Mais uma maravilha

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
xandilm
Reinado D.João VI
Registado: segunda mai 24, 2010 10:17 pm

Mais uma maravilha

#1 Mensagem por xandilm » sexta jul 15, 2011 9:40 pm

Nascimento
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo set 09, 2007 5:07 pm

Re: Mais uma maravilha

#2 Mensagem por Nascimento » sexta jul 15, 2011 9:46 pm

"Rir" para o vendedor se a vender, e "chorar" para o provavel comprador quando descobrir que foi enganado...isto se os carimbos forem falsos, porque a moeda deve ser verdadeira...é a minha opinião claro, esperamos por camaradas mais experientes no assunto.
Nascimento

xandilm
Reinado D.João VI

#3 Mensagem por xandilm » sexta jul 15, 2011 9:49 pm

o vendedor ainda coloca uma foto referencia do Carimbo Ceará... será que ele não se deu ao trabalho de olhar a própria foto?
deixei minha oferta,
1,00 e lógico, deixei uma nota ao vendedor na oferta.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#4 Mensagem por doliveirarod » sexta jul 15, 2011 10:50 pm

Descaradamente falso, safra espanhola.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

xandilm
Reinado D.João VI

#5 Mensagem por xandilm » sábado jul 16, 2011 11:41 am

Pois é Fabiano...
mas os caras estão apelando, não se contentam mais em bater o carimbo de minas em uma e o ceará em outra kkk
estão criando raridades das raridades kkk
Pior que malandro errou, bateu o carimbo de minas sobre o ceará kkk

Paul Gerritsen Plaggert
Registado: sexta fev 01, 2008 3:44 am

#6 Mensagem por Paul Gerritsen Plaggert » sábado jul 16, 2011 12:22 pm

Até onde eu sei, esse vendedor é membro ativo desse Fórum e conhecido pelo pessoal. Já visitei o espaço dele no Ebay antes e não vendia falsificações.
Espero sinceramente que ele não tenha ideia da aberração numismática que esteja vendendo. Mas creio que deveria ser alertado pelos colegas que tenham maiores contatos com ele, inclusive para retirar isso de circulação.
PECVNiA NON OLET

xandilm
Reinado D.João VI

#7 Mensagem por xandilm » sábado jul 16, 2011 2:09 pm

Eu alertei ele através de duas marcações de ofertas, e até agora não deu sinal de vida.

xandilm
Reinado D.João VI

#8 Mensagem por xandilm » sábado jul 16, 2011 2:54 pm

Paul Gerritsen Plaggert Escreveu:Até onde eu sei, esse vendedor é membro ativo desse Fórum e conhecido pelo pessoal. Já visitei o espaço dele no Ebay antes e não vendia falsificações.
Espero sinceramente que ele não tenha ideia da aberração numismática que esteja vendendo. Mas creio que deveria ser alertado pelos colegas que tenham maiores contatos com ele, inclusive para retirar isso de circulação.

Paul, eu não sei que membro é... se é membro ativo aqui, deveria se previnir, pois tópicos sobre carimbos aqui não faltam. E não é a primeira vez que ele oferece uma coisa por outra, veja essa moeda que ele vendeu:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... _720wt_952
Quem comprou pagou US$200,00 e deve ter comprado baseado no anuncio, mas a peça é uma réplica.
Até acredito que não é má fé por parte do vendedor, mas infelizmente a falha foi grande nesse caso também.

rodrigoleite
Registado: terça jul 21, 2009 12:55 am

#9 Mensagem por rodrigoleite » sábado jul 16, 2011 2:59 pm

xandilm Escreveu:
Paul Gerritsen Plaggert Escreveu:Até onde eu sei, esse vendedor é membro ativo desse Fórum e conhecido pelo pessoal. Já visitei o espaço dele no Ebay antes e não vendia falsificações.

Paul, eu não sei que membro é... se é membro ativo aqui, deveria se previnir, pois tópicos sobre carimbos aqui não faltam. E não é a primeira vez que ele oferece uma coisa por outra, veja essa moeda que ele vendeu:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... _720wt_952
Quem comprou pagou US$200,00 e deve ter comprado baseado no anuncio, mas a peça é uma réplica.
Até acredito que não é má fé por parte do vendedor, mas infelizmente a falha foi grande nesse caso também.
Essa réplica dos 400 Réis 1914 é um recunho do Balsemão (veja o B tanto no anverso quanto no reverso).
Foi recunhada sobre uma moeda do Império.

Não entendo como não perceberam o B abaixo do fascio no anverso, e à direita do LEX no reverso... :think:
Rodrigo Leite

Scientia nvmismatica ad omnivm gentivm.

xandilm
Reinado D.João VI

#10 Mensagem por xandilm » sábado jul 16, 2011 3:05 pm

Rodrigo, e tem mais: com certeza a moeda por ser do Balsemão, tem a escrita "cópia" no reborbo.
Foto da minha que ganhei do Sr. Balsemão:
Imagem

Essa peça do Ebay, nem parece ser uma realmente cunhada pelo Sr Balsemão, mas sim uma réplica de uma peça dele, feita por fundição. Tenho delas aqui...

Responder

Voltar para “Império (1823-1889)”