Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Tudo relacionado com a numismática brasileira
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3309
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Localização: brasil
Contacto:

#21 Mensagem por DanteD » quarta fev 24, 2010 2:55 pm

poderiamos mesmo nos juntar , num abaixo assinado contra estes larápios. eu tenho o nr de registro das minhas moedas que sumiram em janeiro do ano passado, vindas de portugal. eu assinaria com prazer. acho uma violação pessoal esta roubalheira descarada.



Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Mensagens: 1354
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Localização: Braga - Portugal
Contacto:

#22 Mensagem por Alberto Paashaus » quarta fev 24, 2010 3:06 pm

Façam como eu fiz:

Localizem em contatem todos os setores envolvidos na passagem da encomenda. Eu tenho os dados da última pessoa que pegou na carta e da que enviou de João Pessoa para Campina Grande. Isso é fácil de descobrir, bastava a polícia federal inquirir estas duas pessoas e até fazer buscas nas casas delas (não duvido que encontrassem mais coisas sumidas). Mas até se conseguir alguma coisa...
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341


Alberto Paashaus

Avatar do Utilizador
DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3309
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Localização: brasil
Contacto:

#23 Mensagem por DanteD » quarta fev 24, 2010 3:38 pm

Paashaus, então vc sabe exatamante quem sumiu com elas. porque vc não o faz responder por isto? processe o próprio, e faça dar contas de suas moedas!

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

#24 Mensagem por doliveirarod » quarta fev 24, 2010 4:01 pm

Por isso que sempre é indispensável o envio por registrada, pq há sempre um responsável que pode ser localizado. Alberto, o cara é o último da cadeia, ou seja: para o penúltimo passar a encomenda, o último teve que assinar o recebimento. Pode ter sido ele pessoalmente, ou algum terceirizado trabalhando lá dentro. Agora, se o último não assinou nada, vc tem aí o penultimo como responsável direto.

Lamentavel situação. Não justifico aqui a pilantragem perpetrada, mas ainda bem que comigo até hoje o correio brasileiro não falhou nesse sentido, sempre recebi minhas cartas internacionais em ordem, embora andem atrasando ultimamente.

De 1992 p/ cá (quando comecei a usar o correio devido à coleção), entre centenas (já mais de mil, calculo) de cartas e pacotes remetidos e recebidos, tive 6 extravios comprovados (quatro destas sumiram juntas). Isso não é perfeito evidentemente, mas dá uma boa margem de segurança ainda, o que deixa o correio nacional num grau de eficiência bem aceitável.

Extravios ocorrem em todo lugar do mundo (Ano passado perdi uma carta já nos EUA), daí que sempre temos que nos acautelar (Alberto, não foi o CTT que lhe extraviou uma carta que ia p/ um amigo na Noruega? Inclusive lembro que foi perdida uma medalha de valor ali)

Alguns vendedores no Ebay simplesmente não enviam mais nada à Itália, devido aos extravios, e os outros correios tbm estão cheios de reclamações, pois andando em sites e fóruns estrangeiros, volta e meia topamos com avisos de moedas roubadas durante o trânsito (e não é no Brasil).

Portanto, sempre registrem suas cartas, o correio do Brasil e o de PT tem bom grau de confiabilidade, mas falham, e os outros tbm, alguns até bem mais.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Mensagens: 1354
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Localização: Braga - Portugal
Contacto:

#25 Mensagem por Alberto Paashaus » quarta fev 24, 2010 7:02 pm

Isso não é perfeito evidentemente, mas dá uma boa margem de segurança ainda, o que deixa o correio nacional num grau de eficiência bem aceitável.
Não são palavras minhas, mas segue um relato de um Presidente de uma associação numismática que manifestou apoio:

Eu enjoei de litigar com a ECT, hoje uso as armas dele, principalmente quando algo vai passar pelo Rio, onde uma quadrilha há anos age, sem solução.
Só para ter idéia do absurdo, há tempos sumiu uma peça rara vinda dos states, botamos a boca no trombone, todos os comerciantes ficaram alerta.
De repente um cara foi a loja de um comerciante no Rio e ofertou a peça, dez por cento do seu valor real
Muito bem, o comerciante filmou o vendedor, tirou cópia da carteira de identidade, pagou pegando assinatura num recibo, etc.
E depois levamos tudo para a ECT Rio.
90 dias depois, simmplesmente, num memorando de poucas linhas "assunto sendo arquivado, visto que o denunciado não era funci da ECT"
Tchau e benção
Nosso grupo deu todas as condições de pegar um dos ladrões, encerraram o assunto assim. De lá para cá, só fazemos remessas com seguros mais altos, mesmo pagando o abuso que é, e nos protegendo.



Fabiano, os outros correios do mundo erram também, ninguém falou o contrário. Mas nenhum erra na proporção e frequência do Correio brasileiro. Eu devia ter salvado essa informação, mas achei na internet que o nível de qualidade do correio brasileiro se compara ao da Índia e África do Sul, estando entre os piores do mundo quando excluída a África.

Paashaus, então vc sabe exatamante quem sumiu com elas. porque vc não o faz responder por isto? processe o próprio, e faça dar contas de suas moedas!
Sim, sei exatamente onde aconteceu o furo, mas tenho que esperar a investigação interna dos correios para depois fazer a queixa-crime na Polícia Federal responsabilizando a pessoa. Inclusive, informaram-me que há filmagens que estão sendo analisadas.

Em um país sério, a pessoa responsável pela abertura da mala já teria sido detida e interrogada. Mas isto num país sério. Aqui vão esperar a pessoa tentar vender ou jogar as moedas fora e deixar que as filmagens "misteriosamente" sumam.


Minhas últimas compras vêm de UPS. Correios, só em último caso...
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341


Alberto Paashaus

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#26 Mensagem por doliveirarod » quarta fev 24, 2010 7:27 pm

erra na proporção e frequência do Correio brasileiro
Não estou jutificando as merdas que o correio fez e faz, mas minha experiência pessoal de anos de uso não mostra uma instituição comparável à India ou África, pelo contrário. Os extravios que ocorreram comigo foram (fazendo equação quantidade/tempo) relativamente bem poucos. Isso me dá impressão de um serviço de bom nível, embora realmente imperfeito, como a maioria dos outros correios (creio que os escandinavos ou suiços façam melhor, mas PT, EUA e Itália, por exemplo, não vi fazerem).

Sei que quando um funcionário é pego roubando aqui, perde o emprego, e isso dá certa segurança às registradas, pois o cara "arrisca", e talvez o ´prêmio" não valha o emprego dele. O problema é o pessoal terceirizado e os ladrões eventuais. Quando o cara não faz parte do quadro, como creio que foi o caso do Rio, não há mesmo o que fazer internamente, só com a polícia.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Mensagens: 1354
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Localização: Braga - Portugal
Contacto:

#27 Mensagem por Alberto Paashaus » quarta fev 24, 2010 8:02 pm

Eu não conheço os Correios da Índia ou da África do Sul, mas os dados eram da União Postal Universal. Não devem ser números jogados ao acaso, certamente são baseados em estatísticas e eles sim sabem melhor do que eu ou qualquer pessoa se o Correio do Brasil deve ser comparado ao da Suíça, ao de Portugal, ou ao da Nigéria.


O daqui, que viu ou deveria ter visto a carta por último, não é terceirizado, é funcionário antigo, que segundo soube não está minimamente preocupado com isto tudo, pois pensa que vai sair impune.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341


Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Mensagens: 1354
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Localização: Braga - Portugal
Contacto:

#28 Mensagem por Alberto Paashaus » quarta fev 24, 2010 8:09 pm

Sociedade Numismática Paranaense manifesta apoio:
É preciso fazer o que você está fazendo, tentar descobrir quem é essa quadrilha que age impunemente nos correios. Se todos reclamassem certamente teriam que aumentar a segurança, diante da imagem negativa.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341


Alberto Paashaus

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

#29 Mensagem por doliveirarod » quinta fev 25, 2010 2:08 am

pois pensa que vai sair impune.
Realmente espero que não saia, esse ou quem tiver dado facilitação a isso. Mas acho que comprovada a culpa, ele vai "voar"... O correio não é uma instituição 100% pública, é de capital misto, daí tem que dar lucro, e esses sujeitos que atrapalham são removidos pelo prejuízo objetivo em $ que causam. Pelo menos é o que sei.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

gouveia
Reinado D.Maria II
Mensagens: 264
Registado: sábado mai 02, 2009 2:54 am

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#30 Mensagem por gouveia » quinta fev 25, 2010 5:29 pm

Olá Alberto,
Não sei se ajuda, mas coloco aqui um exemplo, do que ocorre quando existe tributação. Qualquer coisa muito fora deste padrão de tempo, cabe responsabilizar os correios. Demora, deixa o sujeito doido, mas não dá para deixar passar.

10/09/2009 15:17 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
10/09/2009 08:24 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
05/09/2009 00:51 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
01/09/2009 06:06 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

Bloqueado

Voltar para “Moedas do Brasil”