, não existem duas moedas iguais. O depoimento dado a televisão foi veemente na possibilidade de furto, e isto certamente incomodará alguém!

Os CTT fazem imensa falta. Portugal faz falta. :thumbupleft:

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Bloqueado

Voltar para “Moedas do Brasil”