Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

#31 Mensagem por Alberto Paashaus » quinta fev 25, 2010 5:40 pm

Não houve tributação, Gouveia. A carta foi liberada sem cobrança de impostos.

Aqui segue o andamento dela:

8/02/2010 10:11 AC SINT JOAO PESSOA - JOAO PESSOA/PB Encaminhado
Em trânsito para CEE CAMPINA GRANDE - CAMPINA GRANDE/PB
05/02/2010 16:05 AC SINT JOAO PESSOA - JOAO PESSOA/PB Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
04/02/2010 17:00 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE JOAO PESSOA - JOAO PESSOA/PB
04/02/2010 04:58 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

No dia 08 ela foi encaminhada de João Pessoa junto com mais quatro objetos. No dia 09 os outros quatro objetos foram entregues exceto o meu. A falta da carta não foi acusada no pré-alerta da lista de envios; o lacre da mala postal não foi rompido e não ouve registro disso.

Será que houve uma maquinação demoníaca e a carta simplesmente desapareceu dentro do pacote lacrado? Já deram buscas inclusive nos locais onde foram entregues as quatro encomendas, no hipótese da carta ter ficado agarrada a algum dos pacotes. Nada foi achado.

O furo é simples, está entre a pessoa que enviou a mala postal de João Pessoa e a pessoa que a abriu aqui em Campina Grande. Só que a polícia não quer agir sem o posicionamento dos correios, e os correios podem passar até 60 dias para dar uma resposta.

Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#32 Mensagem por Alberto Paashaus » quinta fev 25, 2010 5:59 pm

Telefone do CTCI Rio de Janeiro:

(21) 3398 - 7121 / 7081

Se tiverem cartas enganchadas lá, telefonem. Insistam na informação de quando foram encaminhadas e em que mala postal. Ainda, verifiquem se há cartas andando junto com a de vocês e peçam para verificar se já foram entregues (foi assim que eu descobri que a minha sumiu).

Para conseguir este número, que deveria ser público, tive que inventar ser parente de um funcionário lá no setor comercial dos correios do Rio.

Se conseguir o de São Paulo, posto aqui também para vocês poderem ter posicionamento de suas cartas.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#33 Mensagem por doliveirarod » quinta fev 25, 2010 9:41 pm

O furo é simples, está entre a pessoa que enviou a mala postal de João Pessoa e a pessoa que a abriu aqui em Campina Grande

Alberto, quem assinou o último recebimento? Vc sabe?
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Paul Gerritsen Plaggert
Registado: sexta fev 01, 2008 3:44 am

#34 Mensagem por Paul Gerritsen Plaggert » quinta fev 25, 2010 11:03 pm

Para os colegas verem como os Correios do Brasil estão uma palhaçada. Aqui vai um resumo do tempo das minhas 5 encomendas que recebi. A última delas, uma moeda medieval italiana de ouro, já estava começando a dar por perdida e já havia aberto uma reclamação formal nos Correios há 2 dias:

RA104246276IT postada na Itália em 04/01, recebida em 28/01 (24 dias)
RE327883268US: postada nos EUA em 11/01, recebida em 09/02 (29 dias)
RA265047991IT: postada na Itália em 05/02, recebida em 19/02 (14 dias)
VD773086681IT postada na Itália em 08/02, recebida em 24/02 (16 dias)

E a última, postada nos EUA em 19/01, recebida hoje, após 37 dias!!
E claro, reclamações formais:

RB487774594US - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
25/02/2010 15:52 CDD JOAO VIEIRA - SAO PAULO/SP Entregue
25/02/2010 11:47 CDD JOAO VIEIRA - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
09/02/2010 11:33 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
29/01/2010 08:51 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

--------------------------------------------------------------------------------

Ou seja, acusa 2 entradas no Brasil. A funcionária não soube nem me explicar o porquê! Com a atual desorganização, não me surpreende que as coisas sejam roubadas ou extraviadas!!
Mas Alberto, se for analisar, da data da "segunda entrada" até a chegada foram 16 dias. Então, quem sabe aparece (após muita reclamação...)
:)
PECVNiA NON OLET

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#35 Mensagem por Alberto Paashaus » quinta fev 25, 2010 11:36 pm

Alberto, quem assinou o último recebimento? Vc sabe?
Sim, foi o que abriu a mala, diz que a carta não veio, mas não deu o alerta da falta. O problema é que a polícia só vai atrás com a apuração interna do sumiço.

Amanhã eu vou procurar um advogado para bater lá na porta da Polícia Federal. Se eu me lembro alguma coisa da faculdade, o indício já justificava uma intervenção da polícia.

Paul, essa sua carta que deu duas entradas já me deixa com esperanças em relação a outra que foi mandada 24/12 e que deu também duas misteriosas entradas no Brasil, a última delas no dia 08/02. Como a Paraíba está mais longe, ainda deve estar a caminho.

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

gouveia
Reinado D.Maria II
Registado: sábado mai 02, 2009 2:54 am

email recebido na afsc

#36 Mensagem por gouveia » sexta fev 26, 2010 12:56 am

Olá Alberto,
Recebemos seu email na afsc de florianopolis. Vamos ficar de olho.
Temos conhecimento de eventos semelhantes, inclusive sobre abertura (furos) de envelopes e fita adesiva posta sobre o furo. A receita federal informou que esse não é seu procedimento. Ficando implicito, que os eventos foram internos ao correio. Que deve responder por isso.
O importante é a divulgação, para que este tipo de coisa, tenha responsáveis identificados.

Sucesso na busca.
Última edição por gouveia em sexta fev 26, 2010 1:51 am, editado 1 vez no total.

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#37 Mensagem por Alberto Paashaus » sexta fev 26, 2010 1:46 am

Recebemos seu email na afsc de florianopolis. Vamos ficar de olho.

Obrigado, Gouveia. Fico muito feliz por contabilizar mais um apoio nas buscas.

Hoje mais um programa de televisão veio aqui em casa, mas desta vez para filmar a coleção para um programa de variedades culturais. Obviamente, coloquei no assunto o sumiço das moedas nos correios.

Também mandei email para a Presidência dos Correios e obtive resposta. Foi uma resposta bem institucional, mas virá aqui para Campina Grande alguma pancada dos correios em Brasília.

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#38 Mensagem por Alberto Paashaus » sexta fev 26, 2010 1:48 am

Ah, falei do Fórum na entrevista! :thumbupleft:

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

rodrigoleite
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

Re:

#39 Mensagem por rodrigoleite » sexta fev 26, 2010 12:26 pm

Alberto Paashaus Escreveu:Ah, falei do Fórum na entrevista! :thumbupleft:
Coloque as entrevistar no YouTube para podermos assistir!
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#40 Mensagem por Alberto Paashaus » sexta fev 26, 2010 12:48 pm

Vou sim, mas antes ela ainda tem que ser editada e ir ao ar (depois vou colocar as duas por aqui)

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Bloqueado

Voltar para “Moedas do Brasil”