Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
william
Reinado D.João IV
Registado: domingo set 07, 2008 3:04 pm
Contacto:

#11 Mensagem por william » segunda fev 22, 2010 4:24 pm

Não querendo tir a tua esperança, mas infelizmente esses larápios não se incomodam com as ameaças ! Esse bando sem escrúpolos é capaz de derreter as moedas e vender pelo valor do metal pra não deixar pistas :angry:

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

#12 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 4:40 pm

Esse bando sem escrúpolos é capaz de derreter as moedas e vender pelo valor do metal pra não deixar pistas
Já inclui os principais ourives, antiquários e livreiros na busca. Nesta semana também vou visitar colecionadores da cidade. Ninguém vai ficar sem aviso e imagens das moedas :thumbupleft:
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

#13 Mensagem por DanteD » segunda fev 22, 2010 5:57 pm

concordo com o wilian. estes larápios não se intimidam. fiz um barulhão em janeiro do ano passado quando sumiram com umas moedas minhas, vindas de portugal. , só não procurei a televisão..., mas os incomodei por meses....não estão nem aí, e não adianta, parece que existe até uma margem legal de perca de mercadorias aceita legalmente...., querem que a gente se conforme com uma idenização esdrúchula paga a quem enviou,mas isto só depois de uma longa novena e muita purgação.é absurdo. .... até hoje fico de olho em sites , ML, e-bay, para ver se aida localizo estas moedas, a esperança é a ultima que morre... :angry:

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#14 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 6:11 pm

A ideia mesmo é levar pelo menos o responsável do CEE para o buraco. Ele já levou sexta uma homérica pancada do diretor regional dos Correios e não ficou nada satisfeito. Hoje, com a reportagem na televisão, a coisa não vai ficar bonita também.

Só falta agora instaurar o procedimento por furto responsabilizando ele pessoalmente. Isso pode terminar inclusive valendo o emprego dele. Só de saber que alguém será incomodado, já dá uma sensação de vaga compensação.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#15 Mensagem por MCarvalho » segunda fev 22, 2010 9:38 pm

Esperemos que ainda venham a aparecer.

Alberto, o seu trabalho tem sido incansável e até inspirador. Falta-nos cá essa tenacidade para tentar levar as coisas até ao fim, mesmo não aparecendo as moedas, há já cabeças a rolar, e isso servirá de exemplo.
MCarvalho

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#16 Mensagem por Alberto Paashaus » segunda fev 22, 2010 9:49 pm

Alberto, o seu trabalho tem sido incansável e até inspirador.
Pois Mário, isto aprendi e devo a Portugal. Aí vi pessoas meter o dedo na cara de políticos e lutar pelo que é certo, no lugar de simplesmente tapar os olhos a realidade e achar que vivem num país de faz-de-contas. Problemas existem, como em qualquer lugar, mas o português não se cala e nem leva para casa o desrespeito. Foi uma lição importante que aprendi, e por ser certa, levo para o resto da minha vida, especialmente enquanto aqui estiver sofrendo e sendo penalizado pelo simples fato de aqui estar.

Isto tudo pode dar em nada, o que eu acho difícil. Mas a minha obrigação moral, eu farei. :thumbupleft:

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#17 Mensagem por MCarvalho » segunda fev 22, 2010 10:12 pm

o português não se cala e nem leva para casa o desrespeito
Por acaso, Alberto, eu até acho que português não faz tanto como devia, a maioria acaba por deixar passar as coisas e acaba por não haver muitas vezes consequências.

Mas força aí com isso e boa sorte :thumbs:
MCarvalho

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#18 Mensagem por Alberto Paashaus » terça fev 23, 2010 1:41 am

Associação Filatélica e Numismática de Brasília já manifestou a divulgação das imagens e do fato em seu boletim. Por enquanto, é a única, mas sei que outras seguirão a atitude!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Numistrash
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado ago 22, 2009 8:48 pm

#19 Mensagem por Numistrash » quarta fev 24, 2010 12:39 pm

Prezados,
Desde o ano passado tenho em vão clamado no deserto a respeito de como duas entidades brasileiras, correios e receita federal, trata aqueles que tem condições de adquirir algum bem fora do país.
No ano passado comprei algumas moedas no e-abay e depois de várias semanas não existia registro do envio no sistema dos correios. Entrei em contato com um grande amigo que é gerente aqui em BH e ele conseguiu localizá-las. Estavam com o pessoal da receita federal. Já tinha perdido as esperanças. Depois de 2 meses elas chegaram em paz. Já comprei várias cédulas no e-bay e nunca havia tido problemas. Levava no máximo 3 semanas para chegar. Dezembro ultimo comprei uma de 500 réis numa numismática da Alemanha. Esta foi despachada no dia 23/12. No site do correio Alemão constava que ela deu entrada no Brasil no dia 06/01. Até o final de janeiro não existia registro no sistema do nosso correio.
No inicio de fevereiro registrei uma queixa na Alemanha (no site do correio deles) e descrevi o que estava ocorrendo. Logo depois apareceu no sistema brasileiro que o envelope havia dado entrada no dia 12/02 (ou seja por mais de 1 mês minha cédula havia sumido) e acabei recebendo a cédula ontem. Acho que está havendo uma quebra de credibilidade e compromisso internacional dos correios brasileiros no que diz respeito a um direito fundamental de uma NAÇÃOque é aquisição de bens por seus cidadãos (não vou estender esse parecer para outros setores de nossa sociedade). Os exemplos descritos aqui são uma mostra das barbaridades que estão acontecendo nesse país. Aqui eles são denunciados devido a existência de um espaço consolidado. Realmente não sei o que fazer. Talvez se todos aqueles que tem ou tiveram problemas deveriam se juntar e fazer um abaixo assinado solicitado esclarecimentos e medidas corretivas. Duvido que vá surtir efeito.
G M de Lima

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I am not sure about the former" A. Einstein

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#20 Mensagem por Alberto Paashaus » quarta fev 24, 2010 2:16 pm

Sociedade Filatélica e Numismática de João Pessoa manifestou apoio nas buscas.

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Bloqueado

Voltar para “Moedas do Brasil”