Não creio. Quem investe 500k em uma moeda não tem medo de IPHAN, a moeda já era de um brasileiro e se não colocaram a mão antes não será agora. Caso o IPHAN começar a incomodar a moeda irá dar uma volta no exterior e fica por lá. Alguém postou o caso da maior esmeralda do mundo que saiu do BR, então imagina uma moeda que é bem, mas bem menor.NETCOINS Escreveu:Acredito que o IPHAM esteja louco para que um brasileiro arremate essa peça e a traga para cá.
Peça da coroação em leilão Heritage
Moderador: Moderador de Honra
- rpiletti
- Reinado D.Pedro V
- Mensagens: 205
- Registado: quarta jul 27, 2011 7:39 pm
- Localização: Bento Gonçalves/RS BRASIL
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
Compro Réis - 960, 640, 320, 160 e 80.
Diga não às réplicas chinesas.
Engº Civil Robson Heitor Piletti
Bento Gonçalves/RS
Diga não às réplicas chinesas.
Engº Civil Robson Heitor Piletti
Bento Gonçalves/RS
- mbrodrigues
- Reinado D.Afonso VI
- Mensagens: 667
- Registado: quarta set 19, 2012 12:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
O IPHAN tem é que tomar conta do patrimônio público, tem um monte de prédios históricos caindo aos pedaços ou em ruínas e o IPHAN nada, eles tem é que esquecer essa histórias de moedas de antiguidades pois se forem um bem privado eles tem é que esquecer, tem um prédio histórico na Praça da República no Centro do Rio de Janeiro que vai ser transformado no Centro Cultural Casa da Moeda, mais a obra está parada a 3 anos, e não tem previsão para o término, e cadê o IPHAN pra cobrar, issa história do IPHAN é pura demagogia.
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
Não sei se vocês viram as últimas noticias sobre esse assunto, só sei que os colecionadores e pessoas ligadas a arte estão em pé de guerra com o governo, que não abre mão na nova lei de justamente fazer o acompanhamento e cadastramento das peças e também de uma possível apropriação da peça que acharem necessária, o mercado todo está contra essa lei, mas tem gente no governo que não quer abrir mão dessas prerrogativas.
- victor brasil
- Reinado D.João II
- Mensagens: 1159
- Registado: quinta fev 02, 2012 2:43 pm
- Localização: Campinas SP BR
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
vejam bem, (la vem uma explicação furada.)
so não vou comprar essa peça, senão depois todo mundo vai ficar saberndo que esta comigo.
pelo jeito não tem sigilo nesses leilões.

so não vou comprar essa peça, senão depois todo mundo vai ficar saberndo que esta comigo.
pelo jeito não tem sigilo nesses leilões.
Replica, se fosse boa, seria a peça original. Evite.
- mbrodrigues
- Reinado D.Afonso VI
- Mensagens: 667
- Registado: quarta set 19, 2012 12:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
Essa história todo mundo já sabe, porque o IPHAN não compra essa moeda da coroação vai no leilão, paga e leva a peça, se querer se apropriar de um bem privado, mesmo que se perpetue nas mãos de terceiros, já é abuso de poder vocês não acham ?
- Leandro Numismata
- Reinado D.José
- Mensagens: 512
- Registado: sexta jul 23, 2010 4:20 pm
- Localização: Porto Velho,Rondônia,Brasil
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
O IPHAN, ao invés de se preocupar com o nosso patrimônio histórico, se preocupa em expropriar obras de arte/numismática das coleções privadas. Em todo o Brasil, edificações históricas e sítios arqueológicos estão se acabando, seja pelo descaso do próprio IPHAN, seja pela depredação daqueles que não estão nem aí para a história do nosso país, aliás, nós brasileiros devemos ser o único povo que detesta aprender sobre a própria história.
Quanto a esse órgão imundo, o que mais me deixa raivoso são aquelas declarações que "toda moeda brasileira cunhada até 1889 pertence à União". Mas prestem atenção! Não há qualquer lei que diga isso aí. Nem mesmo a lei dos monumentos históricos 3924/1961 fala sobre isso. Para mim, isso é uso de má-fé por parte dos funcionários do IPHAN, que achando que todos nós somos caipiras e ingênuos, devemos dar de mão beijada nossas moedas. IPHAN, uma banana para você!
Quanto a esse órgão imundo, o que mais me deixa raivoso são aquelas declarações que "toda moeda brasileira cunhada até 1889 pertence à União". Mas prestem atenção! Não há qualquer lei que diga isso aí. Nem mesmo a lei dos monumentos históricos 3924/1961 fala sobre isso. Para mim, isso é uso de má-fé por parte dos funcionários do IPHAN, que achando que todos nós somos caipiras e ingênuos, devemos dar de mão beijada nossas moedas. IPHAN, uma banana para você!
Compro moedas de cobre brasileiras com carimbo do Pará e do Maranhão.
Leandro Guimarães Ribeiro
Porto Velho - Rondônia, Brasil.
Leandro Guimarães Ribeiro
Porto Velho - Rondônia, Brasil.
- Paul Gerritsen Plaggert
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 4222
- Registado: sexta fev 01, 2008 3:44 am
- Localização: São Paulo -SP Brasil
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
Concordo com o Piletti. Mas ninguém sabe normalmente quem ganhou essa ou aquela moeda. Os leilões não divulgam os nomes dos vencedores. Até por questões óbvias de segurança. E quando alguém sabe, ou é porque o comprador estava presente ao arremate, ou porque fez questão de espalhar aos quatro ventos, por vaidade. E pessoalmente, eu não abriria a minha boca.rpiletti Escreveu:Não creio. Quem investe 500k em uma moeda não tem medo de IPHAN, a moeda já era de um brasileiro e se não colocaram a mão antes não será agora. Caso o IPHAN começar a incomodar a moeda irá dar uma volta no exterior e fica por lá. Alguém postou o caso da maior esmeralda do mundo que saiu do BR, então imagina uma moeda que é bem, mas bem menor.NETCOINS Escreveu:Acredito que o IPHAM esteja louco para que um brasileiro arremate essa peça e a traga para cá.
E mais pessoalmente ainda, que me perdoem os patriotas de plantão, tanto faz vir para cá ou para lá. Essa moeda merece estar bem cuidada em uma boa coleção, só isso.
Não tenho esse pensamento obtuso de o que foi feito aqui deva passar a eternidade aqui. Se assim fosse, jamais poderíamos conhecer pessoalmente obras de arte das civilizações mesopotâmicas, uma vez que vivem em eterna guerra naquelas bandas, ou até mesmo atualmente artefatos egípcios, já que as coisas não parecem que vão melhorar por lá tão cedo.
Boas moedas devem ficar em boas coleções, só isso.
PECVNiA NON OLET
- mbrodrigues
- Reinado D.Afonso VI
- Mensagens: 667
- Registado: quarta set 19, 2012 12:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
O IPHAN não sabe o que ele quer, não cuida do patrimônio públco, quer se apropriar de moedas e de antiguidades particulares e o pior, não existe nenhuma legislação a respeito, precisamos de um numismata nos representando no Congresso Nacional, não é possível que dentre 513 deputados e 81 senadores não haja nenhum numismata para defender os nossos intereces e também para nos defender desses absurdos, e não autorizar cunhar essas moedas horríveis e de extremo mal-gosto.
- erezende
- Reinado D.Luís
- Mensagens: 164
- Registado: domingo dez 18, 2011 2:37 pm
- Localização: Brasil
- Contacto:
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
Até que esse assunto rendeu boa discussão...victor brasil Escreveu:boas erezende, nao lembro onde localizei, (...)
mas como supra citado pelo colega rodrigo. ja foi esclarecido.
Victor, se você arrematar essa moeda, vamos montar um museu na Lagoa do Taquaral só para você apresentá-la ao público.
Quem quiser vê-la, vai ter que ir a Campinas. Além do transporte usual, pode-se utilizar o "bonde" ou a "maria-fumaça" - "pedalinho" não vale.
Como o Rio, também é uma cidade maravilhosa...
- mbrodrigues
- Reinado D.Afonso VI
- Mensagens: 667
- Registado: quarta set 19, 2012 12:03 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Peça da coroação em leilão Heritage
Seria ótimo se essa moeda fosse para Campinas !
