moeda cunhada errada

Tudo relacionado com a numismática brasileira

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
rodrigoleite
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

Re: moeda cunhada errada

#171 Mensagem por rodrigoleite » quinta jul 25, 2013 10:50 am

DanteD Escreveu:ressuscitei ese tópico para mostrar que este erro ainda não se tornou tão popular, como foi dito que aconteceria..
vejam que briga feia foi a disputa de uma pç desta no ML :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntavos-_JM

3500 reais .......parece que este erro está se valorizando, não o contrário...e parece que não estão se achando destas tão facil como disseram q seria... :rotate:
Existe uma diferença entre rara e cara, toda semana tem leilão de pelo menos 3 peças dessas no ML... Eu mesmo conheço um comerciante que já vendeu 2 (a menos que R$1.000,00). É a lei da oferta e demanda:

Se existem 100 pessoas ricas que querem e 3 leilões desses por semana, é óbvio que durante vários meses irão alcançar preços exorbitantes... Infelizmente é o hype. Alguém já viu uma prova da peça proof de 3 Reais? Marca R$700,00 no catálogo e aí? Mesmo que tenha essa grana não vai conseguir comprar. (obs: Eu já vi uma mas o dono não vende)

Os nossos amigos portugueses podem falar do erro do mapa antigo, por exemplo, que já vi ser vendido por 200 euros, e hoje se encontra na faixa de 20 a 30. Vamos ver no decorrer dos anos como esse preço se comporta.

Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

DanteD
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

#172 Mensagem por DanteD » quinta jul 25, 2013 5:22 pm

rodrigoleite Escreveu:
DanteD Escreveu:ressuscitei ese tópico para mostrar que este erro ainda não se tornou tão popular, como foi dito que aconteceria..
vejam que briga feia foi a disputa de uma pç desta no ML :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntavos-_JM

3500 reais .......parece que este erro está se valorizando, não o contrário...e parece que não estão se achando destas tão facil como disseram q seria... :rotate:
Existe uma diferença entre rara e cara, toda semana tem leilão de pelo menos 3 peças dessas no ML... Eu mesmo conheço um comerciante que já vendeu 2 (a menos que R$1.000,00). É a lei da oferta e demanda:

Se existem 100 pessoas ricas que querem e 3 leilões desses por semana, é óbvio que durante vários meses irão alcançar preços exorbitantes... Infelizmente é o hype. Alguém já viu uma prova da peça proof de 3 Reais? Marca R$700,00 no catálogo e aí? Mesmo que tenha essa grana não vai conseguir comprar. (obs: Eu já vi uma mas o dono não vende)

Os nossos amigos portugueses podem falar do erro do mapa antigo, por exemplo, que já vi ser vendido por 200 euros, e hoje se encontra na faixa de 20 a 30. Vamos ver no decorrer dos anos como esse preço se comporta.

não acredito que este erro se compare ao "mapa antigo"aquilo foi uma especulação que durou bem menos tempo..
mesmo assim não se tem noticia da moeda de 50/5 centavos ter sido comercializada por valor inferior a 500 reais, valor este q eu e o Paul colocamos no inicio no tópico, a pedido do criador do mesmo que queria uma base para negocia-la.....
fomos até ridicularizados pelo dito" valor abusivo"que nós demos , alegando que não tinhamos parametros ou experiencia para fazer isto....

e elas estão aí, pelo jeito não são tantas,(ou alguem as esta guardando todas) sendo negociadas como vc falou, na faixa de 1000 pra lá....
quem comprou a moeda deste tópico por 500 reais, até agora se deu muito bem. :thumbupleft:

.

rodrigoleite

#173 Mensagem por rodrigoleite » quinta jul 25, 2013 8:34 pm

Como eu disse, em conversa na ABN há duas sextas atrás, todos os numismatas concordaram que essa peça está sobrevalorizada e inclusive um numismata bem rico (que arrematou duas moedas americanas por alguns milhares de dólares no leilão da Heritage que ocorreu no mesmo dia) concordou e disse que tá muito caro e falou que o preço dela seria uns R$300,00 (principalmente porque, dizem os boatos, que tem um comerciante aqui do RJ com várias delas)...

Enfim, será o Lobo brasileiro?
Rodrigo Leite

Paul Gerritsen Plaggert
Registado: sexta fev 01, 2008 3:44 am

#174 Mensagem por Paul Gerritsen Plaggert » quinta jul 25, 2013 8:51 pm

Se alguém me oferecer uma verdadeira por R$300, eu compro no ato.
O fato é que até agora, não vi nenhuma realmente oferecida por menos de R$700.
Não sei se seria um "Lobo", pois o contexto é outro. Essa moeda portuguesa está a venda em qualquer lugar e é vítima de pura especulação. Quem quiser um a 70-80€, consegue.
O erro 50/5 centavos pode até ter 40000 produzidos, mas não aparece com facilidade no mercado. E no momento, não há margens para muita negociação com quem tem um. Certamente há pessoas com vários guardados, liberando a conta-gotas no mercado, justamente para sustentar um preço mais alto.
Agora, é fato que um certo "estudioso" numismata ridicularizou eu e o Dante quanto ao "exagerado" valor de R$500 que iria atingir uma moeda dessa: até o momento, eu mesmo me surpreendo de ter chutado tão baixo...
PECVNiA NON OLET

rodrigoleite

#175 Mensagem por rodrigoleite » quinta jul 25, 2013 10:37 pm

Paul Gerritsen Plaggert Escreveu: O erro 50/5 centavos pode até ter 40000 produzidos, mas não aparece com facilidade no mercado. E no momento, não há margens para muita negociação com quem tem um. Certamente há pessoas com vários guardados, liberando a conta-gotas no mercado, justamente para sustentar um preço mais alto.
Sim, pois sempre tem cerca de 2 a 3 leilões no ML dessas moedas... E vai continuar assim por um tempo.

Eu não acho que essa peça vale um estojo do IV Centenário (vai um a leilão na ABN justamente por R$3.500,00), mas o mercado está a dizer ao contrário.

Para mim esse boné de 10 Centavos que apareceu uns posts acima é bem mais raro, embora mais barato, que essa peça...

Cenas dos próximos capítulos em breve...
Rodrigo Leite

DanteD
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

#176 Mensagem por DanteD » sexta jul 26, 2013 3:28 pm

..de qualquer forma, tem um cliente meu querendo uma desta e paga até 1000 reais. a compra é garantida e o pagamento em dinheiro.
se alguem souber de uma por este preço me contacte por MP.

JMesquita
Reinado D.Carlos
Registado: terça jun 25, 2013 4:25 pm

#177 Mensagem por JMesquita » sábado jul 27, 2013 2:25 am

Também tenho um cliente que paga $1.000 (eu). kkkkk !

NETCOINS
Reinado D.Pedro V
Registado: terça set 02, 2008 11:53 pm

#178 Mensagem por NETCOINS » domingo jul 28, 2013 11:32 pm

Quanta gente corajosa, eu não daria nem R$200,00 nessa moeda.

tiberius
Registado: sábado set 10, 2011 12:51 pm

#179 Mensagem por tiberius » domingo jul 28, 2013 11:57 pm

Talvez a questão a ser respondida aqui é:
Quantas moedas o BC conseguiu resgatar?
Se foram uns 90% então essa será realmente uma
moeda difícil.
Outro detalhe, não se pode comparar essa moeda
com os erros do tipo boné, reverso invertido etc...
Afinal, foi um erro, mas admitido pelas autoridades,
e com cunhagem conhecida ou ao menos estimada.
Penso que se estabilizará num valor alto.
Só minha opinião, claro.
Visite minha galeria (em construção).
http://www.forumancientcoins.com/galler ... ?cat=34492

rodrigoleite

#180 Mensagem por rodrigoleite » segunda jul 29, 2013 12:07 am

Quando essa notícia saiu na World Coin News, o editor fez essa pergunta: "Porquê o funcionário de um banco devolveria essas moedas ao BC podendo lucrar muito com elas?"
Rodrigo Leite

Responder

Voltar para “Moedas do Brasil”