Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça set 25, 2018 4:00 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda dez 18, 2017 5:10 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Da minha parte não há problema. Compreendi a situação e está resolvido. Nada de maior :)

Quanto à moeda (pensei que tinha já escrito, mas como foi no telemóvel, devo ter feito asneira ao enviar...). O Fabiano (membro doliveiraod) já referiu o aspecto poroso da moeda. Concordo com ele, infelizmente a peça não inspira muita confiança, penso que se trata de uma reprodução mais recente, obtida através de molde, de um original de Geta.

Tudo de bom para todos ;)

(PS - caro António, na minha primeira resposta, deixei o link para o catálogo da CNG onde aparece a moeda original, com foto e descrição, pode ser consultado aí, até para todos poderem analisar as diferenças entre a peça original, cunhada, e esta, que me parece de fundição).
Abraço ;)

MensagemEnviado: segunda dez 18, 2017 6:44 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: sábado dez 09, 2017 5:02 am
MCarvalho Escreveu:
Da minha parte não há problema. Compreendi a situação e está resolvido. Nada de maior :)

Quanto à moeda (pensei que tinha já escrito, mas como foi no telemóvel, devo ter feito asneira ao enviar...). O Fabiano (membro doliveiraod) já referiu o aspecto poroso da moeda. Concordo com ele, infelizmente a peça não inspira muita confiança, penso que se trata de uma reprodução mais recente, obtida através de molde, de um original de Geta.

(PS - caro António, na minha primeira resposta, deixei o link para o catálogo da CNG onde aparece a moeda original, com foto e descrição, pode ser consultado aí, até para todos poderem analisar as diferenças entre a peça original, cunhada, e esta, que me parece de fundição).
Abraço ;)

Olá, muito obrigado por tudo mais uma vez e também pela sua compreensão,

também suspeitava q se tratava de uma reprodução (pois o peso é absurdo até para um medalhão e também ser feita de prata), só achava estranho o aspecto envelhecido da moeda. Grato mais uma vez.

MensagemEnviado: terça dez 19, 2017 8:51 am 
Desligado
Reinado D.Afonso VI

Registado: sábado jan 28, 2006 10:17 am
:thumbs:

MensagemEnviado: quinta dez 21, 2017 12:57 am 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta ago 06, 2010 3:10 pm
Prezados,
a moeda que está na foto é visivelmente falsa. É uma peça fundida (aspecto poroso, bolhas) e não existe moeda de prata deste tipo.

Abraço!

MensagemEnviado: quinta dez 21, 2017 2:20 am 
Desligado

Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Citar:
Prezados,
a moeda que está na foto é visivelmente falsa. É uma peça fundida (aspecto poroso, bolhas) e não existe moeda de prata deste tipo

Exato Marcelo, a porosidade e o aspecto do rebordo dizem tudo. E se fosse um Medallion desse tipo provincial, seria de cobre. Nada mais a acrescentar, além de que, na minha opinião, é daquelas falsas vendidas para turistas no oriente médio.

MensagemEnviado: sábado jun 09, 2018 8:15 pm 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: sábado dez 09, 2017 5:02 am
MCarvalho Escreveu:

Abraço ;)

O que ainda me estranha nessa moeda é que mandei fazer o teste na prata e se trata de uma peça pura de prata. Porque se venderia para turistas uma moeda de prata de mais de 50 gramas. Um amigo aqui me falou que poderia uma forma de esconder algum roubo de prata mais não sei. Grato

MensagemEnviado: terça jul 24, 2018 2:39 am 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: segunda jun 26, 2017 4:35 am
Boa noite amigo
Acredito que sua moeda não esteja listada no RIC mas seja uma variação deste coletado no WILDWINDS
Mylasa
Akarca 92
Geta AE34 of Mylasa, Caria. AD 198-209. ΠO CEΠTIMIOC ΓETAC KAIC, bare-headed, draped and cuirassed bust right / MYΛACEΩN, tetrastyle temple with statue of Zeus Labraundos standing within, polos on head, holding labrys (double axe) and staff. Akarca Mylasa 92; Hirsch Coll. 1538 (with KAIC).
Saudações
Gladston

MensagemEnviado: terça jul 24, 2018 3:35 am 
Desligado

Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Citar:
Geta AE34 of Mylasa

Só que a peça em questão é de prata, e segundo o autor do post, "pura".
Essa peça é falsa.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal