Página 1 de 11

Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Enviado: domingo fev 21, 2010 3:11 pm
por Alberto Paashaus
Caros amigos,



Na data do dia 20/01 foi-me enviado através do Correio Azul Prime de Lisboa um conjunto de cinco moedas, que foram até apresentadas aqui no Fórum.

http://www.forum-numismatica.com/viewto ... 52&t=39432 (são apenas as que estão no conjunto de cinco, mas infelizmente as outras duas, o carimbo de 200/120 réis e o de 75/60 réis, não chegaram ainda, mesmo enviados dia 24/12).


Esta Carta, com prioridade de envio a princípio, passou 15 dias para chegar ao Brasil. De São Paulo até João Pessoa passaram mais três dias. No último dia 08, o setor de encomendas internacionais de João Pessoa fez o envio desta moeda junto com mais outras quatro encomendas. No dia 09, as quatro outras foram entregues aos seus respectivos destinatários, sendo que a minha simplesmente sumiu.


Uma deles inclusive, pus no Ebay a venda, achando que elas iam chegar, mas com sorte, não foi licitada.


Preocupado com a demora, no dia 11 iniciei buscas pelas moedas, e como completa forma de descaso, fui jogado de um lado a outro das agências de distribuição dos correios na cidade. Passado o feriado do Carnaval, fui buscar satisfações sobre a carta, desta vez decidido a obter uma resposta, já que todas as respostas dadas não levavam a lugar nenhum. Após muita luta, o gerente da central de encomendas e entregas da cidade simplesmente me disse: vá buscar os seus direitos.


Assim o fiz. Logo em seguida a ligação, fui dar parte dele na Polícia Federal por furto. O delegado de plantão indiciou que antes fosse apurada uma sindicância interna e depois de apuradas as responsabilidades e apontado o crime, ele iria instaurar uma queixa-crime. Para isso, me indicou o diretor dos correios de campina Grande, que inclusive fez averiguações in loco na minha presença junto aos possíveis responsáveis pela perda.


A partir de próxima segunda-feira deverei fazer mais levantamentos para tentar localizar a carta com as moedas e ainda tenho esperança de que elas apareçam. Divulguei também a perda no Yahoo Groups, onde mensagens de manifestação e apoio, bem como proceder, tem chegado incessantemente.


Eu peço que, se virem estas moedas sendo oferecidas em algum meio, que me comuniquem.

Obrigado

Imagem


Imagem

Re: Carta extraviada com moedas raras no seu interior

Enviado: domingo fev 21, 2010 8:26 pm
por Iniciantenumismata
Alberto, é pena que situações como estas ainda acontecem.

Os correios são das coisas mais fundamentais num país, é pena que neles trabalhem pessoas sem o minimo de senso algum.

Muitas das pessoas só pensam nelas próprias originando situações destas, só demonstra que ainda há bastante falta de civismo pelo mundo fora.

Espero que consigas recuperar tais moedas, que concerteza custaram muito trabalho e esforço para as ter.

Abraço

Enviado: domingo fev 21, 2010 9:23 pm
por EUROESCUDO
Também assim o espero, mas não sei... como diz a Amigo Alberto... A expectativa é a mãe da decepção...

Espero que recupere as suas Moedas Amigo Alberto, pois sei como é estas situações apesar de diferentes..... no entanto comigo a culpa morou em casa mas tudo se resolveu pela dignidade demonstrada ;)

Assim espero que tenha boas Noticias para o seu lado.... :thumbs:

Enviado: domingo fev 21, 2010 10:36 pm
por josape
Amigo Alberto espero que ainda consiga recuperar as suas moedas e que os responsáveis pelo desvio sejam exemplarmente castigados.

Enviado: segunda fev 22, 2010 12:02 am
por Alberto Paashaus
Não era de se esperar diferente de uma instituição brasileira, tão podre quanto é o país. Basta-se ver o número de pessoas insatisfeitas pelos atrasos que já deixaram patente sua insatisfação cá no Fórum.

Estou lutando incessantemente para que as moedas ressurjam e que haja punições pela irresponsabilidade pela não entrega desta carta.

Enviado: segunda fev 22, 2010 11:36 am
por Alberto Paashaus
Acompanhem estes comentários e vejam a situação que ocorre com os Correios do brasil:

http://www.upalele.com/2009/03/12/corre ... mment-5284

O pior é que os correios se valem de uma propaganda de 20 anos atrás para dizerem que são uma das instituições mais confiáveis no Brasil.

É Mendes, os CTT podem ter problemas. Mas imagine você ter que depender de uma instituição como os Correios do brasil, onde você tem que fazer torcida e pedir a Deus que a carta seja entregue. Podem se irritar os usuais defensores da pátria, este país é simplesmente uma piada (de mau gosto)

Enviado: segunda fev 22, 2010 11:48 am
por Alberto Paashaus
Interpol/DPF e Instituto do Patrimônio Histórico comunicados na data de hoje.

Enviado: segunda fev 22, 2010 2:55 pm
por Alberto Paashaus
Um canal de televisão já veio aqui em casa tomar uma reportagem da perda das moedas. Faltam ainda dois mais os jornais da cidade (se não vierem pelos telefonemas, vou até eles)

Enviado: segunda fev 22, 2010 3:25 pm
por EUROESCUDO
Alberto Paashaus Escreveu: É Mendes, os CTT podem ter problemas. Mas imagine você ter que depender de uma instituição como os Correios do brasil, onde você tem que fazer torcida e pedir a Deus que a carta seja entregue. Podem se irritar os usuais defensores da pátria, este país é simplesmente uma piada (de mau gosto)
Felizmente Amigo Alberto, como deve saber... aqui desde que seja colocada nos CTT, normal ou registado demora 2/3 dias úteis o que é um serviço excelente e em qualquer caso é normal tudo chegar ao destino.

Pena que o mesmo não se passe por aí, já se viu os comentários e a insatisfação dos Serviços.

Certo que vai ser difícil, mas se houver noticias!!! Serão divulgadas, entretanto pena é que as Moedas não são como as Notas que têm uma numeração :( , mas cada uma tem os seus sinais de mossas... se não forem alteradas!

:thumbs:

Enviado: segunda fev 22, 2010 3:38 pm
por Alberto Paashaus
é que as Moedas não são como as Notas que têm uma numeração
São carimbos coroados, não existem duas moedas iguais. O depoimento dado a televisão foi veemente na possibilidade de furto, e isto certamente incomodará alguém!


Os CTT fazem imensa falta. Portugal faz falta. :thumbupleft: