Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Joao santos
Reinado D.Pedro IV
Registado: terça mar 03, 2009 3:04 pm

#41 Mensagem por Joao santos » sexta fev 26, 2010 1:44 pm

Tenho acompanhado este tópico e vejo que o Alberto está disposto a lutar até ás ultimas consequencias, precisamos de gente assim que não se resigne e que lute, a unica coisa que posso fazer é enviar os meus desejos de um final feliz em que recupere as suas moedas e que se faça justiça.

EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

Re:

#42 Mensagem por EUROESCUDO » sexta fev 26, 2010 3:13 pm

Joao santos Escreveu:Tenho acompanhado este tópico e vejo que o Alberto está disposto a lutar até ás ultimas consequencias, precisamos de gente assim que não se resigne e que lute, a unica coisa que posso fazer é enviar os meus desejos de um final feliz em que recupere as suas moedas e que se faça justiça.
Também espero que sim, quem sabe ainda vai aparecer um baú escondido algures....

Espero que venham noticias frescas.... :thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#43 Mensagem por doliveirarod » sábado fev 27, 2010 1:55 pm

Sim, foi o que abriu a mala, diz que a carta não veio, mas não deu o alerta da falta. O problema é que a polícia só vai atrás com a apuração interna do sumiço.
Bingo! Eis seu suspeito nº 1!

Creio que isso vai custar a cabeça de alguém, a central em Brasília "não alisa" nesses casos, a ordem é demitir. Pelo menos é o que me conta um amigo que trabalha no correio aqui.

É como eu disse: O correio não é uma empresa puramente pública, e sim de capital misto, daí que se ocorrerem problemas assim, prejudica a imagem e o lucro, cabeças rolam...
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Registado: segunda jul 10, 2006 8:48 pm
Contacto:

#44 Mensagem por Alberto Paashaus » domingo fev 28, 2010 12:12 am

Mas os funcionários são concursados e não regidos pela CLT. É necessária uma apuração interna e todo um procedimento especial para alguém perder o emprego. E ficaria muitíssimo feliz se isto acontecesse, pelo fato de que eu sempre fui extremamente responsável com meu trabalho, e isto sempre meu deu o direito de cobrar o mesmo dos outros.

Hoje fui no mesmo lugar buscar uma carta. Não quis dar chance de perder mais uma moeda, especialmente o carimbo Burger, sem dúvida a moeda mais rara que me passou pelas mãos - a mais rara que tinha tocado antes era um ducado holandês de Pernambuco autêntico.

O funcionário que me atendeu falou que ontem a inspetoria dos correios veio buscar o vídeo com as filmagens dos dias do sumiço da carta. Vamos ver se aparece alguma coisa.
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

viewtopic.php?f=51&t=42341

Alberto Paashaus

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

#45 Mensagem por doliveirarod » domingo fev 28, 2010 4:46 am

Mas os funcionários são concursados e não regidos pela CLT.
Correto, mas podem ser afastados após processo administrativo, pelo jeito a coisa caminha p/ isso.
Alberto, que isso fique de lição para todos nós, eu devia ter agido assim quando extraviaram minhas cartas uns anos atrás... Mas não fiz nem metade, confesso.
Se acontecer comigo agora, irei colaborar com um correio mais limpo.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#46 Mensagem por Alberto Paashaus » terça mar 02, 2010 1:40 am

Correto, mas podem ser afastados após processo administrativo, pelo jeito a coisa caminha p/ isso.

Fabiano, as coisas no Brasil não são assim.

Se não houver uma imagem mostrando alguém tirando a carta do setor, não vai acontecer nada. Ainda que apareça a imagem, vai dar trabalho tirar o possível criminoso (a pessoa pode se utilizar de todo recurso para poder tentar se agarrar ao seu emprego público).

Meu objetivo mesmo é reaver as moedas, se ainda for possível. Eu mesmo creio que estas só poderão aparecer agora na mão de algum comerciante, assim mesmo depois de algum tempo.

Agora e esperar o resultado da averiguação interna. Minha parte, eu já fiz. Isso tudo vai servir para a o pedido dos danos morais, que já está recheado de documentos.

Mas nenhuma indenização compensará o sumiço das moedas. Eu não faço isto por um correio brasileiro melhor, pois já diminui consideravelmente o uso do mesmo, a fim de evitar dar lucro a quem me rouba e até porque, não custará muito, nem no Brasil eu estarei mais. Eu faço isto para alertar a todos a terem cuidados nos envios para cá que são sempre um risco de prejuízo certo. Eu achava que não aconteceria comigo, e deu no que deu.

Hoje chegou aqui em casa uma carta enviada 24/12 de Lisboa. Mais de 60 dias para entregar uma carta registrada. Quem me enviou falava que já dava as moedas por perdidas, e que ia excluir o Brasil da lista de envios, junto com a Índia, China e Rússia onde nada chega (não só por esta, foi a segunda carta para o Brasil de dezembro para cá que lhe deu dores de cabeça).
Ajudem-me a recuperar minhas moedas furtadas por algum funcionário dos vergonhosos e mal administrados Correios do Brasil. Agradeço!

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#47 Mensagem por Alberto Paashaus » terça mar 02, 2010 1:48 am

Amanhã eu vou procurar um advogado para bater lá na porta da Polícia Federal. Se eu me lembro alguma coisa da faculdade, o indício já justificava uma intervenção da polícia.

Não adiantou muito a argumentação. Só vão investigar com a apuração interna. Dá para acreditar? :angry:

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

rodrigoleite
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

#48 Mensagem por rodrigoleite » quinta mar 04, 2010 1:01 pm

E aí Alberto, aconteceu mais alguma coisa? Ou o marasmo dos Correios o venceu?
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

Alberto Paashaus
Reinado D.Fernando
Contacto:

#49 Mensagem por Alberto Paashaus » quinta mar 04, 2010 6:45 pm

Infelizmente, nada até agora.

O jeito mesmo vai ser cobrar na Justiça o valor das moedas e mais uma indenização por toda essa encheção por causa do serviço desleixado dos correios.

Link para as moedas:

Alberto Paashaus

Iniciantenumismata
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda fev 16, 2009 10:27 am
Contacto:

Re:

#50 Mensagem por Iniciantenumismata » quinta mar 04, 2010 6:47 pm

Alberto Paashaus Escreveu:Infelizmente, nada até agora.

O jeito mesmo vai ser cobrar na Justiça o valor das moedas e mais uma indenização por toda essa encheção por causa do serviço desleixado dos correios.
O valor real delas ou o valor que gastou na sua aquisição, Alberto?
Diogo Cruz

O meu Site
O meu Blog

Diga não as moedas Falsas

Bloqueado

Voltar para “Moedas do Brasil”